Bem-vindo ao blog do Tiny

Novidades da versão 3.39 do Tiny

Novidades da versão 3.39 do Tiny

29.04.2022 por Filipi Correa em Notas de versão

O Tiny ganhou uma atualização. A versão 3.39 traz novidades no dashboard para você poder acompanhar os resultados do seu negócio. Veja!

A versão 3.39 do Tiny está no ar, com novidades que tornarão o seu dia a dia de operações ainda mais eficiente, ágil e assertivo. A edição do mês de abril traz novas funcionalidades ao dashboard, redesenhado na última versão, melhorias no módulo de PDV, integrações e muito mais.

Aproveite para assistir ao webinar da versão 3.39, que ocorrerá no dia 7 de abril, às 16h.

Quero me inscrever no webinar

Novo dashboard do Tiny 

O dashboard do Tiny volta aos destaques da nova versão com funcionalidades inéditas para uma performance mais analítica de vendas e finanças. O acesso é realizado através do caminho menu → início → dashboard, como na versão anterior.

Agora, ao acessar o dashboard, “vendas” e “finanças” estão dispostos em abas, o que facilita a navegação e torna mais dinâmica a análise dos dados. A primeira visão é a da aba “vendas”, que traz um novo totalizador de informações, assim como na aba “finanças”. Outras novidades são a listagem dos produtos mais vendidos e um gráfico que exibe o número de pedidos por integrações.

Tudo isso para que o usuário, além de contar com uma base de dados centralizada em um único sistema de gestão, tenha uma visualização mais clara e intuitiva da real situação do seu negócio.    

Melhorias na funcionalidade de devoluções

A versão 3.39 do Tiny traz atualizações para a funcionalidade de devoluções, tornando o processo mais assertivo e prático ao usuário. Dessa forma, agora é possível informar a entrada de lotes de produtos e sua validade na devolução de vendas, a fim de manter ao máximo o controle e a organização do estoque. Contudo, vale ressaltar que essa opção está disponível apenas após o lançamento do estoque na devolução.

O processo envolvendo o uso de vales-troca no PDV também passou por otimizações para uma rotina mais ágil para lojistas e clientes. Agora, após a validação de um vale-troca, é exibido na tela um pop-up com o valor restante do vale e um link para geração de um novo vale-troca com o valor remanescente, conforme já ocorre nos casos de pedido de venda.

Integração com Dafiti

Seguindo no atendimento das principais demandas dos usuários, a versão 3.39 lança a integração nativa do Tiny com o marketplace Dafiti, uma referência nos mercados de moda e lifestyle na América Latina.

Com a nova integração, os usuários Tiny passam a aproveitar os principais recursos do sistema ao vender na Dafiti, otimizando a rotina e trazendo mais eficiência operacional nas vendas online. Criação de anúncios, gerenciamento de estoque, importação e faturamento de pedidos, acompanhamento logístico e muito mais desenvolvido para a melhor performance do seu negócio. 

Bloqueio na alteração de preços de produtos no PDV

A fim de assegurar a segurança dos sellers e uma boa experiência com o uso do PDV no Tiny, um novo parâmetro foi desenvolvido na configuração de cada empresa para definir o bloqueio da alteração de preços diretamente no PDV. 

A atualização foi promovida para evitar que fraudes ocorram nos pontos de venda diante da possibilidade de alteração dos valores. Dessa forma, após registrado um produto, seu preço só pode ser alterado através da definição de uma condição comercial criada no sistema.    

Bloqueio de edição do número de notas fiscais

A nova versão do Tiny também traz uma novidade em relação às Notas Fiscais para assegurar a maior organização e assertividade no processo pós-emissão de notas. Um novo parâmetro pode ser habilitado no sistema para bloquear a edição do número de uma nota fiscal.

A funcionalidade foi desenvolvida para minimizar casos de alterações involuntárias, acidentais ou desencontradas. Assim, o sistema contribui para a sequência emissora não seja perdida e o número de refações por erros desse gênero seja reduzido.

Definições legais sobre NFe de medicamentos

Atendendo às predisposições legais referentes aos dados que constam nas notas fiscais eletrônicas de medicamentos, foram adicionados novos campos de informações definidos agora por lei. Dessa forma, asseguramos que o seller possa estar em perfeita conformidade com a legislação vigente para a comercialização de produtos fármacos.  

Outras Melhorias

Para o seu dia a dia

  • Cadastro de produtos: edição do tipo Sped em lote.

Para o e-commerce

  • Mercado Livre: seleção de tabelas de medidas;
  • Irroba: webhooks de rastreio e atualização de situação dos pedidos;
  • Ideris: CNPJ do intermediador;
  • Via Marketplace: CNPJ do intermediador;
  • Shopee: data de validade como atributo;
  • Americanas: processamento de pedidos de troca.

Para a logística

  • Envvias: ajustes em etiquetas e campo dias de preparação nos produtos.