Novidades da versão 3.28 do Tiny ERP


A versão 3.28 está focada em melhorias relacionadas às plataformas de e-commerce e marketplaces, para que você possa vender online praticando o preço ideal em cada anúncio, garantindo a sua lucratividade.


Com 12 ideias desenvolvidas, 146 votos no Canal de Ideias e 25 melhorias, conheça os destaques da versão. Aproveite para se inscrever no webinar, que acontece no dia 02 de junho, às 11 horas.



Configure os preços dos anúncios conforme as regras do e-commerce


Sabemos que anunciar um produto na internet pode ser complexo quando se fala de precificação. Cada plataforma de e-commerce e marketplace tem suas próprias regras de preço, como percentuais de comissão, adicionais de frete, adicionais para produtos com preço baixo e valor de frete por peso. 


As regras vêm mudando periodicamente, o que dificulta a criação dos anúncios por parte do seller. Afinal, por qual preço ele deve anunciar seus produtos para que cubra todos os custos e ainda obtenha lucro com a venda?


post image

Pensando em ajudar os sellers com essa tarefa tão importante, liberamos uma funcionalidade para todas as integrações do Tiny que vai otimizar a rotina, diminuindo o tempo gasto em cálculos manuais e sem a necessidade de uma integração extra.


Após testes experimentais com vários sellers, temos a rotina pronta, disponível para todas as integrações a partir desta versão.


Qual é a novidade no Tiny?

Na configuração das integrações no Tiny, você pode cadastrar as regras da plataforma de e-commerce e dos marketplaces que utiliza para vender online, ou seja, incluir porcentagem de comissão e frete. Assim, poderá selecionar a regra de preço do e-commerce como forma de cálculo, facilitando a precificação de cada anúncio.


Esta nova rotina traz segurança ao seller para aplicar preços de venda em cada anúncio, pois de forma geral, todos os anúncios receberão os valores adicionais conforme a configuração realizada. Isso garante que não tome prejuízo nas vendas, mantendo a saúde financeira do negócio.


Consulte o artigo de ajuda Configure os preços dos anúncios conforme as regras do e-commerce para saber todos os detalhes desta nova funcionalidade.


Para explicar em detalhes como esta rotina funciona, tirar dúvidas ou simplesmente conversar sobre este assunto com nossos especialistas, te convidamos para o Tiny Class Regras de preços do e-commerce no dia 17/06/2021 às 16h.



Gerencie o preço dos anúncios com facilidade


Aproveitamos as mudanças nas configurações de precificação para reformular o gerenciador de preços dos anúncios do Tiny. Queremos que a sua experiência com as vendas online seja cada vez melhor.


post image

Como o gerenciador de anúncios melhora a rotina no e-commerce?


Deixamos o módulo mais ágil e prático. Ele ficou mais lógico, com as abas divididas por tipo de aplicação de preços, sendo que cada aba contém seus recursos próprios. 


Este módulo tem como objetivos facilitar a manutenção de preços dos anúncios e oferecer uma visibilidade ampla dos preços nos anúncios em todas as integrações. Assim, fica fácil realizar a manutenção dos preços em lote de registros, inclusive selecionando todos os anúncios de uma só vez.


Aprenda como utilizar este módulo através do artigo de ajuda Gerenciador de preços dos anúncios.


Integração com a Dooca Commerce


A Dooca é uma plataforma de e-commerce para que você venda seus produtos online. Inicialmente, a integração com a Dooca havia sido desenvolvida pela própria plataforma. A novidade desta versão é a integração nativa do Tiny com a Dooca Commerce. 


post image

Esta integração nativa foi muito solicitada por nossos clientes no canal de ideias, pois  precisavam de recursos que ainda não estavam disponíveis na integração que já existia. 


Entre os recursos, podem ser utilizados:


  • importação de pedidos da Dooca para o Tiny;
  • importação dos produtos cadastrados na Dooca para o Tiny, sendo eles simples ou com variações;
  • envio de produtos cadastrados no Tiny para a Dooca;
  • recebimento do cadastro dos clientes ao importar os pedidos;
  • sincronização das situações dos pedidos;
  • mapeamento das formas de frete;
  • mapeamento das formas de recebimento;
  • sincronização de produtos, estoques e preços;
  • OMS, para que os pedidos sejam importados para o Tiny de forma automática.

Migração de integração

Indicamos que os sellers configurem esta nova integração e migrem seus dados para que as funcionalidades possam ser utilizadas por completo.


Esta rotina permite que os pedidos já importados antes da configuração da nova integração continuem sendo comunicados com a plataforma de maneira fluída. Ao configurar a integração da Dooca, escolha a opção de migrar os pedidos antes de habilitar o recurso do OMS da sua integração e então todos os pedidos farão parte da nova integração. 


Acesse o artigo de ajuda Integração Tiny com a Dooca Commerce para saber mais sobre esta migração.


Entrada de produtos considerando o EAN


Nosso objetivo é facilitar o dia a dia nas empresas com menos ações manuais, trazendo agilidade para o seller. Uma das tarefas que fazem parte da rotina é a entrada de notas fiscais de compra. 


Na última versão lançamos novidades para relacionar os produtos já cadastrados no Tiny com os da nota fiscal utilizando o fornecedor e o código do produto no fornecedor. 


Continuando com as melhorias, agora o seller consegue relacionar os produtos através do EAN. Isso porque, em muitos casos, a descrição e o código de produto do fornecedor não são os mesmos no Tiny, porém o EAN sim. 


Por exemplo:



FornecedorSeller
Descrição: Bicicleta AzulDescrição: Bicicleta Infantil Azul
SKU: 1234SKU: 4692
EAN: 71234567890125EAN: 71234567890125



E como esta rotina ajuda as empresas?

Será de grande ajuda, principalmente para os sellers que compram de vários fornecedores o mesmo item, visto que o EAN não muda. Trata-se de um código universal e único de cada produto, e em qualquer lugar que ele for vendido poderá ser localizado por este código.  


Assim, independentemente da descrição e de qual fornecedor o seller compra, poderá relacionar com o produto já cadastrado no Tiny.


Um destaque especial no primeiro pedido do cliente


Você gostaria de aproveitar a sua primeira venda para um cliente novo para entregar mais do que ele espera? Quer enviar um mimo, uma carta ou apresentar melhor o seu negócio? Agora você pode!


Criamos um marcador especial, que indica quando é a primeira venda feita para um cliente. Você pode filtrar estes pedidos em vários locais no Tiny, inclusive ao gerar relatórios, e aproveitar para encantar seu cliente desde o primeiro contato com a empresa.


Cliente feliz volta a comprar :)


Mas lembre-se de manter o bom atendimento para que a experiência de compra seja cada vez melhor.


Outras Melhorias


  • Clientes e fornecedores: importação de contatos de clientes via planilha;
  • Contas a receber: informações visíveis com data de emissão e documento origem;
  • Preço promocional: exibição no controle de estoques;
  • Etiquetas personalizadas de envio: inclusão da variável telefone do cliente;
  • Produtos: edição dos dados de produtos em massa para o campo volume;
  • API: atualização do valor do frete pago pela empresa nas vendas;
  • Intelipost: envio do CEP da empresa do Tiny para a Intelipost;
  • Frete rápido: impressão das etiquetas utilizando o Print Node; 
  • Shopee: validação de SKU no envio de variações;
  • Netshoes: opção para não importar o valor do frete;
  • Mercado Livre: moderação de anúncios;
  • Opencart: envio de chave de acesso da nota fiscal.

Se você ainda não criou sua conta no Tiny, faça seu cadastro e aproveite 30 dias grátis para experimentar.


post image


    post anterior
    R$ 500 mil em 20 dias: veja como a Maxx Eletro está fazendo história com o Olist!
    próximo post
    Gerencie seus anúncios conforme regras de preço do e-commerce
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.