Bem-vindo ao blog do Tiny

Certisign e a parceria com o Tiny ERP

Certisign e a parceria com o Tiny ERP

04.02.2020 por Daniela Borsoi em Parceria

Fechamos parceria com a Certisign, uma empresa certificadora brasileira. Confira a condição especial para adquirir ou renovar o certificado digital A1.

O ano de 2020 começou com uma grande parceria. Tiny ERP + Certisign. Sabemos que a emissão de notas fiscais faz parte do dia a dia de nossos clientes, portanto queremos dar uma ajuda especial.

Para quem utiliza o Tiny para incluir as notas fiscais, pode utilizar a Certisign como certificadora, o que garante o certificado Tipo A1 por R$ 180,00 anual.

O que é Certisign?       

A Certisign é pioneira e autoridade como certificadora no Brasil. Há mais de duas décadas, viabiliza a emissão de notas fiscais e assinaturas digitais. Proporciona às empresas agilidade, redução de custos e sustentabilidade, economizando tempo e dinheiro para que as pessoas possam fazer o que realmente importa.

É referência no mercado por seu tamanho e números: presente em mais de 2200 locais de atendimento em todo o Brasil e em 14 no exterior, já ultrapassou a marca de 12 milhões de clientes atendidos. Com vasto portfólio de produtos e serviços atende empreendedores e empresas de todos os segmentos e portes por meio da tecnologia da Certificação Digital.   

O que é certificado digital?

O certificado digital funciona como uma senha que verifica a identidade do usuário, empresa ou computador. É utilizado para que seja criado um canal seguro de comunicação, por exemplo, para emitir notas fiscais.

No Tiny ERP, o usuário pode configurar dois tipos de certificado digital, o A1 (arquivo) e o A3 (token ou cartão). Conheça as diferenças para escolher a melhor opção para seu negócio.

Certificado digital A1

É um arquivo digital que oferece alto nível de segurança, indicado para empresas que buscam agilidade nos processos.

Este arquivo possui extensão .PFX ou .P12, e fica armazenado no disco rígido do computador do próprio usuário, junto a chave privada. 

O certificado digital tipo A1 pode ser salvo em uma máquina padrão e ser  instalado em múltiplos computadores, sendo a sua maior vantagem. Caso emita notas fiscais, por exemplo, poderá utilizar qualquer dispositivo para realizar a emissão, desde que tenha acesso a internet.

Resumindo as principais características do Certificado A1, temos:

  • Validade de 1 ano;
  • É um arquivo, portanto não necessita o uso de cartão ou token;
  • Pode ser salvo em um computador e instalado em diversos computadores simultaneamente.

Certificado digital A3

O Certificado A3, ao contrário do arquivo digital, tem estrutura física e pode ser encontrado em dois formatos: cartão e token. 

A chave de acesso deste certificado fica instalada dentro do dispositivo, que possui chip para garantir a segurança das operações realizadas. Neste caso, as transações com o certificado A3 só podem ser realizadas no dispositivo que ele está conectado, sendo menos versátil que o modelo A1.

Este é um certificado mais caro, mas possui validade de até 36 meses, melhorando a relação de custo por ano.

Em resumo, as principais características do Certificado A3 são:

  • Validade de até 3 anos;
  • Pode ser transportado para qualquer lugar por ser portátil;
  • Só pode ser utilizado em um computador por vez;

Veja o vídeo da Certisign, que explica as diferenças entre os certificados A1 e A3.

Diferenças entre certificado digital A1 e A3.

Se você quer aproveitar a condição especial da Certisign e adquirir ou renovar o certificado digital tipo A1 por R$180,00 anual, é só clicar no botão abaixo. Aproveite!

Adquirir certificado digital