Bem-vindo ao blog do Tiny

Melhores meios para recebimento de pagamentos online

Melhores meios para recebimento de pagamentos online

06.07.2021 por Galax Pay em Finanças

A Galax Pay mostra alguns dos principais meios de pagamento utilizados em lojas virtuais para que você ofereça aos clientes.

Quem tem uma loja virtual ou e-commerce sabe a importância de escolher os meios de pagamento certos para oferecer uma melhor experiência de compra para o cliente e ter sucesso nas vendas.

Quanto maior for a diversidade nas opções de pagamento mais chances há de o cliente efetuar a compra.

Pensando nisso, selecionamos aqui as melhores formas de receber pagamentos online e outras dicas de gestão de cobrança.

Ficou curioso? Continue a leitura!

As 3 melhores formas de receber pagamentos online

Confira agora as principais formas de receber pagamentos online que todo empreendedor precisa oferecer em sua loja. Olha só!

Boleto bancário

Uma pesquisa realizada pelo SEBRAE constatou que pelo menos 75% dos clientes brasileiros utilizam o boleto bancário como forma de pagamento.

Ou seja, são mais de 3 bilhões de boletos emitidos por ano no país.

Isso porque é a forma mais democrática e acessível de efetuar pagamentos, já que mais de 16 milhões de brasileiros não possuem conta no banco e outra grande parcela não possui cartão de crédito.

O boleto online pode ser pago por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, inclusive pela internet.

Para o empreendedor, também traz uma série de benefícios, como redução da inadimplência, ser mais econômico (possui taxas menores de emissão e manutenção) e menor tempo para o dinheiro ser compensado em sua conta bancária.

Cartão de crédito e débito

Os cartões de crédito ficam em segundo lugar na lista.

Segundo a SPC Brasil, passa dos 52 milhões o número de brasileiros que preferem o cartão de crédito como sua principal forma de pagamento.

A principal vantagem para o consumidor é a chance de poder parcelar suas compras, muitas vezes sem juros.

Além disso, o pagamento no cartão de crédito também é uma opção mais prática, uma vez que o consumidor não precisa ter a quantidade de dinheiro exata em mãos para efetuar a compra.

Para os empreendedores, o dinheiro também é garantido, uma vez que as operadoras de crédito se responsabilizam por liberar o dinheiro da compra para a empresa.

O dinheiro pode demorar até 28 dias para ser compensado e o empreendedor pode sofrer com custos fixos ou investimentos iniciais altos. 

Além disso, pode ser, também, uma opção mais burocrática e menos segura, uma vez que pode haver riscos de fraude e chageback.

Pix

Há alguns anos, as lojas online ofereciam a opção de pagamento por depósito. Porém, com o aumento de golpes, deixou de ser utilizada.

Além disso, mesmo por transferência bancária, pode haver demora na confirmação de pagamento e menor segurança nos dados transmitidos entre cliente-empresa.

Para isso, o Pix veio como grande aliado. Pois tornou as transações bem mais rápidas e mais seguras.

Segundo pesquisas da Capterra, do grupo Gartner, 20% dos consumidores já consideram o Pix entre suas 3 opções de pagamento favoritas.

E mais! Pesquisas do Ibope mostram que pelo menos 56% das pessoas pretendem usar essa forma de pagamento em estabelecimentos comerciais.

Com o Pix, o valor é compensado para a empresa na mesma hora e o produto/serviço já pode ser liberado para o cliente. Além de ser gratuito para pessoas físicas.

Como integrar esses meios de pagamento em sua loja online

Não é um bicho de 7 cabeças e você não precisa fazer os processos manualmente.

Através de uma API de pagamentos, rapidamente você integra todos esses meios de pagamento em seu e-commerce ou loja online.

A API funciona como uma intermediadora que automatiza a transmissão de dados entre o intermediador, banco/bandeira e a aprovação da compra.

Um sistema de pagamentos, por exemplo, oferece tanto a API como uma plataforma completa para auxiliar na gestão de cobranças da empresa.

Seu cliente pode pagar rapidamente sua compra através da API e você pode obter informações precisas sobre o seu negócio através da plataforma.

Por que escolher o Galax Pay para pagamentos online

O Galax Pay também oferece a API de intermediação citada acima, permitindo que o seu cliente pague no boleto bancário, cartão de crédito, débito em conta ou Pix, de forma rápida e prática.

O empreendedor também pode fazer a gestão de cobranças na plataforma – que é super intuitiva – ao cadastrar os clientes. Assim, automaticamente serão gerados relatórios de acordo com as vendas realizadas.

Além disso, o sistema:

  • Envia o link de pagamento de forma automática para o seu cliente por WhatsApp;
  • Emite notificações personalizadas, como lembrete de pagamento para os seus clientes;
  • Oferece uma conta digital completa;
  • Faz a emissão gratuita de contrato digital e NFS-e.

Tudo isso por precinhos acessíveis e com atendimento presente para te auxiliar nessa nova implementação em seu negócio.

Com o Galax Pay você nunca mais vai precisar sofrer ao oferecer meios de pagamento para o seu cliente ou com a contabilidade dos pagamentos.

A API também possui integração para software de gestão financeira, permitindo que os dados coletados sejam armazenados também no software, em tempo real.