Bem vindo ao blog do Tiny

People and Pets ganhou tempo ao utilizar o Tiny

People and Pets ganhou tempo ao utilizar o Tiny

02.09.2019 por Daniela Borsoi em Cases

Conheça a empresa People and Pets e veja como conseguiram otimizar a rotina do e-commerce utilizando o Tiny ERP para organizar as vendas.

Juliana é Diretora de Marketing e sócia da People and Pets, uma loja virtual especializada em acessórios e alimentos para pets. Confira como o e-commerce evoluiu após otimizar a rotina com o Tiny.

“Atuamos há 2 anos. Nossa empresa ainda é um bebê e passa por constantes mudanças. Buscamos melhorar o fluxo e os processos internos para entendermos o que faz mais sentido, o que nos faz ganhar tempo, enfim, o que é melhor para a empresa.

Migramos para a plataforma Tray, já faz um tempo. Por usarmos o Tiny ERP desde o início, a migração foi um sucesso. Tínhamos todos produtos na outra plataforma, importamos para o ERP e depois enviamos para a Tray.

Ganhei 2 meses aqui na empresa, pois tudo foi cadastrado na nova plataforma sem termos retrabalho. Após 20 dias da troca, reduzimos praticamente de 4 para 1 hora de trabalho. Nesse tempo conferimos pedidos, clientes e status do pagamento, para que não ocorram erros. Emitimos todas as notas fiscais em lote e o tempo médio utilizado para expedição dos produtos vendidos também ficou mais ágil.

People and Pets é especializada em acessórios e alimentos para pets

Quando começamos a atuar também nos grandes marketplaces, as vendas dobraram e percebemos que precisávamos otimizar nossa rotina. Pensando em rotina, o processo que mais faz diferença em nosso dia a dia é, sem dúvida, a conferência mais rápida dos pedidos com envio e atualização dos produtos pelo ERP. Dentro da empresa cada um da equipe sabe qual o próximo pedido a ser atendido, pois este só muda de status quando concluída a etapa anterior, independente do canal de venda utilizado.

Uma solução que o Tiny trouxe para nossa empresa foi enviar o código de rastreamento para o consumidor de forma automatizada. Antes o processo era manual. Hoje, tornei o processo 90% mais rápido e seguro. Outra facilidade é gerir a empresa People and Pets qualquer lugar que eu esteja, mesmo quando estamos fora da empresa.

O ERP precisa ser visto como o coração da empresa e isso mudou nossa maneira de trabalhar, pois antes não utilizávamos todos os recursos oferecidos. Centralizando a informação no Tiny ERP, além de otimizarmos o tempo, nossos relatórios de faturamento, custos e lucro são precisos.

Com estas mudanças, temos tempo para planejar melhor nossas campanhas de marketing, pesquisar novos produtos para oferecer aos clientes e buscar melhorias constantes para crescimento da empresa.”