5 motivos para ter um ERP integrador em seu e-commerce

ERP-ecommerce-conector

Por: LinkApi

Para o e-commerce, ter um sistema ERP para controles de todos os setores é essencial e significa sucesso na gestão do negócio. Para otimizar a gestão, ter o seu ERP integrado com seu e-commerce é essencial.

5 motivos para ter seu ERP integrado com seu e-commerce:

1 – Agilidade no monitoramento e análise

Através da análise dos objetivos de negócio, é possível mensurar resultados e definir ações que se refletem diretamente nas receitas da empresa. Indicadores como Origem de Tráfego, número de visitas na página, número de descadastros, quando bem monitorados, podem oferecer insights importantes para a gestão da empresa.

2 – Controle de estoque

O controle de estoque e vendas é um dos grandes benefícios conquistados ao ter seu ERP integrado com seu e-commerce. Analisando os relatórios de vendas gerados pelo ERP, é possível identificar quais produtos possuem maior saída. O que gera uma melhoria na organização de compras para atender melhor aos clientes.

Caso você possua uma loja física e uma loja virtual, que compartilham o mesmo estoque gerenciado pelo ERP, a integração permite que você não venda o mesmo produto duas vezes.

3 – Cadastro de produtos

A integração com o ERP possibilita a exportação automática dos dados de produtos e todos os cadastros necessários do sistema da empresa para a base da sua loja virtual.

Com ela, você integra marcas, códigos e fabricantes, entre outros registros, tornando o processamento dos pedidos e das vendas muito mais ágil. Você não precisa cadastrar a mesma informação duas vezes em lugares diferentes.

4 – Emissão de Notas Fiscais

Sem automatização, o processo de emitir notas fiscais pode ser demorado, além de poder acontecer erros. Esse é um risco que uma loja virtual em processo de crescimento não deve correr.

Com esta integração, é possível calcular automaticamente e com facilidade os valores dos impostos e gerar notas fiscais relativas a cada venda realizada.

5 – Obrigações fiscais

O cumprimento de obrigações fiscais fica muito mais fácil com os sistemas integrados. A emissão e a entrega de documentos obrigatórios da legislação brasileira, como NF-e, são automatizadas e todos os dados entram imediatamente no sistema, facilitando o controle do financeiro da empresa.

Se você precisa de integração do seu Tiny ERP com a sua plataforma de e-commerce, o LinkApi, parceiro da Tiny, é uma plataforma especialista em integrações de sistemas. Através dele, você tem seu ERP Tiny integrado com todas as lojas virtuais e marketplaces do mercado de forma rápida, segura e eficiente.

Sobre Daniela Borsoi

Estudante de Publicidade e Propaganda. Adora comunicação. Ama assistir séries e filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s