3 razões que mostram porque o marketplace é o canal do momento para a Black Friday

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Por: B2W Marketplace

Os marketplaces oferecem às lojas virtuais a oportunidade de explorarem um canal adicional de vendas, que auxilia nos resultados totais do e-commerce.

Uma das principais vantagens é que não existe nenhum custo com setup inicial, sendo possível fazer todo o cadastro de maneira gratuita e apenas pagar uma comissão sobre as vendas geradas a partir desse canal.

Para quem está com grandes expectativas de vendas durante a Black Friday, é bem relevante ficar atento aos marketplaces e, mais do que isso, aproveitar a força desses canais para atingir as metas.

A seguir estão 3 razões que mostram porque vale a pena explorar os marketplaces e o que faz dele o canal do momento para quem deseja vender na Black Friday:

1) Resultados do marketplace

Segundo dados do 37º Webshoppers, o marketplace apresentou um crescimento de 21,9% em 2017 comparado ao ano anterior. Considerando todos os sites de bens de consumo, incluindo artesanatos e venda de itens novos e usados, o faturamento chegou a R$73,4 bilhões.

Lojistas que vendem no B2W Marketplace, por exemplo, canal que foi líder de tráfego durante a Black Friday, chegaram a vender na data 20 vezes mais que em um dia forte de vendas, segundo informou o Release de Resultados do quarto trimestre de 2017 divulgado pela companhia.

Esse cenário é bastante animador e mostra aos varejistas como o marketplace pode ser usado para que eles aumentem o próprio faturamento e conquistem uma parcela desse grande mercado que move a Black Friday.

2) Audiência dos canais

Alguns marketplaces estão associados a grandes e-commerces. Eles possuem muitos acessos mensais, recebem diversos pedidos e atendem clientes de todo o país.

Nestes casos, as marcas já possuem aceitação do público e algumas delas são premiadas pelo mercado e por votações dos clientes. Essa aderência dos canais junto ao consumidor contribui com a fidelização do mesmo.

Ao vender seus produtos nos marketplaces, sua loja terá a oportunidade de exposição para todas essas pessoas, de forma que seus produtos serão mais vistos e comprados.

3) Sortimento relevante

Um dos grandes benefícios que os marketplaces oferecem ao consumidor, e que fica ainda mais evidente durante a Black Friday, é a quantidade de produtos (SKUs) disponíveis.

Por concentrar um sortimento tão diversificado, muitos clientes podem optar por acessar esses sites e fecharem um único pedido contendo toda a demanda que precisam ou desejam comprar.

Por isso, se você possui uma loja de nicho, como uma papelaria, por exemplo, pode impactar não apenas consumidores do seu produto, mas também potenciais clientes. Alguém que tenha optado por comprar um livro no marketplace durante a Black Friday pode encontrar sua oferta e decidir completar o pedido com um bloco de anotações que você vende, por exemplo.

Por estas razões, fica claro que o marketplace é sim o canal do momento para a Black Friday. Para sua loja sair na frente da concorrência vale antecipar o cadastro de parceria para o quanto antes, pois assim você terá tempo de integrar seus produtos, ajustar suas ofertas e definir as melhores estratégias para quando a maior data de vendas do varejo chegar!

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