
Tray E-commerce integrada ao Tiny ERP
10.04.2018 por Daniela Borsoi em Parceria
A integração entre Tiny ERP e Tray E-commerce possibilita diversas funcionalidades, conforme a modalidade escolhida. Não deixe de conferir.
A integração entre Tiny e Tray E-commerce foi desenvolvida pela Tiny ERP. Com ela, é possível sincronizar estoques, enviar e receber produtos, importar os pedidos de venda, entre outras funcionalidades, as quais variam conforme a modalidade de integração escolhida (FTP, SOAP, REST).
Sobre a Tray E-commerce
A Tray E-commerce pode ser utilizada como plataforma para criação de sua loja virtual, e também como Hub para realizar integrações com marketplaces.
A empresa está no mercado há 15 anos, sendo uma solução completa para que você consiga criar uma loja virtual, a fim de vender os produtos de forma online.
A plataforma é intuitiva e adaptável, para que você consiga ter uma visão completa do negócio, para que as decisões tomadas sejam mais assertivas.
São mais de 40 modelos de temas para que você escolha a que melhor combina com sua empresa. Todos são responsíveis e se adaptam aos mais diversos dispositivos, para que seus clientes tenham uma boa experiência de compra.
Integração entre Tiny e Tray E-commerce
Ao integrar a Tray no Tiny, é preciso escolher uma das modalidades de integração. Existem três formas:
FTP
(File Transfer Protocol) é um protocolo da camada de aplicação da pilha TCP/IP. É usado, basicamente, para transferência de arquivos.
SOAP
(Simple Object Access Protocol) é um protocolo que define uma troca estruturada de informações através de webservices, usando XML como seu formato de mensagem, e baseando-se em outros protocolos da camada de aplicação, como RPC e HTTP, para a transmissão dos dados. É um protocolo para comunicação entre APIs.
REST
(Representational State Transfer) é uma arquitetura, normalmente usada junto com o protocolo HTTP, para gerenciar dados. Da mesma forma que a SOAP, é um protocolo para comunicação entre APIs.
Como funciona a integração com a Tray
É preciso verificar os recursos disponíveis para cada modalidade de integração. Veja abaixo o que pode ser usado em cada modalidade:
FTP
- Envio de produtos
- Sincronização das situações
- Recebimento de pedidos
- Importação do valor do frete nos pedidos
- Mapeamento das formas de frete
- Envio de dados de acesso da nota fiscal
- Mapeamento das situações dos pedidos
- Mapeamento dos canais de venda
- Cadastro automático de clientes ao receber pedidos
SOAP
- Envio de produtos
- Sincronização das situações
- Recebimento de pedidos
- Atualização do estoque na loja virtual a partir do Tiny
- Importação do valor do frete nos pedidos
- Mapeamento das formas de frete
- Envio de dados de acesso da nota fiscal
- Mapeamento das situações dos pedidos
- Mapeamento dos canais de venda
- Cadastro automático de clientes ao receber pedidos
- Envio de código de rastreamento para a plataforma
- Envio de estoque
- Sincronização das situações
- Reserva de estoques
REST
- Envio de produtos
- Sincronização das situações
- Recebimento de pedidos
- Importação dos produtos da loja virtual
- Envio de produtos
- Atualização do estoque na loja virtual a partir do Tiny
- Importação do valor do frete nos pedidos
- Sincronização das situações
- Envio de preços para a loja
- Mapeamento das formas de frete
- Mapeamento das formas de recebimento
- Envio de dados de acesso da nota fiscal
- Envio de código de rastreamento para a plataforma
- Atualização de status do pedido via ID
- Marcar pedido como entregue no e-commerce via ID
- Mapeamento das categorias
- Envio de estoque
- Reserva de estoques
- Mapeamento dos canais de venda
- Cadastro automático de clientes ao receber pedidos
Configurando a integração
Para configurar a integração, acesse “Início > Configurações > aba E-commerce > Plataformas > Incluir E-commerce > Escolha Tray”. Preencha os dados, inclusive a modalidade que pretende utilizar.
Algumas informações devem ser preenchidas conforme os dados disponibilizados pela plataforma e outras baseadas nas necessidades de sua empresa. Feito isso, teste as configurações.
Agora poderá começar a utilizar.
Em nosso manual, poderá verificar o passo a passo de todos os processos, como a configuração inicial, envio ou recepção de produtos e importação de pedidos.