Nova Interface de Usuário e Notas da Versão

Aprimoramos o Tiny ERP com o objetivo de torná-lo ainda mais fácil de utilizar.

Nesta sexta-feira (12/05/17), estas mudanças e outras novas funcionalidades estarão disponíveis para todos os usuários.

Com o objetivo de não atrapalhar a rotina das empresas, escolhemos a sexta-feira, um dia mais tranquilo, para este lançamento.

Já queremos adiantar o que irá mudar, para não causar transtornos e garantir a transparência do processo de atualização de versão junto aos nossos clientes. Seguem abaixo os principais itens de atenção desta versão:

Ajustes em disposição de comandos e funcionalidades

Todos os objetos no Tiny (ex: pedidos, notas, etc.) passam a ter a quantidades de objetos em cada situação junto com a seleção dos mesmos, sempre abaixo do título da tela.

Os totais passarão para a parte superior da tela, facilitando a leitura, deixando a área inferior reservada unicamente para a paginação de resultados, caso necessário.

totais.png

Filtros

Ao abrir a opção de filtros, todas as pesquisas, básicas e avançadas, serão disponibilizadas no canto direito da tela, juntamente com os comandos para aplicar os filtros selecionados ou para removê-los.

filtros.png

Ações sobre os itens selecionados

As ações ficarão logo no início da listagem, abaixo dos totais. Sempre irão aparecer as principais ações para a tela em uso, com destaque para o botão de incluir. Ações secundárias ficam disponíveis em "mais ações", última opção, à direita.

Quando houver objetos selecionados, as ações globais serão substituídas por ações sobre os objetos selecionados e a totalização também passa a ser sobre os mesmos.

acoes.png

Nota: Para que as ações principais voltem a ficar disponíveis é necessário desselecionar os todos itens selecionados.

Melhor experiência para dispositivos móveis

O acesso através de smartphones e tablets foi ainda mais aprimorado, trazendo uma melhor experiência de uso, com comandos melhores posicionados.

O menu principal irá sobrepor a tela, deslizando a partir do canto esquerdo, trazendo a seleção dos módulos de cada seção.

As seções (Cadastros, vendas, etc..) , ficam ao lado do botão do menu, de forma compactada, exibindo sempre a seção ativa.

mobile.png

Kits de produtos

Os Kits agora passam a ter um comportamento diferenciado e o estoque do Kit considerará a quantidade de seus componentes. Ex: se um kit é composto por um xampu e um condicionador e existirem 8 xampus e 4 condicionadores, estarão disponíveis apenas 4 kits.

kits.png

Produção

Para os usuários do módulo de controle de produção (PCP), os tipos de produto passam a ser apenas fabricado ou matéria-prima.

Para os itens fabricados, pode-se escolher se ele gera uma ordem de produção vinculada para componentes de estrutura com fabricação.

producao.png

Nota: Os antigos tipos de produto (Produto Acabado, Componente, Parte ou Peça ou Matéria-prima) serão automaticamente migrados para os novos, ajustando "Componentes" para itens fabricados que geram ordem de produção vinculada. O tipo de produto "Parte ou Peça" passa a ser um produto fabricado que não gera ordem de produção.

Esperamos que sua experiência seja cada vez melhor no Tiny. Aproveite as novas funcionalidades e boas vendas!

    post anterior
    [CASE] Como a Redes de Dormir fez 20 vendas em 15 dias usando o Olist
    próximo post
    Pool de produtos e cadastro de produtos em massa – Últimas do Olist #06
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.