Bem-vindo ao blog do Tiny

Tiny lança tecnologia do Google Shopping para a plataforma Wix

Tiny lança tecnologia do Google Shopping para a plataforma Wix

20.07.2021 por Natália Zucchi em E-Commerce

Com a integração entre Tiny ERP e a plataforma de e-commerce Wix, os sellers podem anunciar no Google Shopping com uma ferramenta simplificada

As oportunidades de impulsionar as vendas online acabam de aumentar. Agora é possível anunciar os produtos que você já vende na loja virtual da Wix no topo das pesquisas do Google.

A novidade é o recurso de Google Shopping na integração entre Tiny e Wix. Além de cuidar da gestão das vendas, o Tiny conecta os produtos da plataforma com o Google e facilita a criação e gerenciamento de campanhas no Shopping.

Como funciona o Google Shopping e quais são as vantagens para quem anuncia?

Entenda na prática: abra seu navegador preferido, acesse o Google e nele pesquise um produto, pode ser qualquer item do seu dia a dia. Vamos usar “tênis branco” como exemplo. Ao jogar essas palavras no Google, você vai ver que aparecem anúncios nos primeiros resultados da busca, com uma fila de opções de tênis com foto, valor e nome da loja anunciante. 

Busca por tênis Branco e o resultado que aparece no Google Shopping. São anúncios de tênis na cor branca, com seus preços e links para comprar.
Busca por Tênis Branco e o resultado no Google Shopping

É ótimo encontrar as principais informações sobre o produto sem fazer muito esforço, não é mesmo? Pense então em quem já faz a pesquisa com a intenção de compra. As chances de abrir o anúncio e ver mais detalhes sobre o produto são muito maiores do que se seu produto aparecesse nos resultados de pesquisa padrão – já que isso envolveria mais ações do comprador, como clicar em cada link para ver o produto e o preço, e ainda voltar para a tela de pesquisa para encontrar outros resultados.

Assim, o Google Shopping funciona como uma vitrine virtual. Ele poupa tempo e trabalho de quem está pesquisando pelos produtos e ajuda a levar consumidores interessados diretamente para as lojas.

Os resultados da busca sempre são ordenados pela relevância dos anúncios correspondentes à pesquisa. O mecanismo do Google Shopping indica sites que possuem as melhores informações sobre o produto buscado, para proporcionar uma ótima experiência ao consumidor. Assim, com bons anúncios, os produtos que estão na sua loja virtual chegam ao potencial cliente no momento certo, aparecendo nos primeiros resultados da pesquisa. 

Para isso acontecer, basta definir um orçamento prévio e caprichar nas informações dos seus produtos. É bom ressaltar que sempre é possível fazer ajustes em ambos, assim você tem mais controle sobre o valor investido e pode melhorar seus resultados.

A tecnologia por trás dos anúncios do Google Shopping

O Google Shopping trabalha com outras duas plataformas do Google para criar os anúncios. A primeira é o Google Merchant Center, a plataforma em que todas as informações dos seus produtos se encontram. A segunda é o Google Ads, a plataforma de criação de anúncios do Google. 

O Google Shopping utiliza do Merchant Center para criar o anúncio com as principais informações do produto e estoque. Depois utiliza os recursos do Google Ads para montar as particularidades do anúncio, como o tipo de campanha, público e orçamento, por exemplo. Feito isso, as campanhas são lançadas e os anúncios já estão prontos para aparecer quando seu potencial cliente buscar pelos seus produtos. 

Mesmo que seja importante entender todo esse mecanismo, sabemos que para você que tem o próprio negócio para administrar, pode não parecer tão simples dar os primeiros passos e acompanhar as campanhas.

Foi pensando em otimizar essas tarefas que o Tiny oferece a ferramenta de Google Shopping. Ela encurta todas essas etapas e centraliza o gerenciamento dos anúncios em um único lugar. Agora, essa ferramenta está integrada à Wix para facilitar seu dia a dia e te dar mais autonomia com o que você quer anunciar. Descubra a seguir as vantagens dessa novidade. 

Impulsione as vendas da sua loja virtual Wix com o Google 

Não precisa ter conhecimento prévio em anúncios do Google. A principal vantagem de anunciar pela ferramenta de Google Shopping no Tiny é que você vai encontrar campos objetivos que não vão tomar seu tempo. São poucas informações a serem incluídas e com tudo conectado, você define as campanhas e lança seus anúncios no Google Shopping sem complicação. 

Se você já vende na Wix, é muito simples começar. Ao importar o cadastro de produtos no Tiny, é só conectar seus produtos com o Google Merchant Center e também fazer as configurações de Tags da Wix. Veja no vídeo abaixo como o processo é feito.

Depois disso, é só abrir o Google Shopping no Tiny e montar sua campanha. Os campos são otimizados para que você defina só o que é essencial, e dos detalhes a tecnologia do Google cuida: com as campanhas smart, a ferramenta aprende a partir das interações dos consumidores e aprimora seus anúncios automaticamente para performar melhor.  

Outro ponto importante é seu estoque. Com o Tiny nos bastidores, fica mais fácil gerenciar as quantidades de produtos disponíveis e automatizar para que seus anúncios sejam pausados quando não houver produtos em estoque. Isso garante que você não gaste dinheiro em anúncios que não vão concretizar vendas por falta de produto. 

Veja o que você pode fazer ao anunciar no Google Shopping com o Tiny:

  • Conectar seu Google Merchant Center;
  • Pré-validar dos produtos antes do envio ao Google;
  • Acompanhar o status dos produtos enviados;
  • Visualizar claramente as razões de reprovação para ajuste;
  • Criar a campanha segmentadas para seus anúncios;
  • Definir o investimento mensal e diário livremente;
  • Acompanhar a performance das campanhas;
  • Potencializar a venda de todos seus produtos.

recursos da integração do Tiny com a Wix

 Bônus para você começar a anunciar 

Para você que já possui loja virtual na Wix, pode aproveitar esse bônus especial e começar a anunciar no Google Shopping com o Tiny ERP. São R$225 para investir nos seus anúncios, válidos para novas contas criadas no Google. Experimente a ferramenta e impulsione as suas vendas com a ajuda do Tiny, da Wix e do Google.