Bem-vindo ao blog do Tiny

A gestão preto no branco da TSF® com o Tiny ERP

A gestão preto no branco da TSF® com o Tiny ERP

09.01.2020 por Natália Zucchi em Cases de sucesso

Conheça o dia a dia da TSF®, a marca de camisetas all type e B&W com loja física e online. Inspire-se na experiência omnichannel e entenda como rotina da empresa foi otimizada pelo Tiny.

Frases criativas estampadas em camisetas pretas e brancas. Brincando com expressões e citações que ganharam a internet, assim como os memes mais viralizados nas redes sociais, é no segmento de moda que a TSF® se destaca. 

Fundada em São Paulo, o e-commerce da TSF® foi lançado em 2015 e hoje a TSF também possui loja física na capital paulista, proporcionando uma experiência omnichannel aos seus clientes.

Para compartilhar como é o dia a dia da empresa, Eduardo Derrico, co-fundador da TSF®, comenta sobre os bastidores da gestão da empresa e como a rotina foi otimizada pelo Tiny.

“Comecei a estampar minhas camisetas em 2014, com frases legais, letras de música e memes, tudo em preto e branco. Logo passei a receber pedidos dos amigos e colegas da faculdade de Administração e com esse movimento iniciei a divulgação pelo Instagram e WhatsApp, que acabou convertendo em vendas.

Camisetas da TSF
Uma das inúmeras estampas da TSF®

Inicialmente, comprava as camisetas e terceirizava a confecção da estampa. Como o negócio foi crescendo, em junho de 2015 a loja virtual da TSF® foi lançada. No primeiro ano, a empresa era na minha casa e no segundo, mudei para um escritório, quando comecei a contratar a equipe e comprei uma máquina estampadora, concentrando a operação em apenas um local.

Ao longo do tempo incluímos outros produtos, como bodys, bolsas e acessórios com nossa identidade all type, tudo preto no branco. E hoje, contamos com mais de 100 estampas nas duas cores. Já enviamos nossos produtos para 26 estados do Brasil, e também para os Estados Unidos, Portugal, Holanda, Japão, entre outros países.

Desde o início da operação, conto com o Tiny ERP para fazer a gestão da TSF®. Utilizamos inicialmente para emitir notas fiscais e integrar com plataformas de e-commerce e marketplace. Durante um tempo vendemos em múltiplos canais, mas depois optamos por manter apenas a loja virtual própria.

Escolhi o Tiny porque gostei muito da interface, por ser bonito e intuitivo, conectando a ferramenta com as funções e integrações que eu precisava. Conta muito no dia a dia ter uma ferramenta eficiente e com um visual amigável.

Hoje o Tiny é essencial para a rotina da TSF®. E para mim, rotina é praticidade mesmo, é você saber exatamente o que precisa ser feito, sem muitas surpresas.

Como produzimos sob demanda, com o Tiny baixamos os pedidos, em que os produtos vêm detalhados, com a estampa e cor que devemos produzir.

TSF

Não trabalhamos com estoque de produtos finalizados. Isso permite que tenhamos muitos pedidos sem ruptura de estoque.

Exportamos os pedidos para o excel e mandamos para a produção, e isso é decisivo para otimizar o processo de fabricação. Além disso, emitimos as notas fiscais para os clientes, agilizando a operação.

Nova loja virtual criada na véspera da Black Friday

Na Black Friday de 2019, o Tiny ERP foi decisivo para a nossa operação. Na manhã da quinta-feira, decidi migrar de uma plataforma de e-commerce para a outra para evitar qualquer instabilidade durante as vendas da Black Friday. Por isso, estava namorando a plataforma Tray e vi que havia integração com o Tiny ERP. Foi então que eu decidi criar uma loja do zero na véspera da data mais movimentada do e-commerce.

Com o Tiny, todos os produtos foram enviados em lote de forma fácil para a Tray. Nunca tinha exportado os produtos do Tiny para uma plataforma e no momento que eu percebi que isso era possível fiquei aliviado por não precisar cadastrar todos os produtos manualmente.

Estampa da camiseta TSF

O suporte está sempre ajudando a gente no que precisar. Na Black Friday, o time do Tiny ajudou a colocar os produtos no ar, assim como a equipe da Tray, que disponibilizou uma central telefônica, em que consegui o suporte que precisava naquele momento. Assim tudo ocorreu bem durante todo o período de promoção, vendemos significativamente e não houve instabilidades na plataforma Tray.

No final do dia, mesmo com toda a loucura, foi super produtivo. Eu e a Mari, meu braço direito, ficamos de plantão para garantir a melhor experiência para os usuários.

Ação de Natal de 2019

Também realizamos uma ação de Natal com a ajuda do Tiny. Enviamos 500 cartões de Natal para clientes espalhados no Brasil, e para gerar a etiqueta adesiva necessária para o envio, utilizamos a base dos clientes cadastrados no Tiny, que está sempre atualizada.

Experiência Omnichannel

Inauguramos nossa loja física na capital de São Paulo em outubro de 2018, após participar de uma ação do programa Decora, exibido pelo canal GNT.

Loja física da TSF
Loja física da TSF

É muito legal ter esse espaço, porque muitos clientes compram no site e vem retirar na loja. Eles também aproveitam para experimentar as camisetas, sentem o tecido, e se não tem uma estampa ou cor disponível, acessam o nosso site e fazem a compra online sem sair da loja física. Para isso, disponibilizamos um iPad para que o cliente possa ter o conforto de finalizar a compra na hora. Alguns dias depois, eles voltam para retirar.”

Esta é a experiência da TSF® utilizando o Tiny ERP. A empresa superou diversos desafios e se tornou uma referência no ramo.

Você pode conhecer outros clientes do Tiny a fim de conhecer as suas histórias e se inspirar.

Conheça outros cases de sucesso