Bem vindo ao blog do Tiny

Meg & Meg e a sua rotina com o Tiny ERP

Meg & Meg e a sua rotina com o Tiny ERP

28.11.2019 por Daniela Borsoi em Cases

Conheça a rotina da Meg & Meg e entenda como a Jessica tornou o dia a dia da empresa mais eficiente utilizando o Tiny ERP.

A Meg & Meg é uma empresa de São Paulo, do segmento de papelaria e decoração. A marca foi fundada em 2015, pela Jessica Blanco, que aceitou o convite e nos contou um pouco da sua história.

Pelas palavras da Jessica, conheça mais sobre essa empresa.

“Criamos produtos de papelaria para deixar a rotina mais fofa e organizada. Aqui na Meg somos apaixonadas por papelaria e acreditamos que ter um ambiente de trabalho e estudos com a nossa cara deixa tudo mais prazeroso. As coleções de agendas, cadernos, bloquinhos e planejadores que criamos ajudam na organização e também são especiais e únicos.

Jessica Blanco abraçando suas criações na Meg & Meg.
Jessica e seu amor pela papelaria.

Escolhemos a plataforma Shopify para poder vender os produtos da Meg em uma loja virtual. Vendemos pelo nosso site próprio e em feirinhas pela cidade. Uso o Instagram como principal fonte de divulgação.

Utilizamos o sistema Tiny ERP para gerenciar as vendas. Controlamos todo o estoque, financeiro, emissão de NFs e fazemos as expedições por lá. Ele é essencial para termos controle do nossos envios e para deixarmos tudo documentado da melhor forma possível.

Meg & Meg participando da feirinha.
Meg & Meg na feirinha.

Antes de começar a usar o Tiny, a maior dificuldade era gerar etiqueta dos Correios copiando e colando os dados. Se acontecia algum imprevisto na entrega a gente não conseguia saber como a etiqueta tinha sido impressa.

Também ficávamos sem nenhuma noção de fluxo de caixa e isso quase nos deixou com saldo negativo na conta do banco uma vez, foi horrível. Agora temos controle exato das entradas e saídas e uma boa noção de quanto e quando podemos gastar nosso dinheiro.

Expedição da Meg & Meg.
Pedidos dos clientes saindo da Meg.

O que me fez escolher o Tiny foi a praticidade para emitir a NF com vendas geradas via Shopify. A princípio era a única funcionalidade que eu sabia usar, mas em um momento específico entrei em contato com a equipe de suporte e eles me explicaram como criar expedições.

Isso economizou muito tempo da nossa operação e permitiu um controle e profissionalismo com as entregas que antes não existia. Hoje não imagino como seria nossa rotina sem o Tiny.

Embalagens cheias de carinho da Meg & Meg.
Embalagens feitas com amor.

O ERP ajudou na comunicação e organização da empresa como um todo. Usamos a ferramenta diariamente e sem ela o processo seria bagunçado e burocrático.

Para mim, rotina é isso. Fazer a mesma coisa de forma simples, leve e organizada.”