Bem-vindo ao blog do Tiny

Wish e a parceria com o Tiny ERP

Wish e a parceria com o Tiny ERP

03.07.2020 por Daniela Borsoi em Parceria

Conheça o marketplace da Wish, seus benefícios, dicas para anunciar e aproveite para entender como o Tiny ERP pode te ajudar a organizar as vendas do canal.

Uma das estratégias para aumentar o faturamento do seu negócio é vender online. Para alcançar ainda mais compradores, sua empresa não pode ficar de fora dos marketplaces.

Tratando-se de marketplaces, Wish é um dos grandes destaques no Brasil. O Tiny agora oferece integração direta com a Wish. Conheça mais sobre o funcionamento das vendas neste canal e como o Tiny te ajuda a tornar o backoffice organizado.

O que é a Wish?

Wish é um marketplace que conecta usuários e vendedores de todo o mundo. Presente em mais de 130 países, o marketplace oferece todos os tipos de produtos imagináveis, desde itens básicos do dia a dia, até os itens mais inusitados.

O grande diferencial desta plataforma, é colocar um shopping digital com produtos a preços super acessíveis diretamente nos bolsos de consumidores no mundo inteiro. 

A Wish emprega princípios de big data, machine learning e tecnologias de pesquisa de última geração para criar uma experiência de navegação altamente visual, divertida e personalizada para cada usuário.

Não é a toa, que a empresa tem o aplicativo de compras mais baixado do mundo pelos 3 últimos anos consecutivos.

No marketplaces, os produtos são anunciados em um formato diferente, parecendo um feed do Instagram. Os clientes se identificam com as fotos e preços competitivos. Por isso, os vendedores precisam selecionar os produtos mais atraentes do seu catálogo para performar bem no marketplace. Pense na Wish como o outlet, da sua loja!

Os itens mostrados prometem criar uma experiência de navegação altamente visual, divertida e personalizada para cada usuário. 

Dicas para anunciar na Wish

No aplicativo, você pode anunciar diversos tipos de produto. Duas dicas para anunciar, são:

Primeira dica:

Para alavancar as vendas desde o início, traga seus produtos com preços mais competitivos.

Lembre-se que a maioria dos vendedores desta plataforma são da China, e embora sua categoria possa ter uma certa exclusividade no Brasil, é importante que seus preços sejam competitivos.

Afinal, o perfil de clientes da Wish está em busca de barganhas. Trazer os mesmos itens que você vende em outros marketplaces, não vai te ajudar a vender mais;

Segunda dica:

Para participar de campanhas promovidas pelo próprio marketplace é importante que você tenha um bom estoque.

A regra é simples, quanto mais variedade de itens você tiver, maiores as chances dos seus itens serem vistos. Quanto maior seu estoque, maiores as chances dos seus itens serem promovidos.

As duas ações com boas imagens, títulos e descrições, vão alavancar suas vendas logo no início.

Parceria entre Tiny ERP e Wish

O Tiny ERP possui integração com a Wish Brasil. Na integração, desenvolvemos diversos recursos que facilitam a organização das vendas e oferecem agilidade no dia a dia, como:

  • importação de pedidos originados no Wish para o Tiny;
  • importação dos produtos cadastrados no marketplace;
  • envio de produtos para o marketplace;
  • atualização de preços;
  • atualização de estoques.   

Conheça mais sobre a parceria entre Tiny e Wish

A integração com Wish foi recém concluída pelo time da Tiny e está disponível para todos os sellers que estiverem dispostos a vender ainda mais no mundo digital. Se você tiver interesse em vender neste canal, contate nosso suporte através de um chamado.

Lembrando que clientes Tiny tem condições especiais! Utilizando o link abaixo, você terá 5% de comissão durante os 3 primeiros meses.

Comece a vender no Wish