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Novidades da versão 3.15 do Tiny ERP

Novidades da versão 3.15 do Tiny ERP

29.05.2020 por Daniela Borsoi em Nota de versão

Confira quais são as novidades da versão 3.15 do Tiny ERP e otimize sua rotina.

Lançamos a versão 3.15 do Tiny ERP. Além de uma nova integração, realizamos algumas melhorias no sistema, para auxiliar a sua rotina. No total, foram 23 ideias de clientes e 20 melhorias, que tinham 114 votos no canal de ideias.

Mas se prepare. Vem algo maior por aí. Na metade de junho, teremos uma versão que irá trazer dois projetos maiores que estamos preparando com todo o carinho, há alguns meses. Tudo está sendo pensado em praticidade e agilidade. Queremos ajudar você nesse período de distanciamento social trazendo melhorias significativas.

Assista o Webinar com as novidades da versão, para você ver tudo que mudou.

Integração com Wix

Trouxemos de primeira mão a integração com a plataforma de e-commerce Wix Stores, muito desejada por diversos usuários do Tiny. O Wix é uma das plataformas mais utilizadas no mundo, devido a praticidade de uso com vários templates disponíveis e seu baixo custo.  

Se você criou seu e-commerce através do Wix, agora pode integrar ao Tiny para centralizar as vendas, otimizar a rotina de emissão de notas fiscais, publicação de anúncios e controle de estoques.

Integrando o Tiny ERP ao Wix, você poderá:

  • Importar os pedidos que receber na loja virtual;
  • Importar os produtos que já estão cadastrados;
  • Enviar os produtos do Tiny para a loja virtual, com exceção de variações;
  • Atualizar automaticamente os estoques;
  • Sincronizar as situações dos pedidos;
  • Relacionar formas de frete, como Correios e transportadoras;
  • Relacionar formas de recebimento, como boleto e o cartão de crédito. 

Esta integração pode ser realizada de duas formas: através do Tiny ERP, em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações, ou pela loja de aplicativos do Wix.

Integração com o Wix

Impressão de DANFE em etiqueta

Se você utiliza o layout de DANFE simplificada, temos uma novidade. Agora você pode realizar a impressão do documento em formato de etiqueta. Assim, consegue imprimir em uma impressora Zebra, por exemplo. 

Este novo recurso oferece maior economia de insumos para as empresas, além de facilidade e praticidade na hora da impressão. Até o momento, era preciso imprimir a etiqueta de envio e a DANFE, mas agora o usuário do Tiny pode optar por imprimir em formato de etiqueta para colar diretamente na caixa de envio das encomendas. 

Imagens no formato WebP

O formato de imagens WebP, criado pelo Google, passa a ser permitido no Tiny a partir desta versão. Este formato consegue apresentar imagens com qualidade, mesmo em menor tamanho. Assim, não prejudica a velocidade de carregamento de uma página, por exemplo. É uma forma de compactar imagens e oferecer uma melhor experiência para o usuário.

Com essa novidade no Tiny, é possível incluir mais imagens de produtos, otimizando o espaço disponível, visto que cada anexo vai precisar de menos espaço para armazenamento.

Além deste, são permitidos os formatos PNG, JPG, JPEG e GIF no Tiny ERP.

Formato WebP

Qualidade das imagens

Você anuncia seus produtos no Mercado Livre? Então sabe da importância de utilizar imagens de boa qualidade. Além de tornar o anúncio mais atrativo, ajuda a melhorar o posicionamento dos produto dentro do marketplace.

Pensando nisso, o Tiny lançou uma novidade. Você pode verificar quais anúncios estão com imagens de baixa qualidade, podendo assim, fazer as devidas mudanças para melhorar a performance no canal de venda.

Para utilizar a nova funcionalidade, acesse Menu → Cadastro → Produtos → Ações → Verificar imagens de baixa qualidade.

Marcar como entregue no e-commerce

Buscando tornar processos mais automatizados, agora quando um pedido vai para a situação de entregue, as plataformas de e-commerce já são notificadas automaticamente sobre a entrega, sem necessidade de acessar a expedição e fazer manualmente.

Foi criada uma nova configuração para o seu e-commerce, para que você escolha se, ao alterar a situação de um pedido para entregue no Tiny, esta informação já será refletida no e-commerce. Até então, só era possível realizar esta ação através da expedição. 

Esta opção pode ser configurada em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações → Escolha a integração. Na aba Configurações, escolha entre SIM e NÃO para Marcar pedido como entregue ao alterar a situação no Tiny.

Impressão de mais etiquetas na separação

Disponibilizamos mais etiquetas de envio de plataformas integradas, diretamente na separação, tornando assim os processos de envio mais rápidos. Antes, era possível imprimir apenas na expedição.

  • Magalu: Agora você pode imprimir as etiquetas da Magalu Entregas manualmente no módulo de separação. 
  • Jadlog: Também fica disponível a opção de imprimir as etiquetas da Jadlog manualmente na separação.

Impressão ZPL para etiquetas do Olist – Beta

A impressão de etiquetas no formato ZPL disponibilizada pelo Tiny tem como objetivo facilitar e agilizar a impressão de etiquetas em impressoras térmicas.

A partir desta versão, fica disponível a impressão ZPL para as etiquetas do Olist através da expedição.

Sob encomenda

As ordens de produção também passam a liberar os pedidos com itens classificados como sob encomenda. Até o momento, apenas as Ordens de Compra e Notas de Entrada eram consideradas.

Sendo assim, após fabricar um produto que estava sob encomenda e dar entrada no estoque, os pedidos que estavam aguardando estes itens serão liberados para emissão da nota fiscal. 

Busca avançada em Pedidos de Venda e Propostas Comerciais 

A busca avançada de itens já existe no módulo de PDV, onde o usuário pode obter mais informações sobre determinado produto. Nesta versão, incluímos esta busca nos Pedidos de Venda e Propostas Comerciais.

Quando o usuário efetuava o lançamento de Pedidos de Venda e Propostas Comerciais incluindo um grande número de itens com descrições parecidas, poderia acabar colocando um item errado por falta de informações, comprometendo a usabilidade. 

Com essa nova rotina de busca avançada será possível pesquisar os produtos antes de sua inclusão, tendo mais clareza na busca pela descrição dos itens. Também poderá visualizar informações adicionais dos itens, sendo: 

  • código dos produtos;
  • localização;
  • preço;
  • estoque dos itens;
  • descrição complementar;
  • imagens.

Envio de e-mail das vendas com PDF em anexo

Você já pode enviar um PDF em anexo junto ao e-mail dos pedidos de venda. Esta é uma funcionalidade utilizada, principalmente, por empresas que vendem para outras empresas (B2B). 

O envio do pedido em formato PDF permite uma melhor visualização do que foi comprado, além da possibilidade de impressão e do armazenamento fácil ao salvar o documento, caso a empresa desejar.

Para isso, é só acessar Menu → Configurações → Aba vendas → Configuração do envio de documentos. Na seção Vendas, escolha entre Enviar apenas link do documento ou Enviar link e PDF em anexo.

Pequenas melhorias:

  • Mapeamento das formas de pagamento para a Nuvemshop;
  • Geração de notas fiscais de venda em lote através de Ordens de Serviço;
  • Na lista de aniversariantes, passa a exibir o celular e o e-mail;
  • Possibilidade de expedição de pedidos em específico;
  • Passa a exibir o nome fantasia dos clientes nas listagens.