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Conheça a ferramenta do Tiny para Google Shopping

Conheça a ferramenta do Tiny para Google Shopping

08.11.2019 por Daniela Borsoi em Tiny ERP

Veja como aumentar a visibilidade de sua loja e converter mais vendas através de anúncios na plataforma do Google. Aproveite a ferramenta do Tiny para Google Shopping e venda mais.

A forma de comprar mudou. Os clientes passaram a não buscar produtos apenas em lojas físicas. A comodidade de acessar um site, comprar e receber os itens em casa agora é fator decisivo para a hora da compra. A oferta de lojas virtuais aumenta a cada dia, e os compradores acabam tendo infinitas possibilidades para realizar suas compras.

Para os lojistas, a concorrência aumenta e é necessário pensar em novas possibilidades para alcançar os clientes e converter em vendas. Utilizar o Google Shopping é uma forma de aumentar a visibilidade dos produtos anunciados.

O que é Google Shopping

O Google Shopping é a vitrine online de sua loja virtual. Por causa de sua melhor visibilidade nas páginas do Google, existe uma maior possibilidade de atrair potenciais compradores, assim gerando melhores leads e aumentando o faturamento do seu e-commerce.

Com o Google Shopping, os produtos anunciados são exibidos nos primeiros resultados da pesquisa no Google e também em sites de parceiros. Estes anúncios exibem informações que são importantes para os possíveis compradores, sendo assim os compradores que clicarem no anúncio têm grande chance de comprar os produtos.

Neste caso, os compradores são previamente nutridos com a descrição, foto e preço do produto, e você só paga pelo anúncio a partir do momento em que o cliente clica no anúncio e é direcionado para sua loja.

O Shopping utiliza duas plataformas do Google para que os anúncios do e-commerce sejam exibidos: o Google Merchant Center e o Google Ads.

O que é Merchant Center

O Google Merchant Center é a ferramenta responsável por armazenar as informações de seus produtos junto ao Google. É uma forma simples de fornecer informações para o Google sobre sua loja e também dos produtos que comercializa.

Por que utilizar o Merchant Center?

Uma das maiores vantagens de utilizar o Merchant Center é manter os dados dos produtos anunciados sempre atualizados. As informações sobre descrição, preço, disponibilidade devem estar sempre corretas para garantir a melhor experiência de compra para o potencial cliente. 

Além disso, com o Merchant Center você pode ativar a exibição das informações de sua loja em plataformas do Google, nos anúncios do Shopping, no Shopping Actions entre outros serviços do Google. Assim, os produtos anunciados podem ser exibidos em canais pagos ou não.

O que é Google Ads

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google, que permite criar e acompanhar os resultados de suas campanhas no Google Shopping.

Ele exibe anúncios conforme a busca realizada no Google, para que alcance potenciais clientes no momento em que estes estão a procura de produtos ou serviços. E você só paga quando houver cliques no seu anúncio ou chamadas realizadas para sua empresa através de anúncios.

Através do Google Ads, sua empresa consegue também definir qual o objetivo da campanha:

  • receber mais chamadas;
  • atrair visitantes para a loja;
  • direcionar pessoas para seu site.

Você também consegue definir o orçamento que será destinado para cada campanha, sendo que é permitido ajustar este dado e até mesmo cancelar campanhas.

Google Shopping no Tiny

O Tiny ERP possui uma ferramenta para Google Shopping que facilita a sincronização do seu e-commerce com o Merchant Center. Ele oferece informações importantes sobre os dados de produtos que precisam ser preenchidos para otimizar o resultado das campanhas.

Com o Tiny, você pode gerenciar as campanhas do Shopping de forma prática, com possibilidade de decidir quanto deseja investir por dia e a segmentação de pessoas que vão visualizar seu anúncio.

Durante as campanhas, acompanhe os resultados para que possa ter decisões assertivas. Poderá decidir se vai manter a campanha, se quer investir mais, se está alcançando o público ideal, enfim, poderá fazer uma análise completa e realizar ajustes sempre que necessário.

Quero experimentar o Tiny ERP

Veja o depoimento do cliente Oukey, que está utilizando a ferramenta do Tiny para Google Shopping:

Trabalhamos faz algum tempo com Google Shopping, sem dúvida alguma uma boa parte de nosso faturamento vem de lá.

Assim como os outros serviços de anúncios do Google, se bem otimizado, traz inúmeros benefícios para nossa loja, seja para gerar leads, inscrições ou vendas.

Marcelo, da Oukey Digital

Também recebemos o depoimento de outra empresa que está utilizando a ferramenta, a Papasiri. Veja como estão melhorando a qualidade dos anúncios no Shopping:

A adesão ao shopping complementou nossas ações de marketing, além disso nos ajudou na qualificação dos cadastros, já que para subir os produtos era necessário completar detalhadamente as informações. Como resultado, percebemos que além do aumento de visitas no site, as solicitações de dúvidas e perguntas sobre os produtos diminuíram significativamente.

Papasiri

Pra começar a utilizar a ferramenta do Tiny para Google Shopping, é só instalar a extensão Google Shopping dentro de sua conta no Tiny e realizar a configuração.

Caso precise de ajuda, temos vídeos para te ajudar. Você pode aprender a configurar o Merchant Center e o Google Ads no canal do Tiny ERP no Youtube. Aproveite para se inscrever no canal 🙂

Boas vendas!