5 Vantagens de um Software ERP Cloud

ERP-Nuvem

O Software ERP Cloud, conhecido como “na nuvem”, surgiu para evitar que o armazenamento de dados seja local, mas sim em servidores online, com maior estabilidade e performance.

Quer um exemplo prático? Pense no Facebook. Você acessa a página correspondente, insere o login e senha, e lá estão os seus dados. Em nenhum momento foi necessário instalar um software para conseguir utilizar a rede social. O máximo que você terá instalado é o aplicativo em seu celular, porém é apenas uma forma de conectar sem utilizar um navegador.

Dessa forma, também não é necessário possuir um super computador, pois nada será arquivado nele. Tudo estará em uma memória virtual, no servidor.

Verifique as vantagens em utilizar um sistema Cloud:

Se você estiver na dúvida, se vale à pena ou não utilizar um Software ERP Cloud, aqui está a resposta: SIM, VALE!

1 – Mobilidade

Poder acessar o sistema a qualquer hora e em qualquer lugar é um dos principais benefícios.

Não é preciso instalar o sistema no computador, pois o mesmo é acessado através de um navegador. Sendo assim, também é possível utilizar o sistema em qualquer dispositivo que tenha acesso à internet, como celular, tablet e claro, computador. Se um computador sofrer algum dano, basta acessar o sistema através de outro dispositivo, pois não terá perdido nenhum dado.

Como os dados ficam gravados na nuvem, independente do computador que irá utilizar, o usuário terá acesso às informações.

2 – Segurança

A segurança é necessária para a sustentabilidade do negócio. Quando um dado é armazenado na nuvem, o mesmo é criptografado e as chances de ser invadido por terceiros é quase nula. Desta forma, é garantida maior segurança aos usuários.

Ter os dados de sua empresa salvos na nuvem é uma maneira muito mais segura e eficiente para que você possa armazenar e manusear as informações. Além disso, sempre será feito um backup para que você nunca perca os seus dados.

3 – Fácil atualização

Quando um sistema é instalado no computador, sua atualização pode se tornar um tanto quanto trabalhosa e até gerar custos se precisar solicitar a ajuda de um técnico. Um sistema cloud torna as atualizações mais práticas, por não precisar de instalação. Até mesmo a correção de bugs no sistema se torna mais simples.

Todas as atualizações são feitas e já transmitidas para o ERP quando o mesmo é armazenado em nuvem, não sendo necessária nenhuma instalação ou auxílio de um técnico. É o caso do Tiny ERP, que todo mês lança uma nova versão e os clientes não são prejudicados de forma nenhuma.

Ao utilizar um software SaaS (software que não necessita instalação) o próprio sistema se encarrega de fazer todas estas atualizações, além de permitir que sempre haverá disponibilidade, independente do número de pessoas que estiver utilizando.software-ERP-cloud4 – Produtividade

Pelo fato das informações ficarem na nuvem o tempo todo, a comunicação entre as pessoas que estão dentro e fora da empresa é facilitada. O funcionário que está fora da empresa não precisa ir até a mesma a fim de compartilhar dados. Basta acessar o sistema de onde estiver e inserir as informações necessárias.

Se você tiver um sistema cloud, não precisa ficar se preocupando com manutenção, pois um time de profissionais sempre estará monitorando e disponibilizando os serviços do software. Sendo assim, os funcionários e gestores têm mais tempo para as demais atividades, o que pode contribuir para o bom relacionamento entre os colaboradores da empresa.

5 – Redução de custos

Há alguns anos atrás, se uma empresa decidisse utilizar um software para gestão, era necessário ter o próprio servidor, além de precisar instalar o mesmo. Para tal, o custo de sistema e de pessoal destinado a esta função era grande.

Felizmente, a nuvem chegou para ajudar. Para alguns ERPs, não há custo de implementação, e você apenas paga as funções que irá utilizar. No caso do Tiny ERP, há uma mensalidade e algumas extensões que são pagas, porém o cliente apenas as instala quando houver necessidade.

Com o sistema cloud, evitam-se paradas para manutenção ou quedas de servidores por conta de substituição de componentes, evitando assim os custos de manutenção.

Simplificando

Utilizar um Software ERP Cloud é uma forma prática e econômica para gerenciar sua empresa. Não requer instalação e a manutenção fica por conta do fornecedor do sistema. A segurança de seus dados também é garantida, inclusive com backup frequente.

O Tiny ERP é um software totalmente na nuvem. Com ele é possível trabalhar com loja física e virtual, controlar estoques e finanças, emitir notas fiscais e muito mais. Caso queira, você poderá testar por 30 dias e decidir se o mesmo é ideal para sua empresa. Caso não possua os recursos desejados, basta cancelar a conta. Sem burocracia, queremos que você se sinta bem ao utilizar o Tiny.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s