Bem-vindo ao blog do Tiny

Novidades da versão 3.38 do Tiny

Novidades da versão 3.38 do Tiny

01.04.2022 por Filipi Correa em artigos-tiny, Notas de versão

Versão 3.38 do Tiny. Custos do e-commerce para olist, novo dashboard e muito mais para a sua rotina. Conheça as novidades.

Está no ar a versão 3.38 do Tiny, para otimizar a sua rotina e tornar o dia a dia de operações mais eficiente e assertivo. Conte com novidades em integrações, além de funcionalidades que auxiliam na organização do seu negócio, como o novo dashboard do Tiny, redesenhado para contribuir com uma performance mais analítica. 

Aproveite para assistir ao webinar da versão 3.38, que ocorrerá no dia 07 de abril, às 16h.

Quero me inscrever

Agora, conheça todas as novidades do Tiny.

Módulo de custos do e-commerce para olist

No módulo dos custos do e-commerce do Tiny, é possível visualizar a comissão devida ao marketplace, bem como fretes, descontos e demais informações financeiras de cada pedido. Dessa forma, o seller tem acesso ao valor líquido a ser recebido, que será repassado pelo marketplace, diretamente no módulo.

Custos do e-commerce no Tiny ERP

Com a atualização da versão 3.38, os dados do seu e-commerce no olist agora constam diretamente no Tiny, apresentando números atualizados com fácil acesso sempre que precisar. Por meio de um widget dedicado, você pode acompanhar os valores de forma centralizada.

A integração é direta com olist, e o módulo exibe de forma exclusiva no Tiny os valores a serem pagos pelo e-commerce. Na prática, a melhoria traz mais agilidade, segurança e assertividade aos sellers, que agora podem contar com ainda mais funcionalidades da parceria entre Tiny e olist.

Veja como funciona o módulo de custos do e-commerce.

Novo dashboard na tela inicial

Na hora de traçar estratégias para alavancar os resultados do seu negócio, tomar decisões importantes ou mesmo fazer um acompanhamento de rotina, ter acesso aos dados referentes à performance da sua empresa, com uma visualização dinâmica e atualizada, faz toda a diferença.

Dashboard Tiny ERP

Foi pensando nisso que nosso time desenvolveu a primeira fase do novo dashboard do Tiny. Uma área que apresenta indicativos de vendas e finanças do seu negócio em gráficos interativos, filtros dinâmicos que permitem uma visualização personalizada, análise comparativa entre períodos e muito mais.

Dessa forma, além de seguir contando com uma base de dados centralizada em um único sistema de gestão, agora você tem uma visualização mais clara e intuitiva da real situação do seu negócio. As permissões de acesso aos dados do dashboard também foram atualizadas. A partir de agora, os administradores podem definir o acesso dos demais usuários. Uma funcionalidade bastante solicitada em nosso canal de ideias e que ainda trará muitas novidades para integrar uma rotina mais analítica.  

Entenda o dashboard do Tiny.

Multiempresas: sincronização de produtos e contatos automaticamente

Nas versões anteriores do Tiny, a funcionalidade multiempresas já marcava presença, otimizando a rotina dos usuários com a possibilidade de cruzar dados entre contas distintas do ERP, a fim de possibilitar a unificação de informações e uma visão geral dos diferentes CNPJs de um seller.

Agora, esse trabalho ficou ainda mais eficiente, pois o processo tornou-se mais automatizado. A versão 3.38 do Tiny traz um novo parâmetro ao sistema que faz a sincronização de contatos e produtos automaticamente, com tela de acompanhamento do que está acontecendo.

Caso você já faça uso desse módulo em sua rotina, para habilitar a novidade desta versão basta acessar as configurações do multiempresas e ativar a sincronização automática de produtos e pedidos. Aos sellers que ainda não operam com a ferramenta, o processo também é simples. Acesse início → extensões do Tiny → no campo de busca, procure por multiempresas e realize a instalação. 

Pronto! Assim você aproveita o melhor de mais uma nova funcionalidade do Tiny para garantir agilidade e assertividade no dia a dia de operações da sua empresa.

Aprenda a configurar o Multiempresas no Tiny.

NFS-e e contratos: Múltiplas CNAEs nas configurações da empresa

É muito comum que uma empresa esteja enquadrada em mais de uma Classificação Nacional de Atividades Econômicas. Contudo, além de observar todas as determinações legais para o exercício de cada atividade, é preciso que toda a documentação emitida pelo seu negócio esteja de acordo com a realidade.

Por isso, a nova versão do Tiny traz a possibilidade de registrar múltiplos códigos de CNAEs vinculados a uma mesma empresa, para que notas e contratos gerados através do sistema apresentem o código correto em relação à atividade econômica exercida.

Veja como utilizar as notas de serviço no Tiny.

Depósito de estoque específico para devoluções

A partir da versão 3.38 do Tiny, você tem a possibilidade de definir um estoque específico para os produtos recebidos por devolução. Assim, você garante maior organização e tranquilidade nas vendas, com a segurança de que aquilo que está disponibilizado no estoque geral pode ser destinado aos clientes de fato.

Essa funcionalidade é um grande auxílio operacional, já que um produto pode ser devolvido por vários motivos, como avaria no transporte, mau funcionamento ou simplesmente desistência da compra por parte do consumidor. Dessa forma, cada caso pode ser estudado de forma particular, a fim de que o produto recebido por devolução tenha o seu destino definido corretamente, seja o reparo, o descarte ou a disponibilização para venda novamente. 

Organize a devolução das vendas com a ajuda do Tiny.

Integração com Madeira Envios

Madeira Envios é solução logística da Madeira Madeira para o envio de produtos do seu marketplace. Assim, os sellers têm à disposição mais uma opção de forma de entrega na hora de definir os processos logísticos.

Com a nova versão, o Tiny passa a contar com uma integração nativa com a Madeira Envios. A função traz mais eficiência aos sellers que operam com a Madeira Madeira e expande o repertório de integrações do Tiny, que segue sempre alinhado às principais necessidades dos seus usuários.

Configure as formas de envio no Tiny.

Nova organização dos tipos de contatos no sistema

Ao cadastrar um novo contato no Tiny, em versões anteriores, o usuário já tinha à disposição um campo para definir a sua tipologia. Dessa forma, já era possível informar em uma área dedicada se o novo registro era de um fornecedor, vendedor, transportador etc. Essa funcionalidade tem como objetivo otimizar a rotina de acesso a essas informações, com dados de contato armazenados de forma completa, útil e assertiva.

Agora, a versão 3.38 do Tiny torna essa rotina ainda mais eficiente e organizada. Com a atualização, as buscas por contatos passam a considerar o módulo em que está sendo realizada a busca e a qual tipo ele pertence. 

Na prática, isso significa que, ao realizar uma busca por um contato no módulo de vendas, serão exibidos como resultado apenas os contatos correspondentes à pesquisa que estiverem registrados com os tipos “cliente” ou “outros”. Assim, evita-se que os contatos de fornecedores, por exemplo, sejam exibidos em uma pesquisa no módulo de vendas ou em qualquer outro não relacionado à intenção de busca.

Entenda como cadastrar contatos no Tiny.

Outras Melhorias

Para o seu dia a dia

  • Notas fiscais inutilizadas: impressão de relatório para acompanhamento;
  • Banrisul: liberado layout cnab240.
  • Mercos: melhorias na importação de pedidos

Para o e-commerce

  • Woocommerce: importação do campo “cellphone”;
  • Anymarket: parâmetro de não importação de pedidos do Mercado Livre Fulfillment;
  • Mercado Livre: importação de vários anúncios para um único produto;
  • Loja Integrada: melhor tradução de erros ao enviar produtos para a loja.

Na logística

  • Mapeamentos de formas de frete: busca por código do pedido no canal de venda;
  • Magalu Entregas: mapeamento das formas de frete no Tiny.

O que achou das novidades do Tiny? Se você ainda não tem conta, aproveite e crie a sua clicando na imagem abaixo.