Bem-vindo ao blog do Tiny

Veja o que mudou na versão 3.13 do Tiny ERP

Veja o que mudou na versão 3.13 do Tiny ERP

26.03.2020 por Daniela Borsoi em Tiny ERP

Conheça quais são as mudanças no Tiny para a versão 3.13 e otimize a rotina de sua operação, principalmente relacionado à separação de mercadorias.

Mesmo trabalhando em nossas casas, a versão 3.13 do Tiny ERP foi lançada, e com ela novas funcionalidades para agilizar a rotina da sua empresa.

Ideias desenvolvidas

Ao todo, foram 19 ideias de usuários desenvolvidas, totalizando 162 votos, das quais se destacam:

A separação mudou

Quando o lojista possui uma pequena operação de e-commerce, é comum que ele prefira a separação de cada pedido individualmente, devido ao pequeno número de encomendas a serem enviadas. 

Pensando na separação por pedidos, realizamos uma reforma na separação, com o intuito de tornar mais ágil o processo e a conferência dos itens. Não se preocupe, pois as alterações foram realizadas visando o mínimo impacto no processo que você já utiliza. 

A partir da versão 3.13, novas abas ficam disponíveis no módulo de separação de mercadorias.

Ao acessar o módulo de separação, no canto direito superior é possível escolher ações rápidas conforme cada aba descrita abaixo:

  • A aba “aguardando separação” relaciona as vendas que ainda não iniciaram o processo de separação;
  • A novidade está na aba “em separação”, que indica as vendas que já iniciaram o processo. Ela permite que a ação de separar seja executada por mais de um usuário, de forma simultânea, sem que um atrapalhe o trabalho do outro; 
  • Na aba “separadas”, são listadas as vendas que já se encontram separadas;  
  • Outra novidade está na aba “embaladas”, que traz um novo termo para o antigo checkout. 

Com o intuito de agilizar o processo de separação e embalagem, foram inseridos os botões “Separar” e “Embalar” no topo direito da tela, permitindo que o processo seja executado em lote, ou seja, para todas as vendas, sem a necessidade de selecionar as vendas para iniciar cada ação. Clique nestes botões para que os pedidos sejam separados e/ou embaladas sequencialmente.

Para as empresas que utilizam certificado A1, fica disponível a emissão das notas fiscais no final da separação.

Mais PDFs disponíveis

Agora, fica disponível a opção de salvar os pedidos de venda e as ordens de compra em PDF, nos layouts de venda padrão ou detalhado.

Endereço de entrega em planilha

Para esta versão, foi liberada a opção de importar ou exportar os endereços de entrega via planilha. Para este recurso, é preciso utilizar o layout de planilhas disponibilizado pelo Tiny ERP.

VTEX

Foi incluída opção “Regra para importação de estoque”, dentro das configurações da integração com a VTEX. O usuário passa a ter duas opções para escolha quanto ao depósito:

  • Ao selecionar “Todos”, todos os depósitos da VTEX serão considerados na importação de produtos;
  • Ao escolher outro depósito, apenas a quantidade em estoque no depósito selecionado na opção Id do Estoque na VTEX será considerado.

Ordens de produção

A versão 3.13 conta com um recurso bem legal para quem trabalha com fabricação de produtos. A partir de agora, é possível gerar um relatório agrupando todas as ordens de produção, com a necessidade de materiais para a produção. 

Desta forma, o usuário sabe quanto de matéria prima ele tem em estoque e quantos itens vão sobrar no estoque após a fabricação.

Demais ideias

  • Possibilidade de marcar todos os meses para recálculo no DRE;
  • Retornar observações internas na API de Obter Pedido;
  • Link do boleto na API de contas a receber.

Melhorias

Para esta versão, somamos 22 melhorias no sistema, para otimizar o dia a dia do seu trabalho. Entre elas, destacamos:

Configurações do e-commerce

A tela de configurações do e-commerce foi reorganizada em grupos, com regras de estoque, regras de preço e sincronização de produtos.

Dessa forma, ficou  mais simples configurar uma plataforma ou marketplace no Tiny. 

Recibo do pedido de venda

A partir desta versão, o usuário pode imprimir o endereço de entrega do cliente no recibo de venda. É uma forma de simplificar o dia a dia das empresas que usam motoboy para entregas, por exemplo.

Lista de preços

Temos uma novidade bem legal para quem utiliza lista de preços. Agora, se você salvou um pedido e, por algum motivo, precisa trocar a lista de preços, existe a possibilidade de recalcular os preços através de um botão. Não é mais necessário excluir os produtos e inseri-los novamente. 

GNRE

Com o Tiny, você pode utilizar a exportação da GNRE para facilitar a geração das guias de partilha de ICMS. Liberamos o novo layout para GNRE, a versão 2.00. A partir desta versão, a Versão 2.00 passa a ser padrão.

SkyHub

Para a integração com a SkyHub, temos algumas mudanças:

  • Passamos a importar o campo de tarifa adicional nos pedidos, que será informado no campo despesas, dentro dos detalhes da venda;
  • Na API da SkyHub, ficou liberada a opção de atualização os pedido com a data de entrega à transportadora.

Demais melhorias

  • Naturezas de operação: Ajuste do botão “Voltar” da natureza de vendas;
  • Ordem de serviço: excluir via menu de contexto;
  • Possibilitar a importação do frete pago pela empresa via planilha;
  • Ajustar imagens das embalagens.

Demais melhorias para e-commerce

  • Via Varejo para a importar forma de recebimento;
  • Para a Nuvemshop, ao enviar o código de rastreio o status do pedido muda para “Enviado” e passa a importar o número de parcelas dos pedidos;
  • O mapeamento categorias para Tray passa a ter search de busca;
  • Madeira Madeira com formatador do telefone.