Bem-vindo ao blog do Tiny

Versão 3.27 do Tiny no ar

Versão 3.27 do Tiny no ar

30.04.2021 por Daniela Borsoi em Notas de versão

Veja as novidades da versão 3.27 do Tiny e otimize a rotina do seu negócio.

Lançamos a versão 3.27, e com ela finalizamos o projeto de personalização das etiquetas. Com mais liberdade, cada cliente pode escolher como deseja trabalhar, de acordo com as necessidades de seu negócio. Nesta versão, também trazemos novidades importantes nas integrações com Magento e com MadeiraMadeira. Outras rotinas muito legais estão por vir nas próximas versões. Acompanhe e aproveite ao máximo o que o Tiny pode te oferecer.

Com 22 ideias desenvolvidas, 158 votos no Canal de Ideias e 40 melhorias, conheça os destaques desta versão. Aproveite para se inscrever no webinar e tire suas dúvidas ao vivo no dia 06 de maio, às 16 horas.

Quero me inscrever no webinar

Liberdade para personalizar as etiquetas de transportadoras

Na última versão, foi dado o primeiro passo na personalização de etiquetas, e agora ampliamos as possibilidades. Escolha o modelo de layout e personalize as informações  utilizando as variáveis disponíveis com a novidade do Tiny. 

Por que esse recurso é importante no meu negócio?

Se você trabalha com soluções logísticas, sabe que cada transportadora tem suas exigências quanto às etiquetas de transporte. Para eliminar essa dor de cabeça, foi criada a personalização, permitindo que o seller deixe as etiquetas de acordo com as informações exigidas pela transportadora. 

Além das já existentes, você pode contar com as novas variáveis: 

  • código de barras da chave da nota fiscal (mesmo quando o pedido foi usado para gerar a expedição);
  • peso em quilogramas;
  • número do pedido no e-commerce;
  • número do pedido no canal de vendas;
  • logotipo da empresa;
  • CPF ou CNPJ do destinatário;
  • QR Code com o endereço do cliente;
  • forma de envio;
  • nome fantasia da transportadora;
  • complemento do endereço do destinatário;
  • endereço de entrega;
  • código de rastreio.

Queremos compartilhar algumas ideias para você utilizar esse novo recurso: 

  1. Insira o número da nota fiscal em tamanho grande no meio da etiqueta, melhorando sua visualização.
  2. Informe o CPF ou CNPJ do destinatário para auxiliar a transportadora na identificação de quem vai receber a mercadoria. 
  3. Disponibilize o QR Code do endereço para que o entregador possa se guiar pelo Google Maps ou Waze, assim você colabora com a agilidade da entrega.

Acesse as configurações das formas de envio e selecione o modelo desejado para cada forma de envio. Aproveite e crie etiquetas personalizadas conforme a necessidade de cada transportadora. 

Experimente o novo layout de etiquetas de transportadoras com a Ajuda do Tiny.

Etiquetas de produtos

Ainda temos mais uma novidade relacionada às etiquetas de produtos, que foi destaque na última versão. Para que você possa personalizar ainda mais essas etiquetas, foram liberadas as seguintes variáveis: 

  • Escolha de uma lista de preço na impressão das etiquetas, que pode ser diferente para o PDV e para o e-commerce, por exemplo.
  • Dimensões informadas no cadastro do produto.
  • Código de barras com tamanho de 6mm para etiquetas bem pequenas.

Aproveite os novos recursos para etiquetas e otimize seu dia a dia.

Envie seus produtos para a MadeiraMadeira com a ajuda do Tiny

A integração do Tiny com a MadeiraMadeira, marketplace de casa e decoração, permite que você anuncie seus produtos no canal de venda. 

Diferente de outras integrações, o envio dos produtos para a MadeiraMadeira não é feito diretamente pelo Tiny, mas sim, com o uso de uma planilha específica onde o marketplace receberá os produtos a serem cadastrados. 

Com o cadastro de produtos completo no Tiny fica fácil exportar seus produtos para o marketplace, criando anúncios bem estruturados.

Como posso colocar em prática no meu negócio?

Para dar início ao processo de envio dos produtos, é preciso gerar a planilha de produtos do Tiny no layout específico, para que seja importada no portal da MadeiraMadeira. Veja na ajuda do Tiny como gerar a planilha e enviar produtos do Tiny para a MadeiraMadeira

Depois que estes produtos forem aprovados pela MadeiraMadeira, é preciso que os anúncios sejam importados ao Tiny. Dessa forma, os envios de estoque e preço se tornam automatizados. Veja na ajuda do Tiny como realizar o mapeamento dos produtos com os anúncios do MadeiraMadeira

Se faz sentido para o seu negócio, integre com a MadeiraMadeira, comece a vender seus produtos no marketplace e expanda as vendas. Saiba mais sobre a Integração Tiny com a MadeiraMadeira

Sincronização de produtos com variações no Magento

Chega de retrabalho ao enviar ou importar produtos com variação para o Magento. Agora, os produtos que estão cadastrados com variações no Tiny, como cor e tamanho, são enviados para o Magento e sua estrutura é mantida. Não é mais necessário acessar o painel do Magento para unificar os cadastros de produtos e inserir as grades de tamanhos e valores. 

Com isso, você ganha agilidade na rotina e não precisa perder tempo com a atualização dos produtos com variações. É só enviar os produtos para o e-commerce e começar a vender.

Para este novo recurso funcionar na sua conta é necessário habilitar um parâmetro na configuração da plataforma. Acesse a Ajuda do Tiny desta Integração para saber como configurar.

Nova regra para relacionar seus produtos na entrada de Notas Fiscais

Ao dar entrada de novos produtos na sua empresa, importe o XML das notas fiscais de compra e relacione os produtos presentes nela com os já cadastrados no Tiny por meio das informações do fornecedor e do código do produto no fornecedor. Dessa forma, não é mais preciso ter a mesma descrição do produto no Tiny e na nota para fazer essa relação.

Essa é uma demanda bastante solicitada pelos clientes do Tiny, e foi desenvolvida para tornar o processo de vínculo entre os produtos dos fornecedores e produtos no Tiny mais fácil.

Sendo assim, ao lançar os estoques fica mais fácil fazer o vínculo dos produtos comprados com os que já têm cadastrado no Tiny, poupando seu tempo para agilizar essa rotina. 

Veja todas as regras de relacionamento e como importar XMLs em Notas Fiscais de Entrada em nosso artigo de Ajuda.

Reajuste de preços para marketplacesBeta

Cada marketplace possui suas próprias regras quanto ao frete e comissionamento sobre as vendas. Isso impacta diretamente o seller, que deve pensar de forma individual em relação aos preços que vai praticar em cada canal de venda para poder manter seu lucro, mesmo com os custos envolvidos.

Como o Tiny pode ajudar o seller?

Lançamos uma novidade de forma experimental, que vai auxiliar os sellers da Olist e Skyhub neste primeiro momento. No anúncio dos produtos, é possível adicionar a informação de frete e comissão para que o preço final seja ajustado de acordo com os custos. Estas informações também podem ser inseridas em lote de registros, de forma automatizada.

Esta nova rotina pode ser utilizada para novos anúncios e também para os já existentes. Caso tenha interesse em participar desta experiência, abra um chamado de suporte e solicite ao time do Tiny. 

Outras Melhorias

  • Nota fiscal de venda: exportação em lote das DANFEs;
  • Recibos: impressão em lote pelo contas a receber;
  • Propostas Comerciais: visualização do peso dos produtos;
  • Relatório de expedição: data prevista de entrega do pedido;
  • Notas de entrada: data de entrada nas informações visíveis;
  • Inventário: filtro para situação Ativo, Inativo e Todos os produtos;
  • Ordens de serviço: possibilidade de salvar em PDF;
  • API de clientes: filtro por data de alteração do cadastro;
  • API Obter Pedidos: número do pedido no canal de venda;
  • API de Notas Fiscais: incluído XML da NF-e;
  • Woocommerce: importação de dimensões de produtos com variação;
  • Shopee Envios: impressão de etiqueta pelo módulo de Separação;
  • EZcommerce: envio de XML das notas fiscais;
  • Olist: ZPL para etiquetas;
  • VTEX: descontos nos itens do tipo bonificação;
  • Mercado Livre: central de ofertas.

Gostou das novidades da versão 3.27 do Tiny ERP? Se você ainda não tem conta, crie a sua e experimente 30 dias grátis.