Nova Interface de Usuário e Notas da Versão

 

Aprimoramos o Tiny com o objetivo de torná-lo ainda mais fácil de utilizar.

Nesta sexta-feira (12/05/17), estas mudanças e outras novas funcionalidades estarão disponíveis para todos os usuários.

Com o objetivo de não atrapalhar a rotina das empresas, escolhemos a sexta-feira, um dia mais tranquilo, para este lançamento.

Já queremos adiantar o que irá mudar, para não causar transtornos e garantir a transparência do processo de atualização de versão junto aos nossos clientes. Segue abaixo os principais itens de atenção desta versão:

Ajustes em disposição de comandos e funcionalidades

Todos os objetos no Tiny (ex: pedidos, notas, etc.) passam a ter a quantidades de objetos em cada situação junto com a seleção dos mesmos, sempre abaixo do título da tela.

Os totais passarão para a parte superior da tela, facilitando a leitura, deixando a área inferior reservada unicamente para a paginação de resultados, caso necessário.

totais.png

 

Filtros

Ao abrir a opção de filtros, todas as pesquisas, básicas e avançadas serão disponibilizadas no canto direito da tela, juntamente com os comandos para aplicar os filtros selecionados ou para removê-los.

filtros.png

 

Ações sobre os itens selecionados

As ações ficarão logo no início da listagem, abaixo dos totais. Sempre irão aparecer as principais ações para a tela em uso, com destaque para o botão de incluir. Ações secundárias ficam disponíveis em “mais ações”, última opção, à direita.

Quando houver objetos selecionados, as ações globais serão substituídas por ações sobre os objetos selecionados e a totalização também passa a ser sobre os mesmos.

acoes.png

Nota: Para que as ações principais voltem a ficar disponíveis é necessário desselecionar os todos itens selecionados.

 

Melhor experiência para dispositivos móveis

O acesso através de smartphones e tablets foi ainda mais aprimorado, trazendo uma melhor experiência de uso, com comandos melhores posicionados.

O menu principal irá sobrepor a tela, deslizando a partir do canto esquerdo, trazendo a seleção dos módulos de cada seção.

As seções (Cadastros, vendas, etc..) , ficam ao lado do botão do menu, de forma compactada, exibindo sempre a seção ativa.

mobile.png

Kits de produtos

Os Kits agora passam a ter um comportamento diferenciado e o estoque do Kit considerará a quantidade de seus componentes. Ex: se um kit é composto por um xampu e um condicionador e existirem 8 xampus e 4 condicionadores, estarão disponíveis apenas 4 kits.

kits.png

 

Produção

Para os usuários do módulo de controle de produção (PCP), os tipos de produto passam a ser apenas fabricado ou matéria-prima.

Para os itens fabricados, pode-se escolher se ele gera uma ordem de produção vinculada para componentes de estrutura com fabricação.

producao.png

Nota: Os antigos tipos de produto (Produto Acabado, Componente, Parte ou Peça ou Matéria-prima) serão automaticamente migrados para os novos, ajustando “Componentes” para itens fabricados que geram ordem de produção vinculada. O tipo de produto “Parte ou Peça” passa a ser um produto fabricado que não gera ordem de produção.

 

 

 

Publicado por

tinyerp

O Tiny ERP é um software de gestão para empresas de e-commerce.

15 thoughts on “Nova Interface de Usuário e Notas da Versão”

    1. Olá! O CRM do Tiny já é integrado com a agenda de compromissos do usuário, disponível na tela de início. Caso você tenha dúvidas, entre em contato com o nosso suporte.

    1. Olá, o Tiny tem um aplicativo para Android para vendas online e offline. Adicionalmente, você pode acessar através do seu navegador do celular ou criar um atalho do Tiny e, através da interface responsiva do Tiny, que se adapta a diferentes resoluções de tela, você pode ter acesso a todas as funções.

  1. Com relação ao KIT DE PRODUTO:
    Ok que ele vai mostrar a disponibilidade considerando o estoque de cada componente. Mas fiquei com duas dúvidas:
    1. No caso de você ter um produto com 3 unidades e que esta´cadastrado com 4 possibilidades (4 tipos diferente de kit), como ele vai ser tratado?
    2. E quando eu precisar do relatório de visão financeira do estoque ou mesmo um controle simples para conferir o meu estoque físico, os produtos cadastrados como Kit vão ser considerados ou não? Porque se ele contar os itens individualmente e mais o kit, os valores de estoque para todos os itens que fazem parte de algum kit vão apresentar erros.

    1. Olá Patrícia, no caso de diferentes kits, cada componente é considerado de forma dinâmica em cada kit. O estoque do kit é baseado na menor quantidade de seus componentes.
      Para a visão de estoque, sempre são exibidos os componentes do kit e não o kit em si.
      Caso você tenha dúvidas, entre em contato com o nosso suporte.

    1. Olá André. Esta funcionalidade está disponível no relatório de vendas, em opções avançadas. Caso você precise de um comportamento diferente, inclua sua necessidade na ferramenta de Ideias.

    1. Oi Diego, atualmente não tem essa funcionalidade no Tiny. Você pode incluir essa necessidade na ferramenta de Ideias do Tiny, para que a mesma seja analisada e colocada em votação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s