A importância do profissional de Sistemas de Informação

sistema-de-informacao-tiny-erp

A área de Sistemas de Informação é voltada para pessoas que tenham muita curiosidade, bom raciocínio lógico e agilidade. O profissional de Sistemas de Informação de uma empresa, é responsável pelo fluxo de informações nas redes dos computadores desta empresa.

Suas funções englobam desenvolvimento, implementação ou adaptação de softwares, tendo como objetivo a melhoria na organização e acessibilidade de todas as informações.

Entre suas habilidades é possível destacar a paixão por tecnologia, a abertura por inovações, domínio por outros idiomas, criatividade ao buscar novas ideias e o pensamento analítico.

No mercado de trabalho atual, esta é uma das profissões que se encaixa em diversas empresas, dos mais variados ramos, pois existe uma infinidade de áreas de atuação.

Dentre as funções do profissional de Sistemas de Informação, veja algumas:

  • Analista de sistemas: Estuda a realização dos processos computacionais, a fim de encontrar o melhor caminho para processar as informações. Deve ter bom senso crítico e boa iniciativa para resolver problemas. Entre suas funções, destacam-se a análise de requisitos, testes, homologações e acompanhamento do sistema.
  • Programador de sistemas: Desenvolve sistemas para computadores através de linguagem de programação. É preciso ter atenção aos detalhes, capacidade de análise, bom raciocínio lógico e clareza na escrita dos códigos. Este profissional também realiza simulações no sistema, para verificar seu trabalho.
  • Gerente de desenvolvimento: Supervisiona o desenvolvimento de sistemas e identifica problemas técnicos e, também, verifica a quantidade de profissionais necessários para realizar as demandas.
  • Auditor: Realiza auditorias nos projetos e no desenvolvimento, com conhecimento especializado para entender as necessidades de empresas públicas e privadas.
  • Administrador de banco de dados: Responsável pela segurança do banco de dados de uma empresa.
  • Engenheiro de Software: Executa diversas funções, desde o desenvolvimento até o gerenciamento de um software.  Utiliza a tecnologia e seus conhecimentos para criar programas e aplicativos de diversas plataformas.

O mercado de trabalho para estes profissionais está cada vez maior, devido a grande demanda. O avanço da tecnologia cloud proporcionou um crescimento constante da procura de pessoas com esta formação. Toda a acessibilidade em sites também é resultado desse trabalho.

No dia 14 de março, é comemorado o Dia do Profissional de Sistemas de Informação. Queremos desejar Parabéns a todos os profissionais da área, em especial aos integrantes do Time Tiny ERP, que não medem esforços para desenvolver demandas de clientes e tornar o sistema cada vez mais completo.

Obrigado Time!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s