OpenCart e a parceria com o Tiny ERP


O que é OpenCart?


O OpenCart é um sistema para lojas virtuais com código aberto, sendo uma solução gratuita para gestão de um e-commerce e podendo ser modificada de forma livre.


Com ele, o usuário pode administrar clientes, produtos, vendas e promoções, através de uma ferramenta administrativa intuitiva.


Como funciona a plataforma


O OpenCart é uma plataforma no modelo open source, sendo assim é só baixar e instalar para que você tenha sua própria loja virtual.


É uma plataforma gratuita que conta com milhares de extensões nativas que podem ser de diversos tipos, como estatística, temas para personalizar a loja, frete, modificação, antispam, antifraudes, alimentador, pagamento, módulos e total, permitindo que cada loja consiga utilizar os recursos necessários para o negócio. Ainda conta com suporte a URL amigáveis e SEO.


O desempenho das lojas é uma das prioridades, e por isso foi desenvolvido para ser leve e rápido, utilizando um sistema de cache para agilizar o carregamento das informações. E como a loja será sua, você é livre para utilizar da forma que desejar, sem limitações no cadastro de produtos, clientes e departamentos.


A plataforma possui versão mobile responsiva, oferecendo boas experiências para clientes que gostam de comprar com comodidade em seu smartphone ou tablet, quando e onde quiserem.


A plataforma do OpenCart recebe atualizações constantes, incluindo correções e melhorias sem cobrar nada por isso e fornece suporte gratuito através de comunidades e suporte comercial através de parceiros.


post image

Parceria entre Tiny ERP e OpenCart


Ao integrar o Tiny ERP com sua loja virtual, todo o back office do e-commerce fica centralizado, permitindo melhor controle.


Listamos os recursos que estão disponibilizados para esta integração:


  • Sincronização das situações
  • Recebimento dos pedidos
  • Importação dos produtos
  • Envio de produtos
  • Atualização do estoque na loja virtual a partir do Tiny
  • Variações dos produtos não têm atualização estoque
  • Mapeamento das formas de frete
  • Importação do valor do frete nos pedidos
  • Mapeamento das formas de recebimento
  • Envio de preços para a loja virtual
  • Mapeamento de campos personalizados
  • Envio de estoque
  • Mapeamento das situações dos pedidos
  • Reserva de estoques
  • Envio de código de rastreamento para a plataforma
  • Importação dos descontos concedidos
  • Envio de dados de acesso da nota fiscal
  • Marcar pedido como entregue no e-commerce
  • Disponível para versões 1.5.1, 1.5.2, 1.5.3, 1.5.4, 1.5.5, 1.5.6, 2.0.0 e superiores
  • Cadastro automático de clientes ao receber pedidos

Para configurar a integração, é preciso ter uma conta na OpenCart e seguir os passos da ajuda do Tiny.



Boas vendas.


    post anterior
    Nuvemshop integrada ao Tiny ERP
    próximo post
    [CASE] Olist e Design 3D Board: crescimento de 650% em 3 meses!
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.