Fique por dentro dos eventos para empreendedores em 2020


Aviso: Este conteúdo está em constante atualização devido aos cancelamentos de eventos em 2020.

O mercado oferece ótimas oportunidades para aqueles que buscam entender mais sobre e-commerce e soluções oferecidas por empresas de tecnologia.


Ele disponibiliza várias opções, como os eventos para empreendedores, que envolvem assuntos de diversos segmentos, inclusive para e-commerce. Uma ótima chance para buscar informações e insights, além de resolver pendências que têm atrapalhado o crescimento e, claro, de aumentar o networking.


As pessoas que buscam eventos voltados para as áreas de negócios, empreendedorismo, marketing e vendas estão a fim de adquirir conhecimentos com grandes especialistas. O Brasil oferece grandes produções que têm como objetivo ensinar, motivar, promover networking, gerar ideias e incentivar o empreendedorismo.


Para que você se mantenha atualizado, trouxemos essa lista de eventos para empreendedores que vão acontecer em 2020, com informações relevantes sobre cada um deles. Continue acompanhando e aproveite para escolher aqueles que você deseja participar. Boa leitura.


Feira do Empreendedor do Sebrae


O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é um dos órgãos mais respeitados e conhecidos quando se fala de capacitação dos empreendedores no Brasil. A Feira do Empreendedor do Sebrae, há mais de 20 anos, tem reunido, todos os anos, milhares de empresários e pessoas que querem abrir novos negócios, com possibilidades de encontrar os melhores investimentos e oportunidades favoráveis para empreender, além de criar networking.


Neste ano, o evento vai acontecer em duas capitais do Brasil, Maceió (AL) e Belo Horizonte (MG), entre os dias 18 e 21 de outubro e 2 e 5 de agosto, respectivamente.


Mercado Livre Experience


O propósito desse evento é reunir expositores, promover networking, apresentar novidades e fomentar negócios. O público-alvo é amplo, incluindo empreendedores, startups, vendedores, profissionais de tecnologia, desenvolvedores e demais interessados em vender no e-commerce.


A 5ª edição do Mercado Livre Experience foi cancelada. Em nota oficial, afirmam:


"Em função de um problema com um de nossos principais fornecedores, que inviabilizou a realização do evento na data programada e comunicada ao mercado, está cancelada a 5ª edição do MELIXP.


Levando em consideração também o cenário de incertezas diante da pandemia da COVID-19, que neste momento inviabilizam a definição de uma nova data, optamos por não realizar nova programação para este ano."


Fórum E-commerce Brasil


O Fórum E-commerce Brasil é considerado um dos maiores eventos de empreendedorismo. Vai reunir neste ano mais de 80 palestrantes internacionais e nacionais e 4 mil empresas do mundo todo, debatendo técnicas e temas como inovação, mobile, e-commerce, segurança de informações, exportação e importação, jornada do consumidor, e várias outras áreas de conteúdo.


O tão disputado mercado eletrônico também está presente. Palestras, soluções inovadoras, experiências de marcas, networking, tudo em um só lugar para todos os empreendedores que estão buscando relevância no mercado de lojas virtuais. O Fórum vai acontecer no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), nos dias 28, 29 e 30 de julho deste ano.


Virada Empreendedora


A Virada Empreendedora é voltada para o apoio às mulheres empreendedoras e realizada pela Rede Mulher. Um evento que está em sua 6ª edição, trazendo o tema “Brasil: presente, futuro empreendedor”. Será um dia de atividades, que acontecerá entre os dias 16 e 17 de abril deste ano.


Os participantes terão a oportunidade de conhecer painéis sobre educação empreendedora, com temas como: caminhos para transformar a crise no Brasil em oportunidades de negócios, competências essenciais para empreender, dicas para melhorar a gestão de pessoas na sua empresa e estratégias para organização financeira.


VTEX Day


VTEX Day é uma experiência para as pessoas que desejam estar sempre na ponta da inovação. Um evento com foco total na união do mundo digital com o físico (omnichannel), buscando expandir diferentes áreas do mindset, desde os marketplaces, gateways de pagamento, soluções de PDV e marketing até a logística.


Esse é um evento que desde 2013 tem reunido grandes marcas e nomes do mercado que trocam experiências e debatem conhecimento. Com certeza o VTEX Day é de extrema relevância para a imagem do Brasil em todo o mundo, afinal, ele se consagrou como o terceiro principal evento de e-commerce do mundo.


Alguns dos motivos para isso são a participação de profissionais renomados no Brasil e no exterior, alta qualidade dos conteúdos e a antecipação de tendências de mercado. 


Neste ano, alguns dos palestrantes do evento são:


  • Tiago Dowsley (Head de Digital - Grupo Soma);
  • Marcos Pueyrredon (Global VP Hispanic Markets – VTEX);
  • Bianca Aichinger (Customer Success Director – VTEX);
  • Mauricio Andrade de Paula (Diretor de Soluções em Bens de Consumo, Varejo e Distribuição - Capgemini Brasil e Argentina) e
  • Caito Maia (CEO - Chilli Beans).

VTEX Day é ideal para os empreendedores que gostam de uma imersão em tendências. O evento acontecerá em São Paulo (SP), nos dias 02 e 03 de setembro.


Whow! Festival de Inovação


O Whow! Festival de Inovação promete três dias com muito conteúdo e novidades. É o maior festival de inovação para negócios do Brasil, e você deve se preparar para vivenciar uma experiência de inovação empresarial que vai transformar totalmente o seu mindset profissional. Você vai sentir, durante três dias, a energia da inovação e participar de ecossistemas totalmente exclusivos.


Além disso, vai encontrar um mix de conhecimento, experiências únicas, networking, startups, vivências, além das várias faces da economia criativa. O evento acontecerá em São Paulo (SP), nos dias 21, 22 e 23 de julho deste ano.


Business Startup


Se você quer expandir sua empresa em âmbito internacional, saiba que um dos eventos de empreendedorismo indicados é o Business Startup.


Com centenas de seminários, palestras, workshops e exposições, a feira reúne pessoas de todos os países que estão em busca de aconselhamento pessoal para ter sucesso na sua empresa. Além disso, oportunidade para agregar conhecimento sobre as melhores ferramentas e estratégias para vencer as dificuldades do dia a dia, sobretudo em épocas de recessão econômica.


O próximo Business Startup será em Londres, no Reino Unido, nos dias 18 e 19 de novembro deste ano.


Tiny Day


O Tiny Day é um evento sobre e-commerce, gestão e empreendedorismo. É cheio de experiências e de conteúdo sobre o mercado. Sem dúvidas, um momento para trocar conhecimento, experiências e ideias com a equipe da Tiny, amigos, clientes e parceiros. Um evento para fazer networking e encontrar soluções para o seu negócio.


O primeiro Tiny Day ocorreu no dia 01 de novembro de 2019, em Porto Alegre. Reuniu grandes nomes do e-commerce. Foi realizado no Instituto Ling, com uma estrutura montada para garantir momentos de aprendizado e de networking. O evento contou com três grades de programação simultâneas:



  • Tiny Talks: faz parte da cultura da Tiny, que convida profissionais especialistas de vários setores para trocar ideias com o time e abre espaço para que a própria equipe compartilhe experiências e demonstre suas ideias.

  • Tiny Classes: acontece em formato de aulas internas na Tiny para difundir os conhecimentos sobre o sistema entre os profissionais da equipe. E foi a vez de compartilhar o conhecimento com os participantes do evento;

  • Partners: foi um momento para que os parceiros tivessem a oportunidade de apresentar soluções para grupos de 30 pessoas. O objetivo foi ajudar as empresas a potencializar suas operações através das soluções integradas de parceiros.

Conclusão


Os eventos são uma fonte de oportunidades para seu negócio. Por isso, é preciso se planejar, pois os ingressos são limitados e, normalmente, são mais acessíveis no primeiro lote.


Tenha em mente a importância do networking e do conhecimento para o desenvolvimento da sua empresa. Planejar sua participação em eventos neste ano de 2020 é também investir no futuro da organização. Veja algumas dicas para escolher os eventos que deve participar:


  • pense nas necessidades de sua empresa para que fique bem fácil optar pelos melhores temas;
  • busque eventos específicos do seu setor;
  • analise a lista de palestrantes confirmados, pois é sempre interessante ver quem você ainda não viu.

Alguns eventos também fazem cobertura ao vivo e, logo em seguida, disponibilizam os vídeos. Então, informe-se e aproveite. Acompanhe os sites que disponibilizamos para que você fique por dentro das novas edições.


Também fique de olho nas mídias sociais do Tiny ERP. Sempre temos descontos e ingressos cortesia para você aproveitar.


Bons eventos.


    post anterior
    Como vender no Mercado Livre: seja um especialista com este Curso Express!
    próximo post
    Por que participar do webinar “Erros de 2019 que não podem se repetir em 2020”?
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.