Versão 3.11 do Tiny ERP no ar


Lançamos uma nova versão do Tiny na madrugada desta quarta-feira. Com ela, novos recursos para otimizar o seu dia a dia, tornando os processos mais simples e permitindo que você tenha mais tempo para outras atividades.


Começamos o ano com muitas novidades. Foram 12 ideias desenvolvidas e 32 melhorias no Tiny. Conheça e experimente.


12 ideias desenvolvidas


As ideias desenvolvidas somaram 106 votos no canal de ideias do Tiny. Conheça algumas delas.


Novo layout para impressão de DANFE


A partir desta versão, os usuários do Tiny vão poder escolher se desejam imprimir a DANFE no layout padrão (folha A4) ou em um layout simplificado.


Escutamos os clientes para entender mais sobre esta demanda. Alguns usuários imprimem a DANFE para colar em uma embalagem de envio. Para isso, querem utilizar uma impressora térmica, onde conseguem imprimir em papel adesivo. Outros querem utilizar este modelo para entregas feitas por motoboy, que não precisa da DANFE completa.


Este novo recurso pode ser usado ao clicar em imprimir DANFE, seja no módulo de notas fiscais ou em pedidos de venda. É só escolher a forma desejada quando imprimir. Caso deseje enviar a DANFE via e-mail, é preciso utilizar o layout padrão.


Este layout simplificado foi criado pelo time da Tiny e conta com as informações de chave de acesso, emitente, destinatário, itens e total da NFe, que são dados obrigatórios. 


post image

Filtro para facilitar a separação


No módulo de separação, foi adicionado um novo filtro para que este processo seja mais fácil e organizado para o usuário. Agora, também fica disponível o filtro por forma de envio.


Você poderá filtrar conforme as formas de envio previamente cadastradas no Tiny. Temos casos de usuários que precisam priorizar determinadas formas de envio, e agora ficou fácil fazer a separação.


Uma separação organizada reduz o tempo para despacho dos produtos, deixando seu cliente feliz com a rapidez no atendimento da compra :)


Novidades na Aparência do Tiny


Na versão 3.10 do Tiny, lançamos o Modo Escuro. Além de um sistema que otimiza a rotina dos usuários, também queremos que eles tenham conforto ao utilizar o sistema, mesmo em longos períodos e à noite. Você já experimentou?


Para esta versão, temos mais uma novidade. Agora, além do Modo Claro, padrão do Tiny, e do Modo Escuro, fica disponível a opção automática.


A partir da opção de aparência automática, o Tiny identifica qual a configuração do sistema operacional que você está utilizando e, automaticamente, escolhe a opção de aparência correspondente no Tiny. Mas é claro, você sempre poderá alterar e utilizar da forma que ficar mais confortável para usar através do botão Aparência do Tiny.


post image

Novas configurações na separação e expedição


Incluímos uma nova configuração para deixar o backoffice do e-commerce mais ágil. A partir desta versão, quando um pedido for aprovado, ele já pode ser encaminhado diretamente para a separação ou expedição.


Esta é uma configuração interessante também para quem usa o OMS do Tiny, que recebe de forma automática os pedidos do e-commerce.


Se faz sentido para o seu negócio, acesse as configurações de separação e de expedição e escolha a melhor opção. 


Ordem de serviço a partir da venda


Acessando os pedidos de venda, você consegue gerar uma ordem de serviço diretamente pelo menu de contexto. Na ordem de serviço gerada, serão listados todos os serviços que foram inseridos no pedido de venda. Os produtos vendidos não serão listados.


Demais ideias


  • Foram implementados totalizadores nos relatório de entradas e saídas por categoria; 
  • Incluída a data prevista na listagem de ordem de compras;
  • Link da Danfe para a plataforma Tray;
  • Possibilidade de incluir anexos nas ordens de serviço;
  • A NuvemShop passa a importar a descrição complementar para produtos que não possuem variação.

Além das ideias, foram 32 melhorias desenvolvidas


Confira algumas das melhorias que já estão disponíveis para você experimentar. 


Marcadores de integrações


Na tela de pedidos de venda, foi inserido um link nos marcadores da coluna integrações.


Desta forma, é possível abrir os itens em uma nova aba utilizando o botão ctrl + click ou então utilizando apenas o botão direito do mouse. Assim, você consegue de forma fácil abrir duas telas do Tiny ao mesmo tempo.


Nota Fiscal do Consumidor (NFC-e)


Desenvolvemos um recurso que permite a impressão do endereço do cliente na Nota Fiscal do Consumidor e também nos recibos.


É interessante para quem utiliza motoboy para fazer as entregas da empresa, por exemplo. Ficou mais fácil, visto que não será necessário imprimir, também, uma etiqueta de envio com o endereço de destino.


Importação de produtos do e-commerce


Nas configurações do e-commerce, você pode escolher quais campos serão utilizados para realizar o mapeamento dos anúncios com seus produtos na importação de anúncios, pedidos do e-commerce e integrações via API.


Ao selecionar "Código ou Descrição" o mapeamento será realizado se o código SKU ou a descrição forem iguais. Ao selecionar "Apenas código", o mapeamento será criado somente se o código SKU for igual.


Demais melhorias


  • Na importação dos produtos do Mercado Livre, não são importados os produtos no status closed;
  • Ao enviar boletos de cobrança para os clientes, também são enviados os boletos originados de gateways de pagamento;
  • Em notas fiscais de ajuste, fica bloqueada a inserção de parcelas;
  • Plugg.to passa a importar o prazo de entrega;
  • Foi incluída uma validação para que no campo observações do estoque o número máximo de caracteres não ultrapasse o permitido, que é 100;
  • Na etiqueta de volumes, foi inserida a opção de inclusão da série da NFe;
  • No módulo de custos do e-commerce, agora é possível selecionar quais situações de pedidos serão considerados nos cálculos.

Gostou da nova versão do Tiny ERP? Conte pra gente nos comentários.


Se você ainda não possui conta no Tiny, clique no botão abaixo e experimente 30 dias grátis.



    post anterior
    Ideris é parceiro do Tiny ERP
    próximo post
    Melhor Envio integrada ao Tiny ERP
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.