Bem vindo ao blog do Tiny

Santta Vaidade otimizou seu e-commerce com o Tiny

Santta Vaidade otimizou seu e-commerce com o Tiny

30.08.2019 por Daniela Borsoi em Cases

Veja como o Tiny ERP é importante na rotina da Santta Vaidade, uma loja de perfumes e cosméticos.

Patrícia, proprietária do e-commerce Santta Vaidade, especialista em perfumes e cosméticos, nos conta como é a sua rotina nos processos do dia a dia.

“Uma rotina otimizada, é a que me permite processar os pedidos no menor tempo possível, de forma organizada e com margem de erro mínima. Desta forma, reduzo ao máximo o tempo entre receber o pedido e colocá-lo no Correio. Ao mesmo tempo mantenho a organização que a empresa precisa, especialmente no controle de estoque e financeiro.

Muita gente acha que ERP é só um emissor de NF-e, mas é muito mais do que isso: ele importa os pedidos que entram pela minha loja Xtech e por outros canais de venda, facilitando a emissão da nota fiscal e das etiquetas para envio das encomendas, o que representa grande economia de tempo.

Ele também controla o estoque dos produtos e organiza a parte financeira da empresa, gerando relatórios das contas a pagar e a receber, junto com relatórios de vendas, onde consigo ver quais são os clientes que compram um determinado produto, por exemplo.

Graças ao Tiny ERP, em poucos cliques consigo importar o pedido da plataforma, emitir a Nota Fiscal e imprimir a etiqueta para envio.

Patrícia – Santta Vaidade

Com um pouquinho de prática no sistema, eu diria que o tempo total desse processo não chega a 5 minutos por pedido. Depois é só o tempo de embalar os produtos. Todos os processos fazem diferença em meu dia a dia: importar o pedido é essencial para minimizar erros que facilmente aconteceriam se eu precisasse digitar manualmente os dados do cliente e do produto a cada pedido.

A emissão das Notas Fiscais e das etiquetas dos Correios é bem simples e facilita muito poder fazer todo esse processo dentro de um único sistema.

O Tiny, além de me trazer rapidez e precisão no trato com os pedidos, é fundamental para conseguir gerenciar meu estoque e a parte financeira da empresa. No meu caso, como trabalho muito com kits de produtos, essa funcionalidade do Tiny é essencial. Percebemos que a rotina deve ser otimizada desde o primeiro pedido.

Quando comecei meu e-commerce, eu tinha uma loja física e não poderia abrir mão do gerenciamento que já era feito, e nem poderia dispor de um tempo longo demais para processar os pedidos da loja virtual.

No início, tentei trabalhar usando o software que atendia a loja física, mas logo entendi que não seria possível trabalhar sem um sistema que integrasse com a minha plataforma de e-commerce. Demorava demais para emitir uma única Nota Fiscal e o controle estoque manual se tornou um problema, pois não havia como atualizar em tempo real.

Hoje não tenho mais a loja física e faço tudo pelo ERP.