Parceria do Tiny com o AliExpress


O Aliexpress é um marketplace que comercializa os mais diversos produtos, desde os segmentos de moda, jóias, calçados e brinquedos a eletrônicos, eletrodomésticos e itens para casa, entre muitas outras categorias.


A empresa foi criada na China e é controlada pelo Grupo Alibaba. O AliExpress é considerado o maior marketplace cross border (site de compras internacionais), contando com 150 milhões de usuários ativos em mais de 220 países. São disponibilizadas 18 línguas para que os clientes de todo o mundo possam comprar sem problemas. 


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O Brasil está entre os cinco maiores mercados consumidores. Para facilitar as entregas, a empresa conta com 231 armazéns espalhados pelo mundo.


O público que compra no marketplace é jovem, sendo que 60% dos consumidores têm menos de 35 anos. 


O propósito do AliExpress é estar mais próximo do cliente, proporcionando a melhor experiência de compra em termos de preço, tempo de entrega e qualidade de atendimento, além de gerar oportunidade de negócio para o comércio.


Até 2021, apenas era possível comprar de vendedores asiáticos, mas a partir do dia 20 de julho, os brasileiros podem anunciar neste canal para expandir suas vendas.  



O AliExpress informa que o cadastro de sellers com CNPJ está sendo aceito e MEI, EI e ME estão incluídos. No momento, o marketplace ainda não está aceitando empresas SA, mas a previsão é de que até o final de setembro também esteja disponível para cadastro.


Benefícios de anunciar no AliExpress


Anunciar seus produtos no AliExpress pode ser uma grande vantagem para o seu negócio. Em novembro de 2020, foi considerado uma das marcas mais confiáveis no e-commerce internacional, de acordo com um estudo realizado pelo Ebanx.


Confira alguns dos benefícios ao anunciar neste canal de venda:


Comissionamento no AliExpress


O percentual de comissão cobrado pelo AliExpress é de 5% ou 8%, conforme a categoria de produtos anunciada. Os vendedores ainda podem contar com ações promocionais desenvolvidas pelo próprio marketplace para atrair consumidores.


Facilidade no pagamento


Os vendedores podem contar com os serviços financeiros do Alipay.


Entrega dos produtos aos clientes


Quem anuncia no AliExpress pode utilizar o serviço de entrega nacional da Cainiao Envio, com opções de frete grátis, rastreio, devolução e outros benefícios.


Fluxo de caixa


7 dias após seu produto ser entregue ao cliente, você pode sacar o valor da venda, mantendo seu fluxo de caixa em ordem.


Suporte


A empresa oferece suporte com consultores especializados 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que você sempre tenha auxílio no momento que precisar. Ainda poderá contar com treinamentos feitos pelo AliExpress para ter melhores resultados.


Ferramentas de marketing


O AliExpress ainda conta com uma grande presença em mídias sociais, em que consegue alcançar um grande número de consumidores para te ajudar a expandir as vendas. Nas datas importantes para o e-commerce, como Black Friday, Natal, Dia dos Namorados e Dia dos solteiros, a empresa realiza campanhas globais e locais para aumentar o tráfego no marketplace.


Dicas de sucesso para quem anuncia no AliExpress


O AliExpress compartilha 5 dicas de sucesso para seus vendedores crescerem no marketplace:


  • Ofereça frete grátis por meio de taxas competitivas de Cainiao Envio;
  • Participe ativamente as campanhas de AliExpress sem custo;
  • Construa bom relacionamento com clientes, colete bons comentários e avaliações;
  • Otimize o título do produto e melhore a sua descrição para obter maior tráfego orgânico;
  • Personalize sua loja e construa a identidade da sua marca.

Se anunciar no marketplace do AliExpress faz sentido para o seu negócio, aproveite para cadastrar sua loja clicando no botão abaixo. Os lojistas brasileiros que quiserem vender podem se cadastrar seguindo o passo a passo.


Importante: Para evitar erros durante o cadastro, utilize informações que refletem ao do seu cartão CNPJ. Lembre-se que o nome do representante legal precisa ser escrito em letra maiúscula.



Otimizando a rotina com o Tiny e AliExpress


A integração do Tiny com o AliExpress foi desenvolvida pela equipe da Tiny, com o intuito de oferecer mais esta oportunidade para os sellers, sempre facilitando a rotina das vendas, como um dos primeiros parceiros da AliExpress Brasil.


Importante: após o seller se cadastrar e ter seu cadastro aprovado pelo AliExpress, ele deve criar seu login e senha para acessar o portal do vendedor AliExpress e configurar os 2 itens que são obrigatórios para que a integração com o Tiny funcione corretamente:


  • Marca dos produtos vendidos: é possível escolher entre as marcas disponíveis ou então cadastrar marcas novas;
  • Forma de frete: atualmente a única forma de frete disponível é a Cainiao.

Para realizar a integração, siga os passos abaixo:


  1. Acesse Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações → AliExpress (Beta).
  2. Clique no botão "Logar no AliExpress". Faça o login em sua conta de vendas no AliExpress e, após o fechamento automático do pop-up, clique em "Testar configurações".
  3. Realize todas as configurações da integração para que possa fazer a gestão deste canal de venda com o Tiny. Caso precise, acesse a ajuda do Tiny para configurar.

Com as configurações feitas, você poderá utilizar diversos recursos para facilitar seu dia a dia.


  • Envio de produtos do Tiny para o AliExpress;
  • Envio de preços para o marketplace;
  • Atualização de estoque na loja virtual a partir do Tiny;
  • Atualização de preço na loja virtual a partir do Tiny;
  • Envio de produtos do tipo: simples, com variações e kits.

Aproveite este novo canal e expanda as suas vendas. Caso ainda não tenha conta no Tiny, aproveite e experimente 30 dias grátis clicando no botão abaixo.


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