Conheça o que há de novo na versão 3.17 do Tiny ERP


Além dos cuidados com nossa saúde, precisamos tomar conta de nossos negócios. E eles precisam ser saudáveis para aguentar o momento que estamos passando. Para a versão 3.17 do Tiny, pensamos nas empresas que, por consequência da pandemia, precisaram fechar seu negócio e ficar sem vender. E nessa hora, o controle se torna ainda mais importante. 


Lançamos um recurso que vai fazer a diferença na hora de controlar os produtos perecíveis, uma nova integração e diversas melhorias no sistema. Queremos que o Tiny continue otimizando a rotina dos clientes, mesmo quando estes estão trabalhando seguros em suas casas. 


Com 16 ideias implementadas, 209 votos no canal de ideias e 26 melhorias, conheça quais foram as principais mudanças realizadas. Assista o Webinar abaixo e entenda as principais mudanças.




Controle de Lotes e Validades dos produtos Beta


Controlar os lotes e validades dos produtos é importante para as empresas que vendem produtos com validade. Assim, o lojista consegue enviar os produtos com menor validade em primeiro lugar, evitando que os itens em seu estoque passem do prazo de validade, inviabilizando as vendas. 


E durante a pandemia, devido a queda nas vendas de diversas empresas, este controle passou a ser ainda mais importante. Neste momento, é preciso evitar ao máximo qualquer perda. 


Para que você possa ter este controle de forma facilitada, desenvolvemos um novo recurso, assim poderá controlar os lotes e validades dos produtos através do Tiny. A funcionalidade está disponível para os planos Essencial e Grande, e tem como objetivos:


  • controle de validade dos produtos cadastrados;
  • rastreamento de produtos pelo número do lote;
  • envio de dados fiscais sobre lotes para a NFe.

As informações referentes a lotes e validades dos produtos podem ser inseridas a partir de ordem de compra, nota fiscal de entrada, ordem de produção do produto e manualmente no controle de estoques.


Controle de lotes e validades com o Tiny ERP

Integração com Wish Beta


Em meio a pandemia, muitos negócios se reinventaram. Por precisarem ficar de portas fechadas, começar a vender em uma loja virtual foi uma das soluções encontradas por comerciantes. 


Pensando nisso, ampliamos a lista de marketplaces disponíveis para integrar com o Tiny e disponibilizamos a integração com o Wish Brasil.


E quem usa Tiny, tem uma condição especial, de 5% de comissão nos primeiros 90 dias. Válido para novas contas no Wish. Saiba mais clicando aqui.


No Wish, você pode anunciar diversos tipos de produto com comissionamento fixo. Os produtos são apresentados aos consumidores de forma diferente, como se o consumidor estivesse rolando um feed de rede social.


Pelo fato de ser bastante concorrido, temos duas dicas para anunciar:


  1. trabalhe com produtos que permitam um preço competitivo, a fim de expandir as vendas; 
  2. tenha grande quantidade disponível, pois o Wish, por ser um marketplace de volume, promove apenas produtos com alta disponibilidade de estoque.

Na integração com o Tiny, desenvolvemos recursos que facilitam a organização das vendas e oferecem agilidade no dia a dia:


  • importação de pedidos originados no Wish para o Tiny;
  • importação dos produtos cadastrados no marketplace;
  • envio de produtos para o marketplace;
  • atualização de preços;
  • atualização de estoques.   

A integração com o Wish será disponibilizada apenas para alguns usuários neste primeiro momento, pois ainda está no seu período beta, onde nosso time realiza alguns ajustes conforme necessidade. Você gostaria de participar deste grupo de testes? Contate nosso suporte através de chamado.


Integração do Tiny ERP com o Wish.

Mercado Envios Flex


Os pedidos originados de anúncios Flex são enviados no mesmo dia para os clientes, com veículos próprios ou entregadores. Este recurso está disponível para São Paulo, capital.


Com o Mercado Envios Flex, os seus anúncios no marketplace do Mercado Livre têm alguns benefícios:


  • aparecem melhor posicionados nos resultados de busca;
  • filtro especial "Chegará hoje";
  • o Mercado Livre cobre até 50% dos custos com frete grátis para produtos novos a partir de R$ 120,00;
  • mais opções de envio para oferecer aos compradores;

Você já pode realizar a configuração do Mercado Envios Flex em sua conta Tiny. Para utilizar, acesse as configurações da integração com o Mercado Livre e informe os parâmetros utilizados no Flex e nos anúncios, indicando quais serão despachados com esta forma de envio.


Quando você importar um pedido com esse formato no Tiny, ele receberá um marcador para que seja identificado de forma fácil. 


Anúncios do Mercado Livre


O Mercado Livre é um marketplace que permite o anúncio de produtos em diversas categorias. É uma boa opção para alavancar as vendas e aumentar o faturamento de sua empresa. 


Com o Tiny, você pode anunciar produtos no Mercado Livre para alavancar as vendas. E para que você tenha uma melhor experiência ao utilizar a integração com o marketplace, foram realizadas diversas reformas na tela dos anúncios, incluindo o Catálogo do Mercado Livre.


Diferença entre um anúncio e o Catálogo do Mercado Livre


Nos anúncios do Mercado Livre, cada seller cria seu anúncio de forma individual, com sua própria descrição, preço e frete, conforme sua estratégia de vendas. 


Já no catálogo do Mercado Livre, o marketplace cria um anúncio genérico que fica no topo das pesquisas. A categoria Celulares é uma das que permitem anúncios no catálogo. Quando um consumidor acessar este anúncio e escolher as configurações desejadas, como quantidade de GB, se o celular é Dual SIM e Memória RAM desejada, o Mercado Livre encontra o vendedor com as melhores opções e indica outras opções de vendedores.


No vídeo abaixo, feito pelo Mercado Livre, você pode verificar o funcionamento do catálogo:




Conheça quais foram as mudanças realizadas no Tiny:


Anúncio no catálogo

Envie os anúncios diretamente para o Catálogo do Mercado Livre, sem necessidade de anunciar através de sua conta. 


Por exemplo:


Uma empresa possui um celular para venda. Sabemos que Celulares é a única categoria que permite anúncios em catálogo.


  • A empresa pode criar seu próprio anúncio, enviando o produto do Tiny para o Mercado Livre;
  • Se a empresa preferir, pode enviar este mesmo produto apenas para o catálogo do Mercado Livre, sem precisar criar um anúncio próprio. É uma forma de ganhar visibilidade dentro do marketplace.

Verificação de anúncios elegíveis 


Gerencie seus anúncios de Catálogo do Mercado Livre, com a possibilidade de enviar anúncios que estejam ativos na conta para o Catálogo.


Vamos utilizar o mesmo exemplo do celular.


  • A empresa já possui um anúncio deste produto no Mercado Livre;
  • É possível utilizar estes anúncios já existentes e incluir no Catálogo do Mercado Livre.

Verificação das imagens 


O Tiny analisa as imagens dos anúncios, para identificar as que estão com baixa qualidade. As fotos representam seu produto, e este é o único contato do cliente com o produto antes da compra. 


Aproveite e explore as fotos dos seus produtos. Escolha imagens com fundo branco para mostrar detalhes, formas de uso do produto e fotos ambientadas. Use sua criatividade para encantar o possível comprador.


É importante manter boas imagens para melhores resultados ao anunciar, além de oferecer uma melhor experiência de compra para o cliente. 


Verificação da Concorrência

Para que você possa ter melhores ganhos com os anúncios no Catálogo do Mercado Livre, é possível verificar melhorias nos anúncios. 


O próprio marketplace indica onde você pode melhorar seus anúncios, como oferecer frete grátis e alterar preço do produto.


Com essas informações, você pode competir com os concorrentes e oferecer melhores oportunidades para os compradores. 


Filtros

Utilize os filtros abaixo, que estão disponíveis para melhor verificação das informações.


  • Anúncio de catálogo: anúncios que se encontram no Catálogo do Mercado Livre;
  • Anúncio Forçado ao Catálogo: anúncios que foram incluídos no Catálogo pelo próprio Mercado Livre, com ação para que o seller confirme se é um produto correto, se deve ser eliminado ou então ativado no Catálogo;
  • Anúncio Ativo para o Mercado Envios Flex: anúncios que estão ativos para a forma de envio Mercado Envios Flex.

Campo "Dias para preparação"


Em alguns e-commerces, os vendedores precisam de um tempo para preparar os produtos antes do envio. 


E para que este tempo seja somado ao tempo destinado ao transporte da encomenda até o cliente, foi criada uma rotina no Tiny. Agora, o usuário pode inserir no cadastro do produto a informação sobre a quantidade de dias voltados para preparação do envio o pedido.


Por exemplo:

O prazo de entrega de um produto ao cliente é de 8 dias. Mas, além deste prazo, a empresa precisa de 2 dias para preparar o envio. Sendo assim, o prazo final seria de 10 dias.


Este novo recurso está disponível para os usuários que possuem integração com as seguintes plataformas:


  • Tray;
  • Plugg.to;
  • Xtech; 
  • MercadoShops;
  • Mercado Livre;
  • Anymarket;
  • Olist.

A informação dos dias para preparação pode, ou não, ser compartilhada com as plataformas de e-commerce, e ainda pode ser ativada ou desativada no Tiny. 


Para facilitar o preenchimento deste campo, ele pode ser inserido através de planilhas e também será inserido nas APIs em que calculamos o frete, como o Carrefour.


Estorno de contas lançadas nos pedidos


A partir desta versão, você não precisa mais estornar as contas a receber de pedidos que forem cancelados. 


Quando cancelar um pedido de venda que tenha lançamento de contas realizado, o lançamento das contas a receber referentes a este pedido são estornadas automaticamente.


PDV 


O PDV do Tiny é uma ferramenta que permite vendas rápidas em uma loja física. Em poucos passos, você insere os itens na venda, aplica descontos, escolhe a forma de pagamento, finaliza a venda e imprime a nota fiscal do consumidor (NFC-e).


Estamos sempre em busca de melhorias para este módulo, para que atenda de forma cada vez mais eficiente os estabelecimentos físicos. Para a versão 3.17, realizamos as seguintes mudanças:


  • Informar cliente: inserimos uma opção para que você possa incluir um cliente ao iniciar a venda;
  • Novo cadastro de cliente: caso ainda não tenha o cliente cadastrado, poderá criar seu cadastro no momento da venda;
  • Validação do limite de crédito dos clientes: para cada forma de recebimento, você pode optar se será considerada ou não na validação do limite de crédito. É um recurso importante para lojas físicas, principalmente para vendas no crediário, com risco de inadimplência. 

Relatório de Expedição


No relatório de Expedição, que pode ser acessado em "Vendas → Relatórios → aba Expedição → Relatório de expedição", passa a ser exibido o valor do frete pago pela empresa.


Neste relatório, ainda é possível filtrar por período, forma de envio, situação dos pedidos, cliente e código de rastreamento.


Dessa forma, a empresa tem as informação sobre qual foi o valor destinado para o frete e qual é o impacto em sua operação. 


Pequenas melhorias


  • Declaração de conteúdo para a JadLog;
  • Data de vencimento das parcelas já negociadas nos pedidos passa a ser mantida ao gerar notas fiscais;
  • Permitida a importação da forma de recebimento para a Plugg.to;
  • Ajuste para a reserva de estoques da JetNeo;
  • Possibilidade do vendedor enviar PDF do pedido por e-mail;
  • Permitida a exportação das notas fiscais para planilha em formato XLS;
  • Permissão para gerar etiquetas sem necessidade de nota fiscal para o Melhor Envio;
  • Possibilidade de incluir anexos em pedidos de venda;
  • Visualização da data de entrega nas ocorrências das vendas.

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