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6 dicas para expandir empresa e aumentar o faturamento

6 dicas para expandir empresa e aumentar o faturamento

18.07.2019 por Laika em Emprendedorismo

Conhecer estratégias online para expandir empresa e alavancar as vendas é fundamental para o crescimento de uma empresa. Veja algumas dicas.

Expandir a empresa e buscar melhores resultados são objetivos de qualquer gestor, mas a grande questão é como fazer isso e alcançar o sucesso.

Na internet existem diversas estratégias possíveis, mas se você não sabe como executá-las ou quais são as mais indicadas para a sua necessidade, os efeitos podem não ser os esperados.

O e-commerce tem vantagens bem interessantes quando comparamos com a venda no estabelecimento físico, tais como um maior alcance, menores custos de manutenção e operação, além das estratégias.

Então, neste post nós reunimos as principais dicas para você conseguir expandir empresa e alcançar os objetivos. Confira!

1. Amplie os canais de venda com marketplaces

A nossa primeira dica para expandir empresa é trabalhar com mais canais de venda, como marketplaces. Essa estratégia permite alcançar um maior público, ganhando bastante visualizações dos produtos e, como consequência, maiores vendas.

Com o marketplace é possível explorar marcas já consolidadas no mercado, que conseguem obter um número elevado de tráfego nas páginas. Assim, seus produtos serão expostos a um alto volume de visitantes.

Um ponto interessante do marketplace é que a empresa que controla o espaço é responsável por criar e conduzir todas as estratégias de marketing, então os anunciantes não têm esse custo ou preocupação.

Mão sobre um notebook, uma xícara de café e dois celulares sobre a mesa.
Alcance mais clientes vendendo em múltiplos canais de venda

2. Crie a sua loja virtual para ganhar visibilidade da marca

Outra possibilidade para aumentar os pontos de venda é trabalhar com sua loja própria virtual. Nesse caso, é importante trabalhar formas de atrair novos clientes, tais como as redes sociais, e-mail marketing e anúncios.

Para criar sua loja virtual você precisa planejar muito bem o design e a interação com os usuários. Certifique-se de que seu ambiente virtual é de fácil utilização, amigável e agradável na visão dos visitantes. Não se esqueça de que a loja deve ser mobile, ou seja, adaptável para as telas dos smartphones, já que a utilização desses aparelhos só cresce.

Antes de criar o projeto da sua loja é importante analisar as características do seu público-alvo, justamente para criar o melhor ambiente para esses possíveis clientes.

Comparando a loja própria com o marketplace, o número de visitantes tende a ser menor, principalmente no início da operação, mas você terá o foco total na sua marca. Além disso, todas as estratégias de marketing estarão em suas mãos, dando maior autonomia.

Com a loja você pode, por exemplo, tratar os abandonos de carrinho com ações do tipo “promoções relâmpago” ou “não se esqueça do produto”.

3. Invista nas estratégias de Inbound Marketing

Muitos profissionais e empresas já identificaram o grande potencial do Inbound Marketing e estão alcançando resultados bem atraentes.

O Inbound consiste em criar estratégias para atrair os potenciais consumidores, utilizando conteúdos relevantes. A ideia é justamente oferecer uma informação relevante aos interessados, de forma que eles confiem na marca, esclareçam suas dúvidas e prossigam com o processo de compra.

Um dos grandes benefícios do Inbound Marketing é a atração de visitantes e interessados nos produtos por meio do fornecimento de conteúdo relevante. A estratégia de publicação de conteúdo pode ser utilizada em diversos canais, como blog, redes sociais e e-mail marketing.

Por tudo isso, se você quer expandir empresa, uma boa estratégia pode ser investir nas estratégias de Inbound Marketing.

Mão escrevendo em papéis e uma xícara de café.
Expandir empresa produzindo conteúdos relevantes para o público

4. Não se esqueça das redes sociais

As redes sociais são excelentes ferramentas para ajudar as empresas na busca de novos clientes, no aumento do conhecimento da marca e na identificação de novas oportunidades.

As plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter permitem que as empresas divulguem conteúdos, postagens, fotos e vídeos sem a necessidade de um alto investimento para isso.

É interessante estudar as características do público-alvo e encontrar os grupos de afinidade, aqueles que apresentam interesse nas soluções de sua empresa. Assim você direciona melhor os seus esforços e obtém grandes resultados nas vendas.

5. Utilize o e-mail marketing

Outra estratégia de expansão da empresa que muitas vezes é deixada de lado é o e-mail marketing.

O e-mail marketing consiste em enviar mensagens relevantes com uma certa periodicidade, somente para o público que autorizou esse envio. As mensagens devem ser relevantes e adequadas para o momento de compra de cada usuário. É necessário entender seus desejos e necessidades para fornecer o conteúdo certo, no momento mais adequado.

Além disso, é importante considerar os melhores dias e horários para o envio desses e-mails. Para encontrar esses períodos você pode fazer testes, uma vez que cada nicho de mercado pode se comportar de formas diferentes.

6. Invista em anúncios

Por fim, não devemos nos esquecer dos anúncios. As próprias redes sociais são plataformas que permitem a criação de campanhas patrocinadas. Você pode criar suas postagens e impulsioná-las. Os investimentos necessários são acessíveis e você pode segmentar seu público-alvo, tornando o anúncio mais preciso.

Também existem os anúncios do Google, dentro da plataforma do Google Ads. Essa opção é bem completa e você encontrará diversas oportunidades, tais como a rede de pesquisa, rede de display, remarketing e vídeos no Youtube.

O mais interessante dos anúncios é que você pode criar sua campanha da maneira que achar melhor, escolhendo as características do público, selecionando o orçamento disponível, definindo datas de início e fim de campanha. Toda estratégia é mensurável e você poderá alterar quando quiser.

Ainda há a questão do pagamento pelo resultado, uma vez que grande parte dos anúncios funciona com a cobrança somente se uma determinada ação do usuário for feita, como o clique no anúncio ou até mesmo a compra.

Está pronto para expandir sua empresa?

Em nosso artigo nós vimos 6 dicas essenciais para quem deseja expandir sua empresa utilizando os recursos da internet. A tecnologia deve ser utilizada para dar mais poder às empresas, aumentando as possibilidades de gerar negócios, otimizando esforços, tempo e recursos.

Opções como o marketplace e a própria loja virtual da sua marca devem ser utilizadas para aumentar os canais de venda, buscando novos públicos e expandindo a atuação da empresa.

Agora que você já leu o nosso conteúdo com as 6 dicas para expandir empresa, comece a traçar uma estratégia que faça sentido para o público que deseja alcançar e boas vendas.