Tiny ERP 3.04: nova versão está no ar


A cada nova versão do Tiny, são implementadas sugestões dos usuários votadas no Canal de Ideias. São melhorias e novos recursos com base no que mais importa no dia a dia das empresas. Portanto, a participação com sugestões, comentários e votos é essencial para aprimorar o Tiny ERP. Participe.


Ideias implementadas, totalizando 309 votos


Função de Compartilhamento
Além do envio por e-mail, agora é possível compartilhar documentos através de um link ou WhatsApp. Esta funcionalidade está disponível em Vendas, Contas a Receber, Notas Fiscais, Propostas Comerciais, Ordem de Serviço, Ordens de Compra, Relatório balancete, Relatório fluxo de caixa e Notas Fiscais de Serviço (somente no momento do envio).


post image
Compartilhe documentos de forma rápida.

Separar todos os pedidos aguardando separação
No módulo de Separação, agora é permitida a separação de todos os pedidos que se encontram no status aguardando separação. Ao selecionar os pedidos e clicar em Separar, o Tiny mostrará uma mensagem pedindo se você deseja separar todos os pedidos que estão aguardando a separação de uma única vez ou se prefere manter a seleção feita. O Tiny permite até 500 separações por ação.


Melhorias na ordem de produção
Dentro de Ordens de Produção, foi criado um parâmetro para permitir impressão das observações, com a localização e SKU dos produtos na impressão. É exibida na tela de consulta a data início, data fim e situação nas etapas da produção.


Retirada em Mãos do Mercado Livre
Incluída a opção de mapear a retirada em mãos na integração com o Mercado Livre. Primeiramente, cadastre uma forma de envio customizada em Configurações > Vendas > Formas de Envio. No mapeamento de formas de frete, ao clicar em “Obter formas do e-commerce” aparecerá a opção to_be_agreed (correspondente a retirada em mãos), que pode ser vinculada com a forma de envio criada anteriormente.


Solicitar coleta B2W - Entrega
Em Expedição, foi criada a opção "Solicitar coleta" para expedições concluídas da B2W entregas. O recurso está disponível somente para envios realizados via B2W Direct.


Enviar todos os produtos para e-commerce (BETA)
No cadastro de produtos, agora há a opção de selecionar todos os produtos do Tiny para enviar ao e-commerce, levando em consideração os filtros utilizados na consulta.


post image
Envio em lote de produtos para o e-commerce

Identificação das formas de frete e envio nos pedidos da Frenet
O Tiny não tem integração direta com a Frenet, mas consegue identificar as formas de frete e envio utilizadas pela Frenet através dos pedidos de vendas vindos das plataformas integradas ao Tiny: Loja Integrada, OpenCart, WooCommerce e Tray REST.


Melhorias na nova versão do Tiny


Mais e-commerces por plano
Os planos Básico, Essencial e Grande passaram a contemplar, respectivamente, 3, 4 e 5 integrações disponíveis, entre e-commerces ou marketplace. O plano Iniciante permanece com 2. Caso você use uma extensão de e-commerce adicional e deseja substituir pela integração concedida, siga o passo a passo da ajuda do Tiny ERP.


post image

Importar dimensões dos produtos das plataformas
Desenvolvida a importação de dimensões dos produtos das plataformas Magento, Prestashop, XTech, AnyMarket, IntegraCommerce, VTEX, Olist, Plugg-to, Opencart, Rakuten, MercadoShops, ISet, Moovin, TrayCorp, Loja Integrada, Tray, Skyhub, Woocommerce e NuvemShop.


Reforma nos atributos
Foi disponibilizada a opção de adicionar um novo atributo no próprio campo de consulta, dentro do cadastro dos produtos, além da opção já existente de cadastro direto nas configurações de atributos. Nas Categorias dos Produtos, há opção de incluir atributos em lote para produtos de uma determinada categoria. Outra melhoria está no mapeamento automático no envio de produtos, onde o Tiny vincula os atributos cadastrados em sua conta com os identificados da plataforma.


Remover o vínculo da Nota Fiscal de Entrada com Ordem de Compra
Nas notas fiscais de entrada, selecione a nota desejada e clique no menu de contexto, escolhendo a opção de desvincular ordem de compra.


Fundo de Combate a Pobreza no SPED
Agora, ao gerar o SPED Fiscal para as notas fiscais que têm valores destacados no XML referente ao Fundo de Combate a Pobreza (FCP), será gerada a informação no Bloco C191 do SPED Fiscal. O Tiny irá informar o valor do somatório do ICMS próprio e do FCP no Bloco C190 e após no Bloco C191 o valor apenas do FCP destacado na nota fiscal.


Controlar transferências de estoque
O Tiny agora desconsidera os lançamentos de transferência e devolução no estoque para obter preço da última compra. No relatório de Necessidade de Compra e o de Produtos com Maior Circulação foi incluído um checkbox para que você escolha se lançamentos de transferência devem ser considerados, assim como funcionava na versão anterior. O sistema considera transferências criadas a partir do dia 28 de junho.


Enviar chave de acesso para Rakuten EC
Para enviar o rastreamento para a Rakuten e marcar o pedido como entregue, passou a ser obrigatório ter uma nota fiscal vinculada ao pedido. Ao enviar o código de rastreio, é enviado também o número e série da Nota Fiscal, sendo que esta deve estar autorizada no Sefaz para o envio das informações ocorrer com sucesso. O status do pedido será alterado para Despachado.


Você sempre pode conferir as novidades em “Início > Sobre a versão”. Assim fica por dentro de todas as mudanças que são realizadas no Tiny.


    post anterior
    Wirecard e a parceria com o Tiny ERP
    próximo post
    [E-book] Histórias Inspiradoras: lojistas que fazem acontecer no e-commerce
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.