Versão 3.06 do Tiny ERP


Uma nova versão do Tiny ERP está no ar, a 3.06. Os novos recursos têm como objetivo otimizar a rotina das empresas, inclusive com funcionalidades específicas para aprimorar a experiência dos sellers no Mercado Livre.


"A principal missão desta versão foi aprimorar a experiência dos vendedores que utilizam Mercado Livre, por tratar-se do canal de venda mais utilizado.  Também focamos em melhorias de experiência na expedição, otimizando o tempo de despacho e no PDV para vendedores. Em relação ao desenvolvimento, o item mais legal são as notificações de perguntas e respostas do Mercado Livre, que demandaram uma nova central de notificações que será reutilizada em vários módulos do sistema."

Marcos - Engenheiro de Software na Tiny

Confira as mudanças:


Novas funcionalidades


Novidades na integração com o Mercado Livre


  • Tipo de anúncio: Facilitamos o processo de incluir tipos de anúncios em produtos no Mercado Livre. Ao realizar o envio de produtos para o Mercado Livre, fica disponibilizada a opção de escolher a qual tipo de anúncio ele pertence: Grátis (baixa exposição), Clássico (alta exposição e 11% por venda) ou Premium (Alta exposição e 16% por venda). Um anúncio que for enviado para o Mercado Livre como sendo Clássico ou Premium, não poderá ser enviado como Grátis em um novo envio;

Tela do Tiny ERP, com o envio de produtos e anúncios para o Mercado Livre.
Escolha o tipo de anúncio ao enviar produtos para o Mercado Livre

  • Perguntas do Mercado Livre: Queremos que os sellers do Mercado Livre tenham mais praticidade para conversar com os possíveis compradores dos produtos anunciados. Por isso, criamos um módulo chamado "Perguntas do Mercado Livre", para que as perguntas feitas nos anúncios sejam recebidas no Tiny. Serão recebidas as perguntas feitas antes do comprador concretizar a compra.  

Tela do Tiny ERP para responder perguntas do Mercado Livre.
Responda as perguntas dos anúncios no Tiny ERP

  • Notificações: As empresas que utilizam o Mercado Livre e o módulo OMS do Tiny podem ser notificadas quando novas perguntas forem feitas por possíveis compradores. Este recurso fica disponibilizado na central de notificações. As notificações não serão exibidas em dispositivos IOS.

Notificações do Mercado Livre em diversos dispositivos com o Tiny ERP.
Notificações do Mercado Livre

  • Link do anúncio no Mercado Livre: Agora ficou mais fácil de acessar os anúncios feitos no Mercado Livre através do Tiny. Na tela de mapeamento do produto no e-commerce, inserimos um ícone ao lado do identificador MLB. Ao clicar, o usuário é levado para a página no anúncio.

DRE para Multi Empresas


O módulo de Multi Empresas permite a gestão de múltiplas empresas em uma mesma conta do Tiny, centralizando os clientes, fornecedores, produtos e consulta de estoques. Dessa forma, os processos diários são facilitados.


Nesta versão, fica disponibilizada a utilização do Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE) para empresas que possuem o multi empresas. Assim, é possível visualizar os resultados de um grupo de empresas ou apenas da empresa que está gerando estas informações.


Para utilizar este recurso, todas as empresas precisam instalar o módulo DRE nas extensões do Tiny. A opção de filtro por agrupamento fica disponível, assim os dados de todas as empresas são apresentados.


Relatório de Curva ABC


O relatório de curva ABC mostra o quanto os produtos foram vendidos, organizados em curva A de mais vendidos, B médio e C menos vendidos, funcionando da mesma forma com os clientes, onde são indicados quais são os clientes que mais ou menos compram em sua loja. É um relatório que pode auxiliar formulação de estratégias para venda.


Adicionamos um novo filtro para gerar este relatório, agrupando os SKUs por produto pai. Algumas empresas precisam identificar os produtos com maior número de vendas, independente de suas variações. Ao gerar o relatório, as variações serão agrupadas ao produto pai.  


Melhorias nas funcionalidades


Cotação de fretes


A opção de cotação de fretes fica disponível para os vendedores cadastrados no Tiny. Para ser utilizado, o usuário administrador precisa acessar o cadastro do vendedor e liberar a funcionalidade. Desta forma, ao incluir uma venda, os vendedores conseguem verificar as opções de frete e o valor.


Escolher embalagens em lote


Nas expedições do Tiny, incluímos a opção de escolher as embalagens em lote através do menu Ações. Anteriormente, era preciso escolher a embalagem em cada pedido de forma individual.


Ao utilizar este recurso, se o usuário marcar a opção "Aplicar também às encomendas com embalagem e dimensões definidas", as informações de embalagens que já estiverem definidas em pedidos serão substituídas.


Envio de preços para múltiplos canais de venda


Tornamos o processo de enviar preços de produtos para os canais de venda mais prático. Agora, é possível escolher múltiplas plataformas para atualizar de forma simultânea.


Ordens de produção


As ordens de produção receberam 3 melhorias:


  • Impressão em lote: A nova versão possibilita a impressão de diversas ordens de produção. Após escolher múltiplas ordens de produção, clique em "Imprimir".
  • Busca por número do pedido: Foi adicionado um novo filtro que possibilita a busca de ordens de produção através do número de um pedido.
  • Imprimir etiquetas de produtos: Disponibilizamos a impressão das etiquetas de produtos a partir das Ordens de Produção..

Listas de preço para Olist


As listas de preço possibilitam o uso de preços diferentes para cada canal de venda. A partir desta versão, fica disponível o uso dessa funcionalidade para a Olist.


Novos canais de venda


Nas configurações de integrações no Tiny ERP, existe a possibilidade de mapear os canais de venda que cada empresa deseja anunciar seus produtos para venda. Nesta versão, foram disponibilizados novos canais de venda, oferecendo mais opções para que os sellers alcancem os consumidores e vendam mais:


  • Leroy Merlin: produtos voltados para a construção;
  • Cobasi: produtos para pet shop;
  • Wish: plataforma para produtos gerais.

Limite de crédito


No cadastro de clientes no Tiny, é possível informar o limite de valor que este pode ter em contas em aberto no Tiny. Na versão desktop, uma notificação já era mostrada quando a venda for de valor maior que o limite pré estabelecido. Nesta versão, esta notificação também será mostrada na inclusão das vendas através do App "Tiny Vendas".


Estoques e contas


Ao lançar estoques e contas a partir de notas fiscais vinculadas a pedidos de venda, estas informações passam a aparecer também no pedidos, em um ícone na coluna integrações.


Boletos de gateways


Até a versão 3.05, não era possível definir o parcelamento de boletos gerados a partir de gateways de pagamento. A partir desta versão, será possível gerar múltiplas parcelas e ainda escolher o vencimento destas.


Identificação de contatos excluídos


A partir da nova versão, é possível identificar os contatos que foram excluídos. Nos pedidos de venda, contratos de serviços e notas fiscais, um ícone passa a ser mostrado na frente do contato excluído.


Identificação de produtos excluídos


Assim como os contatos, os produtos excluídos também passam a ser identificados por um ícone. É possível verificar em componentes de kits e na aba de estoque das notas fiscais de entrada.


Módulo de expedição


Realizamos duas melhorias no módulo de expedição:


  • B2W Entregas: Possibilidade de selecionar apenas 25 pedidos na expedição da B2W Entregas, por ser um limite da B2W. Caso sejam selecionados mais de 25 objetos, o usuário será notificado;
  • Totalizadores: Passam a ser fixos no resumo da expedição.

Novos recursos no PDV do Tiny


Na versão 3.05, foi lançado o PDV do Tiny, que tem como objetivo facilitar e tornar mais rápidas as vendas para empresas Omnichannel. Nesta versão, foram criadas melhorias para facilitar a rotina de quem utiliza o módulo:


  • Preço de: Será exibida a opção "Preço de" na tela de desconto, voltado para produtos que tenham preço promocional;
  • NFC-e: Fica disponível a opção para que vendedores realizem a emissão da NFC-e após a inclusão da venda no PDV. Para utilizar este recurso, a conta no Tiny precisa estar configurada com um certificado A1, armazenado em nossos servidores.

Acesso ao suporte


Após expirar o período de testes de 30 dias no Tiny ERP, o usuário tem a possibilidade de abrir chamados de suporte para sanar possíveis dúvidas que podem ter ficado para trás.


Exportação de produtos para planilha


Para empresas que utilizam múltiplos depósitos de estoque no Tiny, fica exibida a opção para exportar os produtos para uma planilha escolhendo o saldo de qual depósito deve ser levado em consideração.


Relatório de visão financeira do estoque


Para empresas que utilizam o módulo de DRE, passam a ser exibidas as opções "Preço de custo na data base (compra)" e "Preço de custo médio na data base".


Casas decimais em relatórios


Realizamos ajustes nos relatórios, para que apresentem as casas decimais de preço e quantidade conforme necessidade de cada empresa.


API do CRM


Foi adicionada uma opção para que seja informado o usuário responsável na API de inclusão de ação nos assuntos do CRM.


Vincular itens na nota de entrada


No Tiny, ao incluir uma nota fiscal de entrada, foi realizada uma melhoria para que os produtos da nota sejam desmembrados em variações no momento em que o vínculo com produtos já cadastrados for feito.


Para o cadastro das variações, serão exibidos os campos de descrição e código do produto pai. Na grade de variações, o usuário pode conferir as descrições completas de cada item e o código SKU.


Os campos de preço e estoque foram removidos, para que este momento seja focado no vínculo dos produtos.


Funcionalidade em BETA


Giro de estoque


O Giro de estoque é um novo relatório disponibilizado para os usuários do Tiny. O objetivo é trazer informações sobre os produtos mais e menos vendidos, sendo uma forma de auxiliar os lojistas a estruturar promoções e demais ações para intensificar as vendas nos multicanais.


Sobre a versão 3.06


A versão 3.06 contou com 16 ideias de usuários implementadas, totalizando 61 votos no canal de ideias. Todas as mudanças sempre podem ser conferidas em "Início > Sobre a versão".


    post anterior
    PDV do Tiny para vendas rápidas em sua loja física
    próximo post
    Parceria entre Carrefour e Tiny ERP
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.