Parceria entre Tiny e Correios reduz custos e aumenta eficiência operacional de e-commerces

A integração entre os sistemas permite que as lojas virtuais foquem mais em vendas

A Tiny – especializada em sistemas de gestão online para micro e pequenas empresas – e os Correios concluíram a integração entre seus sistemas para facilitar a utilização da nova solução de logística integrada (e-fulfillment) voltada para o comércio eletrônico. Entre os benefícios exclusivos para os clientes do Tiny ERP, estão a redução para cerca de 50% nas taxas para envios via SEDEX e PAC.

Agora, as empresas que utilizarem o novo serviço de armazenagem dos Correios poderão enviar automaticamente suas solicitações de atendimento de pedido e realizar consultas de estoque, por exemplo. Caberá aos Correios retirar os produtos do estoque, conferir, prepará-los para envio, embalar, gerar etiquetas de postagem e envia os pedidos.

“Acreditamos que a rotina é a alma de um negócio e, sem ela, mesmo a mais brilhante das ideias, não prospera. Tudo que for possível ser feito de forma automática é bem-vindo para otimizar o dia a dia das micro e pequenas empresas”, afirma Rogério Tessari, CEO da Tiny.

Para José Furian Filho, vice-presidente de logística dos Correios, este novo produto de armazenagem e atendimento de pedidos para o e-commerce possibilitará uma competitividade maior para as lojas virtuais, pois elas ficam livres para se dedicar ao principal negócio: vender bem pela internet. Além disso, as MPEs ainda contam com redução dos custos logísticos que costumam arcar – como armazenagem, aluguel, funcionários, insumos para embalagem –, uma vez que eles ficam por conta dos Correios.

Sobre a Tiny

Desde 2012, a Tiny (www.tiny.com.br) oferece sistemas de gestão online para micro e pequenas empresas. É especializada em back office para e-commerce, além de possuir clientes de outros segmentos, como importadores, distribuidores, prestadores de serviços e pequenas indústrias. O Tiny ERP emite notas fiscais eletrônicas (NFe) e notas de serviço (NFSe), gera boletos bancários, controla estoque, compras, finanças e gerencia o relacionamento com os clientes (CRM). Seus diferenciais são facilidade de uso, agilidade, estabilidade do sistema, segurança aprimorada e eficiência no atendimento ao cliente. Está disponível para web e é compatível com dispositivos móveis (Tablets e Smartphones), permitindo acesso de qualquer lugar com dados atualizados em tempo real.

Sobre o novo produto Correios Log – Comércio Eletrônico

O novo serviço de e-fulfillment permite que as lojas virtuais armazenem seus produtos nos armazéns logísticos dos Correios, que se responsabilizará por atender os pedidos vendidos, fornecer embalagens gratuitas para cada encomenda, preparar, expedir e distribuir diretamente para todo o Brasil. Além de precificação simplificada e sem cota mínima mensal de faturamento, este produto oferece acesso exclusivo a preços altamente reduzidos para SEDEX e PAC, o que reduz os custos logísticos com armazenagem e frete para os lojistas. Os armazéns Correios em Cajamar/SP e Brasília/DF já estão funcionando e nos próximos meses, os Correios já anunciaram o lançamento de mais quadro fulfillment centers: RJ, PE, MG e PR. Para saber mais, basta acessar blog.correios.com.br/correioslog.

Publicado por

tinyerp

O Tiny ERP é um software de gestão para empresas de e-commerce.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s