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Novidades da versão 3.31 do Tiny

Novidades da versão 3.31 do Tiny

27.08.2021 por Daniela Borsoi em Notas de versão

A versão 3.31 chegou com novidades que vão melhorar sua rotina. Aproveite os novos recursos no seu dia a dia.

A versão 3.31 está no ar. Com ela, novidades que profissionalizam ainda mais seu negócio, deixando as rotinas mais robustas e organizadas. 

Com 41 melhorias, 15 ideias desenvolvidas e 184 votos no canal de ideias, conheça os novos recursos e coloque em prática no seu dia a dia.

Aproveite para se inscrever no webinar sobre a versão, que vai acontecer no dia 02 de setembro, às 16 horas.

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Fechamento de período financeiro

Cuidar do financeiro da empresa é uma tarefa de grande responsabilidade. No final de um determinado período, como dia, semana ou mês, o responsável precisa fazer as conciliações e então fechar o período financeiro de modo que não sejam lançadas baixas de contas a pagar e a receber depois da conferência executada.  

Por isso, a pedido dos clientes do Tiny e pensando na maior assertividade e segurança dos registros financeiros, lançamos o módulo para fechamento financeiro, que permite bloquear lançamentos retroativos à determinada data. 

Caso seja necessário, apenas o usuário com permissão poderá realizar qualquer lançamento após o período ter sido fechado. Ele abre novamente, efetua os lançamentos necessários e volta a fechar. 

Por exemplo:

O responsável fechou o período até o dia 10/08, às 19 horas. Mesmo se uma conta foi paga naquele dia, às 19h01, não será mais possível fazer o lançamento para o dia 10, exceto se o usuário tiver permissão.

Essa nova regra garante que as informações que já estão corretas e conferidas não sejam alteradas, por isso, evita que haja surpresas ou dados incorretos. 

Comece a aplicar esta rotina agora mesmo! Confira o artigo na Ajuda do Tiny sobre Fechamento financeiro.

Gerenciamento de preços dos anúncios com filtro por tipo de anúncio no Mercado Livre

No Mercado Livre, o vendedor consegue anunciar seus produtos em três tipos de anúncios: grátis, clássico e premium. Como cada um deles têm suas próprias regras de comissionamento, é importante que o seller possa escolher adequadamente o preço de cada anúncio conforme seu tipo.

Desenvolvemos um filtro dentro do Gerenciador de Preços dos Anúncios do Tiny, especial para quem vende no Mercado Livre. Com ele, é só escolher o tipo de anúncio, selecionar os produtos correspondentes e aplicar os percentuais necessários conforme desejar.

Para facilitar a rotina de quem tem diversos anúncios, uma forma é criar uma regra de preço conforme a maioria dos seus anúncios e depois aplicar percentuais nos demais. 

Veja um exemplo de como pode ser usado:

Se a maioria dos seus anúncios é do tipo premium, com 16% de comissão, configure esse percentual nas regras de e-commerce, dentro das configurações da integração. No gerenciador de preços dos anúncios, filtre os anúncios grátis e clássico e aplique outro percentual, conforme desejado.

Outra novidade legal. Agora o preço dos produtos pode ser arredondado, e o vendedor pode escolher entre desconsiderar o último decimal ou então, os centavos. 

Se após criar as regras de preços seu produto estiver com o valor R$ 56,785, será retirada a última casa decimal e arredondado para R$ 56,80, deixando o anúncio mais interessante e visualmente mais bonito.

Melhorias em devoluções de vendas

A funcionalidade de devolução de vendas está ajudando muito no dia a dia do seller.

Agora, ele tem mais praticidade em uma rotina que antes era complexa e manual. Para que ajude e otimize ainda mais, realizamos algumas melhorias:

  • Observações: criamos um campo de observações internas na devolução. Aqui, o seller pode incluir informações passadas pelo cliente no momento de solicitar a devolução, como “Enviar um tamanho menor” ou até mesmo para registrar a situação da peça devolvida.
  • Busca por produto: no PDV foi liberada a busca por produto, pois nem sempre o cliente está com a nota fiscal da compra em mãos na hora de fazer a troca de mercadorias. 
  • Dados de origem: ao gerar uma nota fiscal de devolução é necessário informar os dados da nota de origem nas informações complementares. Agora, esse preenchimento acontece de forma automática pelo Tiny, facilitando seu trabalho.
  • Comissões: quando uma mercadoria for devolvida, a comissão que foi gerada pela venda é cancelada, gerando um débito nas comissões do vendedor de forma automática. 
  • Relatório de vendas: veja todas as devoluções de um determinado período no relatório de vendas. O somatório das devoluções é subtraído do total vendido no mês, para que sua análise possa ser mais precisa. 

Aproveite estas novidades na rotina de devolução da sua empresa. Encontre todas as informações sobre este módulo no artigo de Ajuda do Tiny.

Integração com a plataforma Yampi Beta

A Yampi surgiu em 2011, com a ideia de melhorar as experiências online, tanto de compra como de venda. 

Para quem utiliza essa plataforma de e-commerce, a integração com o Tiny já está disponível. Com a plataforma de e-commerce Yampi integrada ao Tiny, você consegue gerenciar toda a operação das vendas dentro do ERP. São diversos os benefícios que tornam a rotina do seller mais ágil e organizada. 

  • Recebimento dos pedidos originados na Yampi, para emissão das notas fiscais no Tiny e para despachar os produtos aos seus clientes mais rapidamente;;
  • Envio de produtos para vender na Yampi. Com o cadastro de produtos completo no Tiny, fica fácil abastecer sua loja virtual;
  • Cadastro automático de clientes no Tiny ao receber os pedidos. Assim você não perde tempo preenchendo dados de forma manual;
  • Envio de estoques para a plataforma, para garantir que não realize vendas sem que tenha produtos disponíveis;
  • Envio de preços para a plataforma, para otimizar a atualização dos preços e facilitar as promoções;
  • Sincronização da situação dos pedidos, para seu cliente estar sempre atualizado sobre o status de sua compra.

A integração com o Tiny está em fase beta, portanto, caso deseje utilizá-la, abra um chamado de suporte para que nosso time libere para você.

Atualização de custo e preço de venda para kits que são variações

Quem vende kit de produtos sabe que uma das etapas importantes é entender seu custo e precificar. Por isso, o Tiny conta com um recurso que atualiza o preço de venda dos kits conforme os seus componentes. 

Mas, e para kits que são variação de tamanho ou cor que são mostrados apenas na aba “variações? Não se preocupe, pois desenvolvemos uma melhoria que permite a atualização do preço de custo e de venda de cada kit, mesmo que ele seja variação. 

A partir desta versão, os kits que são variação podem contar com os mesmos benefícios da aba kits. Basta selecionar a lista de itens e clicar em “mais ações” para escolher entre calcular o preço dos kits, ou então, atualizar o custo destes kits.

Pronto! Agora você pode aproveitar os benefícios da aba kits também na aba variações.

Gráfico para visualizar o limite de crédito dos clientes

Antes de finalizar uma venda, você sabe se o cliente já alcançou seu limite de crédito cadastrado no Tiny? Agora você pode conferir essa informação de forma mais rápida e no momento certo.

No PDV, nos pedidos de venda e nas notas fiscais, incluímos um gráfico que mostra a situação do limite de crédito do seu cliente, indicando se já está esgotado ou não. Assim, a informação fica clara para o vendedor antes que ele dê andamento na venda.

No momento da venda, ao selecionar o cliente, basta clicar na opção “limite de crédito” para que o gráfico seja exibido.

Intermediador de pagamento com CNPJ específico

Alguns marketplaces possuem CNPJs diferentes para intermediador da venda e para pagamento. O Tiny criou um campo para que essa informação possa ser preenchida corretamente, pois em breve será obrigatório o envio ao Sefaz.

Neste caso, verifique com o marketplace que anuncia seus produtos qual é o CNPJ que deve ser utilizado em cada campo. Assim, poderá preencher no Tiny e ficar tranquilo na hora de emitir as notas fiscais.

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Outras Melhorias

  • Checkout: exibição dos componentes dos kits em processo de embalagem para facilitar a conferência.
  • Exportação de notas fiscais para planilha: incluído um filtro por situação da nota fiscal.
  • Ordem de compra: possibilidade de gerar ordem de compra com preços zerados nos produtos.
  • Pedidos de Venda: estorno automático de estoques ao cancelar um pedido.
  • Informações visíveis dos pedidos de venda: visualização da UF do cliente.
  • Propostas Comerciais: importação via planilha.
  • Melhor Envio: impressão de etiquetas pelo módulo de Separação.
  • Shopee: melhorias na importação do bairro dos clientes com base no CEP.
  • Total Express: código de barras de etiquetas conforme normas da transportadora.Woocommerce: Envio de CPF do cliente como código de rastreio para Total Express.

Todos os meses lançamos diversas novidades no Tiny, assim os sellers conseguem evoluir suas rotinas e deixar o dia a dia mais organizado e preciso.

Quem usa o Tiny pode contar com o canal de ideias, local onde os clientes registram as demandas de suas empresas. Esta é uma forma de entendermos as necessidades de cada negócio.

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