
Correios vão aumentar o preço do frete em março
01.02.2019 por Daniela Borsoi em E-Commerce
Correios vão aumentar o preço dos serviços em março. Vejam quais serão as mudancas para o e-commerce
A partir do dia 6 de março, os Correios vão fazer um reajuste de, em média, 8,03% no preço dos fretes. Foi afirmado que o reajuste ficou abaixo do IGP-M de 2018, de 8,74%. O novo preço será conforme a localidade.
Em contrapartida, há uma boa notícia para os e-commerces. A partir da mesma data, os Correios podem reduzir em até 4% o preço do PAC, contanto que a pré-postagem seja feita de forma eletrônica.
“Para a manutenção dos redutores de preço nas postagens de encomendas das micro e pequenas empresas, foi disponibilizado um pacote básico, que pode ser contratado pela internet. Esse pacote de serviços contempla preços mais competitivos em relação aos praticados na modalidade de pagamento à vista, permite faturamento das postagens e não possui cobrança de valor mínimo mensal”, afirmou a estatal em nota ao E-Commerce Brasil.
Quantidade mínima de encomendas chega ao fim
Os Correios também anunciaram o fim da exigência de quantidade mínima de encomendas. O pacote de serviços terá um valor mínimo mensal.
Um serviço que havia sido suspenso voltará a ser utilizado, o “Encomenda 1” e sua cobrança mínima mensal será de R$ 1.000,00 em consumo de serviços e encomendas. Para os clientes que contrataram este serviço, mas que possuem faturamento menor, serão migrados para o pacote básico.
“Com esses ajustes nos pacotes de serviços de encomendas, os Correios mantém o compromisso de serem o principal parceiro das micro e pequenas empresas na oferta de soluções que viabilizem o seu e-commerce”, concluiu a estatal.
Fonte: E-commerce Brasil