Bem vindo ao blog do Tiny

Novidades na versão 3.09 do Tiny ERP

Novidades na versão 3.09 do Tiny ERP

22.11.2019 por Daniela Borsoi em Nota de versão

A versão 3.09 está no ar, com novidades para sua operação de e-commerce e mais segurança para sua conta.

Lançamos a nova versão do Tiny ERP, a 3.09. Com ela, diversas atualizações relacionadas às integrações com plataformas e também um recurso para aumentar a segurança de sua conta. Confira quais são as novidades:

Melhorias da versão 3.09

Veja quais foram as mudanças desta versão, lançada no dia 22 de novembro.

Autenticação em dois fatores

Um dos pilares do Tiny ERP é manter a segurança dos dados dos usuários. Por este motivo, foi disponibilizada a autenticação em dois fatores, que é uma forma de adicionar uma camada de segurança no acesso ao sistema. 

Ao habilitar esta autenticação, é necessário instalar o aplicativo do Google Authenticator em um smartphone, para que ao realizar o login no sistema, o usuário informe o código enviado para o aplicativo.

Este recurso está disponível para todos os usuários do sistema. Para habilitar esta opção, acesse a configuração de dados do usuário dentro de sua conta no Tiny.

Autenticação em dois fatores para maior segurança em sua conta no Tiny

Mudanças na integração com a NuvemShop

A integração com a NuvemShop foi atualizada para que o usuário tenha mais recursos e praticidade para gerenciar a loja virtual. São 3 novidades para gerenciar seu e-commerce:

  • Envio de produtos – A partir desta versão você já pode cadastrar os produtos em sua conta no Tiny e enviar para a plataforma; 
  • Envio de preços – Atualize os preços dos produtos no Tiny e envie para a plataforma, para que todos os itens anunciados sejam atualizados de forma rápida;
  • Importação de produtos com variações – Nas configurações da plataforma, fica disponível a possibilidade de importar as variações como produtos simples. 

Para utilizar estas funcionalidades, nas configurações de integração com a NuvemShop, o campo “Importar variações como produtos simples” precisa ser preenchido com a opção “Não”.

Importante: para os usuários que já possuem integração com a NuvemShop e que desejam gerenciar os produtos na loja virtual a partir do Tiny, este campo também precisa ser alterado para “Não”. Em seguida, deverá importar os produtos novamente da NuvemShop para o Tiny, marcando a opção todos os anúncios e, na seção “opções de atualização”, selecionando a opção “atualizar dados do produto”, escolhendo  todos os dados.

Serão atualizados os dados dos produtos no Tiny, e os produtos que possuem variação, serão importados como variações. Os produtos simples não serão alterados. Feito isso, será possível o envio de produtos e preços do Tiny para a Nuvemshop.

Devolução fácil de Nota Fiscal

Agora ficou mais fácil fazer uma nota fiscal de devolução no Tiny.

A partir da versão 3.09, sempre que precisar incluir uma nota de devolução de mercadoria, clique no menu de contexto da nota desejada e, após, em devolver, para que a nota de devolução seja criada automaticamente. Assim, poderá escolher a natureza de operação e a nota fiscal ficará com a finalidade correta.

Clonar notas fiscais

Ao clonar notas fiscais, tanto para entrada quanto para saída, o usuário poderá escolher qual preço será utilizado na nova nota fiscal.

  • Clonar notas de entrada para saída: Possibilidade de escolher entre utilizar o preço de venda ou o preço da nota fiscal clonada;
  • Clonar notas de saída para entrada: Escolher entre utilizar o preço da nota fiscal ou o custo dos produtos conforme cadastrado no Tiny.

Imagens de produtos pai nas variações

No envio de produtos para o e-commerce, fica disponibilizada a opção de enviar imagens do produto pai nas variações para os registros que não possuem imagens. Esta opção fica disponível para as seguintes plataformas:

  • Tray
  • Plugg.to
  • EzCommerce
  • IntegraCommerce
  • Skyhub
  • OpenCart
  • Magento
  • Vtex

Atualizações na integração com a Skyhub

Criada a opção “Importação de pedidos” na configuração com a SkyHub que define a forma que os pedidos serão importadas. Ao escolher “Através da listagem de pedidos”, a rotina continuará sendo realizada como atualmente.

Ao escolher “Através da fila de integração”, o botão “Processar fila de pedidos” será habilitado para uso em “Vendas > Pedidos do E-commerce”, que irá processar os pedidos e situações, exibindo o resumo do processo.

Novidades no Google Shopping

A nova versão trouxe novidades para os usuários que querem utilizar a ferramenta do Tiny para Google Shopping. Agora estão liberadas as campanhas inteligentes para outras três plataformas: Opencart, Xtech e Woocommerce. Além disso, existe a possibilidade de segmentação de produtos e clientes para as campanhas inteligentes.

Demais melhorias

  • Identificação dos pedidos B2W Fulfillment conforme indicação da Skyhub;
  • Não permitir produtos sob encomenda em notas fiscais de devolução;
  • Ao marcar um produto como excluído, é dada a opção ao usuário para que o sistema exclua automaticamente seus anexos.

Se você ainda não possui conta no Tiny ERP e gostaria de experimentar, clique no botão abaixo e crie sua conta. Ganhe 30 dias grátis para aproveitar e conhecer todas as funcionalidades.

Criar minha conta no Tiny ERP