Pixel-show-2017

Pixel Show 2017

O Pixel Show aconteceu nos dias 02 e 03 de dezembro, em São Paulo. O evento reuniu um grande número de pessoas, entre profissionais e estudantes de áreas que envolvem a criatividade, como publicidade e design. O evento ofereceu diversas palestras simultâneas, com diversos temas que abrangiam estratégia, comunicação e inovação.

Veja algumas palestras:

ROGÉRIO TESSARI – Fundador e executivo principal da Tiny Software, desenvolvedora do Tiny ERP, criada em 2011. Em sua sharp talk, falou sobre criar uma operação para venda na Internet, que nos dias de hoje, é relativamente rápido e barato. Se você já vende no mundo offline, a transição para o online não é tão difícil, mas é preciso prestar atenção em alguns pontos importantes, como a escolha da plataforma, meios de pagamento, marketing, tributos e legislação, backoffice, logística e frete.

UNO DE OLIVEIRA – Designer que trabalhou por mais de 10 anos com motion design, composição de efeitos especiais e pesquisa para a VFX. Hoje, trabalha na rede Globo de televisão, como supervisor de efeitos visuais. Suas criações estão presentes em novelas como Avenida Brasil, Velho Chico, A regra do jogo, Liberdade Liberdade, Mundo novo, entre outras. Em sua palestra, contou como é seu dia a dia no trabalho e as dificuldades da profissão. Inclusive, falou que já aconteceu de estar editando a cena de um capítulo da novela no momento que o mesmo estava sendo transmitido.

Confira algumas cenas da novela Novo Mundo, em que Uno e sua equipe criaram os efeitos visuais:

MARÍLIA RIZZO (La estampa) A La Estampa fornece soluções criativas para as principais marcas brasileiras de moda. A sharp talk da Marília, que está a frente de parte do time criativo da empresa, tratou sobre a importância das estampas, como elas contam histórias e se tornaram uma forma de comunicação. Atualmente, o consumidor busca identificação pessoal com a roupa que usa, procura estampas que as representem, que contem quem elas são. As marcas devem sempre verificar qual a mensagem que seu público quer passar, e a partir do resultado, partir para a criação de estampas.

SALSA/STINK FILMS  Salsa é uma dupla, composta por dois brasileiros, o artista plástico e filmmaker Diego Claudino, que mora em Bruxelas e pelo criativo Guto Azevedo, que mora no Rio de Janeiro. Sua empresa criativa de filmes é especialista em impactar, utilizando a estética européia combinada com a sensibilidade latina. Seu primeiro trabalho foi o filme “Heaven”, que trata da conscientização contra o tráfico de mulheres. Eles contaram que apesar de possuir zero orçamento, puderam contar com amigos para a realização deste projeto, que conquistou o primeiro lugar no Young Director Award, em Cannes.

Uma das frases marcantes da palestra foi: “Ostra feliz não faz pérola”, pois muitas vezes precisamos criar perante um problema, da mesma forma que as ostras. A pérola cresce como mecanismo de defesa ao redor de um grão de areia que fica preso dentro de uma ostra e a machuca.

Confira a campanha vencedora em Cannes, criada pela dupla Salsa:

ANA PAULA MORAES MOREIRA (Coletivo Bombo)  Fundadora da empresa, que é um Núcleo de Empreendedorismo Criativo criado em 2015 e através dele desenvolve todo tipo de produção independente e fomenta o consumo alternativo. Tratou sobre empreendedorismo criativo, ou seja, empreender em coisas simples. Ela ensinou que deve-se passar por quatro estágios para ser um empreendedor criativo:

1 – Observação: do público e de suas necessidades;
2 – Empatia: não criar para si próprio, mas para os outros;
3 – Colaboração: sempre pedir a opinião de outras pessoas antes de seguir com um projeto;
4 – Experimentação: lançar uma versão piloto antes da oficial, a fim de evitar problemas.

Ana Paula também salientou que as ideias não mudam, mas sim melhoram a realidade.

Além de palestras, uma grande feira de criatividade podia ser visitada por quem comparecia ao evento. Ideias, artesanato e grandes criações puderam ser vistas. E ainda foi possível participar de diversos workshops e oficinas, atividades com realidade aumentada e até fazer tatuagem.

Pixel-show-2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s