Parceria entre Tiny ERP e MeusCorreios


O MeusCorreios é uma solução completa de pré e pós-postagem que permite a integração com diversas plataformas. Dessa forma, o usuário tem menos trabalho, mais agilidade e também segurança em relação aos envios de mercadorias.


É um aplicativo certificado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que gera etiquetas e listas de postagens para envio de correspondências e mercadorias através de qualquer agência dos Correios.


A partir da postagem, você consegue acompanhar a mercadoria desde a agência até a entrega em seu destino, apontando eventuais atrasos, enviando e-mails personalizáveis nas situações mais importantes do processo e auxiliando na abertura de P.I.s (Pedidos de Informações) junto aos Correios.


Vantagens de utilizar MeusCorreios


O dashboard do MeusCorreios permite a rápida visualização das postagens, solicitações de logística reversa e pedidos de informações realizadas nos últimos 30 dias. Faça as buscas e crie suas planilhas no layout que preferir. As informações ficam disponíveis por 36 meses, portanto você pode comparar as postagens feitas e descobrir em qual Natal houve mais postagens, por exemplo.


Além disso, são diversos os benefícios que o MeusCorreios oferece. Destacamos alguns:


MeusCorreios no e-commerce


Conecte sua plataforma de e-commerce e deixe o MeusCorreios gerenciar as postagens de forma segura. São diversas as plataformas que podem ser integradas, e você pode conferir a lista de plataformas aqui. Você ainda poderá enviar e-mails para o destinatário conforme o andamento da entrega.


Dropshipping


Arraste os PDFs para a plataforma do MeusCorreios para que ele informe todos os dados de postagem.


API disponível


Com a API do MeusCorreios, você pode conectar seu sistema para agilizar o trabalho diário. Envie o endereçamento e as opções de serviço e receba as etiquetas de envio em PDF.


Postagens a partir de DANFEs


Arraste o XML das notas fiscais para a plataforma do MeusCorreios para que ele possa ter acesso aos dados necessários para pré-postagem.


Importação de arquivos


Importe arquivos em Excel ou CSV no MeusCorreios e crie as postagens de forma rápida, em apenas um clique. 


Lista de destinatários


Se você possui um arquivo de mailing, poderá filtrar e marcar para quem a postagem deve ser enviada e as etiquetas serão geradas. Ainda, deixe o Meus Correios facilitar o preenchimento manual de informações de destinatários que já foram utilizados. Procure o CEP, escolha o serviço desejado e veja o valor e prazo de entrega.


Problemas ou suspensão na entrega


Solicite P.I.s quando a encomenda não for entregue no prazo ou se houve danos e ainda peça o cancelamento de uma entrega caso a pré-postagem tenha sido realizada com seu próprio contrato.


Saiba quem recebeu a encomenda


Conforme o contrato, visualize o comprovante de entrega ou AR (Aviso de Recebimento) e os documentos vinculados à postagem.


Logística reversa


No e-commerce é possível que o cliente se arrependa da compra e queira devolver o produto. Neste caso, gere as autorizações de logística reversa e acompanhe a postagem pelo cliente. Você saberá a tarifa, a previsão de entrega e até abrir uma P.I.s se necessário.


Veja algumas Telas e Vídeos do MeusCorreios aqui


Recursos da integração do MeusCorreios com o Tiny 


O MeusCorreios desenvolveu a integração com o Tiny para agilizar o processo de envio dos pedidos. Aperte um botão e transforme seus pedidos em etiquetas de postagem dos Correios. Ainda, atualize a situação do pedido ao postar e no momento da entrega, envie e-mails aos destinatários e gere P.I.s automaticamente.


Para utilizar no Tiny, é preciso seguir alguns passos. 

  1. Inicie adicionando a extensão Token API em sua conta. Para isso acesse Menu → Início → Extensões do Tiny. Na seção Vendas, adicione a extensão Token API. Clique em Instalar e Confirme a instalação da extensão.
  2. Acesse as configurações de e-commerce do Tiny em Menu → Configurações → Aba E-commerce → Token API.
  3. No campo Token, encontra-se o Token identificador da sua conta.
  4. Esse Token deve ser adicionado no momento que configurar o Tiny no MeusCorreios.

Feito isso, é hora de realizar a integração.

  1. No painel do MeusCorreios, acesse o menu Configurações e clique em Remetentes e Integrações.
  2. Após, no remetente que será usado para integrar o ERP, clique em Integrações.
  3. Selecione Integrações/Tiny e informe o Token gerado anteriormente no Tiny.
  4. Conclua as demais configurações do local e Salve as alterações.

Para realizar a importação das vendas do Tiny para o MeusCorreios, acesse o módulo de pré-postagem, crie um novo lote para postagem e mande “Integrar Tiny”. Caso desejar, será possível utilizar um lote existente.


Agora que você já conhece a integração entre Tiny e MeusCorreios, pode avaliar se faz sentido para o seu negócio. Boas vendas.


post image


    post anterior
    Tiny ERP está integrado ao Grupo Pão de Açúcar (GPA)
    próximo post
    Investimento de US$ 80 milhões no Olist: como o aporte está apoiando nosso crescimento
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.