Bem vindo ao blog do Tiny

Alquimia da Cerveja aumenta giro de estoque com o Tiny

Alquimia da Cerveja aumenta giro de estoque com o Tiny

13.11.2015 por tinyerp em Cases, E-Commerce, ERP

Veja como as vendas da Alquimia da Cerveja melhoraram após utilizar o Tiny ERP.

A Alquimia da Cerveja, especializada em artigos para fabricação caseira de cerveja, comemora resultados da integração de seu e-commerce com o Tiny ERP, software de gestão empresarial, com base na nuvem, que unifica todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.

Atualmente, o giro de produtos chega a 90% do estoque, refletindo no aumento da receita, diminuição de custos e na redefinição de planos para o abastecimento.

“A gestão com o Tiny ERP expandiu nossa visão sobre o negócio, podemos ser mais estratégicos e assertivos. Nossa meta agora é elevar essa taxa para 100% por meio de ações direcionadas”, explica Cléber Moisés da Silva, Mestre Cervejeiro e Sócio Administrador da Alquimia da Cerveja.

Realizada em março de 2013, a integração na adoção do sistema foi simples e mudou a maneira de gerenciar a empresa ao reduzir o tempo nos processos e proporcionar um controle mais efetivo, segundo Silva. “A ferramenta é bem intuitiva e tem um excelente suporte, mesmo os ajustes finos foram rápidos e fáceis”, conta.

Antes do sistema a Alquimia da Cerveja utilizava planilhas para gerir sua loja virtual. “Nosso empreendimento cresceu consistentemente e sentíamos a necessidade de interligar os departamentos, além de organizá-los melhor”, diz Silva. A primeira mudança foi no processamento das notas fiscais que demoravam cerca de 20 minutos para serem emitidas, já que era preciso digitar todos os dados dos clientes e produtos. “Agora geramos até 20 notas em menos de cinco minutos pelo sistema e a possibilidade de erro é praticamente nula”, comemora.

E os custos?

Os custos também foram reduzidos, uma vez que o tempo é mais bem utilizado e, segundo Silva, a empresa ganhou a força de trabalho de um funcionário depois da integração. “O Tiny ERP tem sido uma ferramenta-chave para o negócio da Alquimia da Cerveja. Observamos que no caso dos e-commerces o processo de notas fiscais influencia boa parte da operação comercial e, portanto, a automatização é imprescindível”, pontua Rogério Tessari, fundador, mentor e sócio-investidor na Tiny.