Versão 3.10 do Tiny: bem-vindo ao modo escuro


Lançamos a versão 3.10 do Tiny com o modo escuro, a nova opção de interface para você escolher a melhor experiência para a sua rotina.  


Outras melhorias chegam nesta versão, lançada no dia 19 de dezembro, atendendo a 14 ideias do Canal de Ideias do Tiny. 


Confira mais detalhes sobre o modo escuro e outras novidades.


Modo escuro


O time de UI e UX do Tiny criou no modo escuro pensando no conforto das pessoas que utilizam o ERP diariamente, por longas horas ou em ambientes pouco iluminados.


post image

Essa novidade foi sugerida no Canal de Ideias do Tiny e recebeu 30 votos dos usuários. Atendendo ao pedido, a nova interface mescla cuidados entre o design e a saúde. Isso porque a luz emitida pelas telas dos computadores, tablets e smartphones pode cansar os olhos e impactar na saúde do sono. Pensando nisso, o modo escuro foi criado para suavizar a leitura e proporcionar uma experiência visual  mais agradável mesmo na ausência de luz.


"O tema escuro foi imaginado logo que lançamos a nova interface, em fevereiro de 2019. Nós sabemos que as pessoas passam muito tempo trabalhando no Tiny ERP. Então, com base nos feedbacks e ideias de usuários, desenhamos o modo escuro, com o conforto visual em mente. As cores foram escolhidas para que a interface tenha contraste ameno e alta legibilidade nos textos".

Claudecir Oliveira, Designer de UI e UX do Tiny

Para ativá-lo, basta clicar no botão acima do ícone de ajuda, localizado no menu lateral. Se desejar desativá-lo, basta clicar no botão novamente. 


post image

O modo escuro também pode ajudar a poupar bateria do seu smartphone quando você acessar o Tiny através do navegador. Experimente.


Sincronização de estoque automática para Mercos


Agora, é possível sincronizar o estoque de produtos do Tiny para o Mercos de forma automática. Assim, quando houver alteração no estoque, seja por entrada ou saída de produtos, o saldo será atualizado na Mercos de forma automática, caso a sincronização estiver habilitada.


Esse novo recurso foi sugerido no Canal de Ideais do Tiny e recebeu 25 votos dos usuários. 


Também foram incluídos novos campos para o envio e recebimento de produtos para a Mercos.Com isso, agora é possível enviar imagens, NCM, peso bruto e categorias. Já para o recebimento, os novos campos agora também permitem a NCM, peso bruto e categorias.


A integração também passou a ser disponibilizada de forma padrão. Para integrar, acesse Configurações > Aba E-commerce > Integrações.


Catálogo do Mercado Livre


Nesta versão, foi disponibilizado um novo recurso na integração com o Mercado Livre. Agora é possível enviar e importar anúncios para o catálogo do marketplace. Para poder enviar um produto ao catálogo, é necessário que o item já esteja anunciado na plataforma.


Mais detalhes podem ser consultados no manual.


Impressão da transferência em lote entre depósitos


Outra melhoria implementada a partir do Canal de Ideias do Tiny é a Impressão do relatório da transferência em lote entre depósitos, que recebeu 10 votos dos usuários.


Agora, ao finalizar uma transferência entre depósitos, você pode imprimir um relatório que informa a data, depósitos, além de detalhar os produtos e as quantidades transferidas.  


Marcador para vendas do PDV


A nova versão do Tiny traz uma melhoria no PDV. Agora é possível configurar um marcador padrão nos pedidos de venda feitos no PDV do Tiny, para identificar as vendas da loja física. Quando um novo pedido for realizado no PDV, ele será identificado automaticamente com esse marcador.


Para configurar o marcador no PDV, primeiro é preciso criar o marcador nas configurações do módulo de vendas. Acesse Vendas > Configurações > Configurações dos marcadores nas vendas.


Depois, habilite o marcador nas configurações do PDV. Acesse Menu → Configurações → Aba Vendas → Configurações do PDV e preencha o campo "Marcador padrão para vendas". 


Lista de Preços para o Carrefour


Agora a integração com o Carrefour permite definir uma lista de preços, que será atribuída na importação dos pedidos do marketplace e envio de preços para a plataforma.


Esse recurso foi sugerido no Canal de Ideias e recebeu 3 votos dos usuários.


Relatório de notas fiscais de serviço


O relatório de notas fiscais de serviço lista as notas fiscais emitidas diretamente no módulo de notas de serviço. Esse recurso foi desenvolvido com base no canal de ideias do Tiny e recebeu 7 votos dos usuários.


Impressão das vendas em formato de recibo


Foi incluída a opção de impressão do pedido de venda no formato de recibo, além das formas padrão e detalhada. O caminho para imprimir o pedido de venda também foi alterado. Agora, para fazer a impressão, acesse o menu de contexto e clique em "imprimir". Na tela, você poderá escolher o layout, em que as opções de impressão padrão, detalhada e recibo foram centralizadas. 


Novas integrações com o Google Shopping


Agora também é possível criar campanhas inteligentes do Google Ads para as plataformas OpenCart, XTech Commerce e WooCommerce.


Outras melhorias


Possibilidade de desmembrar kits da proposta ao gerar venda: agora você pode escolher desmembrar kits ao gerar venda de uma proposta comercial, através de uma nova configuração. Ao gerar a venda, os produtos do tipo Kit serão substituídos pelos seus componentes.


Acompanhe todas as novidades do Tiny ERP através das nossas mídias digitais. Curta a nossa fanpage no Facebook e siga a gente no Instagram, LinkedIn ou Twitter.


Quer experimentar o Tiny e conhecer a nova interface? Faça o teste e tenha 30 dias grátis para aproveitar as funcionalidades.



    post anterior
    Novidades na versão 3.09 do Tiny ERP
    próximo post
    Confira os resultados da Black Friday 2019 no Olist!
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.