Como alcançar o sucesso nas vendas de Natal

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O ano de 2017 voou e já é dezembro de novo, ou seja, é quase Natal. Para o varejo, a boa notícia é que se trata de um mês com potencial para dobrar ou triplicar as vendas. Com o setor a todo vapor, essa é a hora de aproveitar dicas para vender mais:

1. Surpreenda seu cliente

Uma experiência de compra única é o que os seus clientes procuram e merecem. Use a criatividade e as habilidades de seu time para conquistar as pessoas.

Mantenha o processo de venda organizado, desde o atendimento até a finalização das compras nos caixas. O cliente pode demorar para escolher os presentes, mas quer agilidade na hora do pagamento. E isso vale para vendas online também. Nada mais frustrante do que escolher um produto e na hora do pagamento, o processo for complicado.

2. Despertar o desejo de compra

Quanto mais atrativa for sua área de vendas, mais desejo seu consumidor terá. Deixe a loja limpa, arrumada, bem iluminada, faça cartazes criativos com pitadas de humor. Evidencie produtos, crie um ambiente e vitrines que mecham com a emoção das pessoas. 

É a hora de dar destaque aos produtos certos, deixe-os em um local estratégico em sua loja ou faça um anúncio diferenciado em seu e-commerce.

3. E se o seu cliente precisar de algo a mais?

Não esqueça de perguntar ao seu cliente se ele já comprou o presente de Natal para as pessoas do seu círculo social. Além disso, ele pode precisar de outros itens que não está levando, como uma bolsa nova, uma carteira, um par de meias e por aí vai. Você já viu aquela chamada “Outros clientes também compraram”? Use a abuse dessa ferramenta.

4. Mantenha a organização

Pesquisas mostram que os itens mais vendidos dentro de uma loja, como a de calçados, são os que estão dispersos nos provadores. Por isso, não perca tempo. Terminou a venda? Leve os calçados de volta para as prateleiras e garanta que outros consumidores possam vê-los e compra-los. Organizar os pedidos da loja virtual também é importante. Mantenha sempre tudo alinhado para evitar problemas.

5. Emoção que vende

Campanhas que emocionam têm tudo a ver com o Natal. É tempo de reunir a família, os amigos e muitas vezes reencontrar pessoas que não vimos há muito tempo, bem como comprar presentes para todas essas pessoas. Que atire a primeira pedra quem não lembra de nenhuma campanha emocionante de Natal, ou de alguma ação feita por alguma marca. São estas as campanhas que marcam, que geram lembrança.

Por isso, defina quais canais de comunicação irá utilizar e não esqueça de sempre atualizar sua equipe sobre as campanhas que estão sendo desenvolvidas.

6. Que tal levar a loja ir até o cliente?

Uma pesquisa com alguns lojistas mostrou que a venda condicional pode aumentar o faturamento das vendas em até 30%. Se seu cliente não pode ir à loja comprar um calçado novo, é uma oportunidade para o seu negócio. Conheça bem o seu cliente e considere investir nesta dica.

E se o cliente comprar na loja virtual? Neste caso, ele pode receber em sua casa e até mesmo retirar o produto na loja física. Ótima oportunidade para surpreender. A comodidade de comprar em um e-commerce é grande e tem feito uma fatia importante de compradores a mudarem seu canal de consumo. É importante ficar atendo a esta realidade e aproveitar as datas importantes.

7. Capriche nos pacotes de presente

Sabia que você pode marcar o Natal dos seus clientes com pequenos detalhes? Um pacote de presente feito com cuidado e carinho faz toda a diferença. Capriche no embrulho e use laços delicados. 

Mas no final, o mais importante: converta seus consumidores! Se eles gostarem para valer da sua loja, vão lembrar sempre de você. Afinal, cliente surpreendido sempre volta. 

Feliz Natal e boas vendas!

Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/

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Sobre Daniela Borsoi

Estudante de Publicidade e Propaganda. Interesse em marketing de conteúdo e branding. Apaixonada por séries, filmes e uma boa música.

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