Olist e a integração com o Tiny ERP


post image

Vender online se tornou uma grande oportunidade para expandir os negócios. Já existe mais de uma forma de anunciar os produtos, sendo apenas na loja virtual própria ou em múltiplos canais de venda, como marketplaces e mídias sociais. Mas não basta apenas vender: é preciso gerir sua operação de forma eficaz. Pensando nisso, o ecossistema do Olist oferece soluções integradas de venda nos marketplaces e gestão empresarial.


O olist store é uma boa opção para os vendedores que precisam aumentar a visibilidade dos seus produtos na internet, e o Tiny ERP possui integração direta para facilitar o processo de backoffice do e-commerce, mantendo tudo centralizado e organizado.


Com a integração, você pode facilitar sua gestão e ainda anunciar produtos em diversos marketplaces brasileiros, alcançando mais clientes e aumentando o faturamento. Confira mais informações!





O que é olist store?


Você já deve ter notado que os maiores canais de vendas online do Brasil abriram possibilidades para que lojistas revendam produtos por meio desses grandes sites. Tal modelo de negócio é chamado de marketplace e você pode começar a utilizá-lo de forma simples através do olist store.


O olist store é um grande canal de vendas totalmente diferente do que você já viu: nossa mega loja está presente nos principais marketplaces do Brasil e é formada por milhares de outros lojistas como você.


Nossa missão é fortalecer o comércio e tornar seus produtos mais competitivos, aumentando as chances de você vender mais. Com nossa solução, você vende em dezenas de marketplaces de diferentes grupos integrados, incluindo Americanas, Submarino, Carrefour, Amazon, Ponto Frio, Zoom, Mercado Livre e outros. Além disso, pode contar com uma logística própria através do olist pax.


Você tem controle absoluto das vendas, com dashboard para acompanhamento, integração com ERPs como o Tiny, plataformas, além de contar com indicador de competitividade, ofertas inteligentes, categorização automática e mais de 500 mil produtos com publicação instantânea.




Nos marketplaces, há alguns fatores que influenciam as buscas feitas pelos consumidores. Entre eles estão a reputação da loja, a quantidade de produtos ofertados e a quantidade de pedidos. O Olist é campeão em todos esses requisitos. Tem a maior reputação em todos os canais de vendas, milhares de anúncios publicados nesses sites e lojistas faturando todos os dias com os pedidos vendidos nos canais.


Funciona da seguinte forma: o produto é cadastrado na plataforma e este é anunciado em grandes marketplaces, para melhor visibilidade dos produtos. O próprio Olist escolhe os marketplaces adequados para que você anuncie seus produtos de forma assertiva.


Conheça os principais diferenciais:


  • Alta reputação nos marketplaces
    Utilizando o Olist, você não precisa se preocupar em vender muito para ganhar reputação. Você já entra com alta relevância.

  • Melhor posicionamento
    Os produtos anunciados têm maior chances de ocuparem um bom posicionamento (buy boxes), o que aumenta sua visibilidade.

  • Gestão
    Centralização das vendas e pedidos para melhor acompanhamento e controle.

  • Inteligência de mercado
    Equipe destinada a encontrar oportunidades, definir campanhas e dar orientações para melhores práticas.

  • Suporte
    Time especializado para sanar dúvidas relacionadas às compras e vendas.

O que é o Tiny?


O Tiny faz parte do ecossistema Olist. É um ERP completo para simplificar a gestão de pequenas e médias empresas brasileiras, independente do segmento. Com um sistema modular e flexível, o Tiny usa a tecnologia a favor da sua operação para que você possa descomplicar o dia a dia, poupar tempo e faturar mais.


Através da solução, você conta com todos os recursos que precisa para ter uma gestão organizada: emissão de nota fiscal, controle financeiro, gestão de vendas e estoque, relatórios completos e muito mais.





Tiny ERP + Olist


A integração entre Tiny e Olist foi lançada para que sua empresa anuncie produtos em diversos marketplaces. Hoje, o Tiny faz parte do ecossistema Olist para facilitar a rotina de milhares de empreendedores brasileiros, e a conexão entre as soluções traz diversos recursos para otimizar a rotina das empresas:


  • importação de pedidos;
  • importação de produtos;
  • envio de produtos;
  • envio de preço;
  • importação do valor do frete nos pedidos;
  • OMS;
  • reserva de estoques;
  • atualização de estoque a partir do Tiny;
  • impressão de etiquetas;
  • envio da chave de acesso da NFe ao e-commerce;
  • cadastro automático de clientes ao importar pedidos;
  • mapeamento e sincronização de situações;
  • impressão das ordens de coleta e das etiquetas de envio;
  • mapeamento da forma de envio - criado automaticamente;
  • mapeamento de formas de recebimento;
  • mapeamento de canais de venda - criado automaticamente.

Para configurar a integração, é preciso ter uma conta tanto no Tiny quanto em olist store, e seguir os passos da ajuda do Tiny. Para saber mais como essa parceria pode ajudar seu negócio, confira o vídeo:




Boas vendas!


    post anterior
    Olist recebe investimento de R$ 190 milhões para expansão
    próximo post
    Organize sua Black Friday com a versão 3.08 do Tiny
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.