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Tray E-commerce integrada ao Tiny ERP

Tray E-commerce integrada ao Tiny ERP

10.04.2018 por Daniela Borsoi em Parceria

A integração entre Tiny ERP e Tray E-commerce possibilita diversas funcionalidades, conforme a modalidade escolhida. Não deixe de conferir.

A integração entre Tiny e Tray E-commerce foi desenvolvida pela Tiny ERP. Com ela, é possível sincronizar estoques, enviar e receber produtos, importar os pedidos de venda, entre outras funcionalidades, as quais variam conforme a modalidade de integração escolhida (FTP, SOAP, REST).

Sobre a Tray E-commerce

A Tray E-commerce pode ser utilizada como plataforma para criação de sua loja virtual, e também como Hub para realizar integrações com marketplaces.

A empresa está no mercado há 15 anos, sendo uma solução completa para que você consiga criar uma loja virtual, a fim de vender os produtos de forma online. 

A plataforma é intuitiva e adaptável, para que você consiga ter uma visão completa do negócio, para que as decisões tomadas sejam mais assertivas.

São mais de 40 modelos de temas para que você escolha a que melhor combina com sua empresa. Todos são responsíveis e se adaptam aos mais diversos dispositivos, para que seus clientes tenham uma boa experiência de compra.

Integração entre Tiny e Tray E-commerce

Ao integrar a Tray no Tiny, é preciso escolher uma das modalidades de integração. Existem três formas:

FTP

(File Transfer Protocol) é um protocolo da camada de aplicação da pilha TCP/IP. É usado, basicamente, para transferência de arquivos.

SOAP

(Simple Object Access Protocol) é um protocolo que define uma troca estruturada de informações através de webservices, usando XML como seu formato de mensagem, e baseando-se em outros protocolos da camada de aplicação, como RPC e HTTP, para a transmissão dos dados. É um protocolo para comunicação entre APIs.

REST

(Representational State Transfer) é uma arquitetura, normalmente usada junto com o protocolo HTTP, para gerenciar dados. Da mesma forma que a SOAP, é um protocolo para comunicação entre APIs.

Como funciona a integração com a Tray

É preciso verificar os recursos disponíveis para cada modalidade de integração. Veja abaixo o que pode ser usado em cada modalidade:

FTP

  • Envio de produtos
  • Sincronização das situações
  • Recebimento de pedidos
  • Importação do valor do frete nos pedidos
  • Mapeamento das formas de frete
  • Envio de dados de acesso da nota fiscal
  • Mapeamento das situações dos pedidos
  • Mapeamento dos canais de venda
  • Cadastro automático de clientes ao receber pedidos

SOAP

  • Envio de produtos
  • Sincronização das situações
  • Recebimento de pedidos
  • Atualização do estoque na loja virtual a partir do Tiny
  • Importação do valor do frete nos pedidos
  • Mapeamento das formas de frete
  • Envio de dados de acesso da nota fiscal
  • Mapeamento das situações dos pedidos
  • Mapeamento dos canais de venda
  • Cadastro automático de clientes ao receber pedidos
  • Envio de código de rastreamento para a plataforma
  • Envio de estoque
  • Sincronização das situações
  • Reserva de estoques

REST

  • Envio de produtos
  • Sincronização das situações
  • Recebimento de pedidos
  • Importação dos produtos da loja virtual
  • Envio de produtos
  • Atualização do estoque na loja virtual a partir do Tiny
  • Importação do valor do frete nos pedidos
  • Sincronização das situações
  • Envio de preços para a loja
  • Mapeamento das formas de frete
  • Mapeamento das formas de recebimento
  • Envio de dados de acesso da nota fiscal
  • Envio de código de rastreamento para a plataforma
  • Atualização de status do pedido via ID
  • Marcar pedido como entregue no e-commerce via ID
  • Mapeamento das categorias
  • Envio de estoque
  • Reserva de estoques
  • Mapeamento dos canais de venda
  • Cadastro automático de clientes ao receber pedidos

Configurando a integração

Para configurar a integração, acesse “Início > Configurações > aba E-commerce > Plataformas > Incluir E-commerce > Escolha Tray”. Preencha os dados, inclusive a modalidade que pretende utilizar.

Algumas informações devem ser preenchidas conforme os dados disponibilizados pela plataforma e outras baseadas nas necessidades de sua empresa. Feito isso, teste as configurações.

Agora poderá começar a utilizar.

Em nosso manual, poderá verificar o passo a passo de todos os processos, como a configuração inicial, envio ou recepção de produtos e importação de pedidos.