Bem-vindo ao blog do Tiny

Parceria entre Tiny ERP e Boa Vista

Parceria entre Tiny ERP e Boa Vista

20.05.2021 por Daniela Borsoi em Parceria

Conheça a parceria entre Tiny ERP e Boa Vista para que você tenha mais segurança na hora das vendas.

A Boa Vista é uma empresa que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar os dados dos seus clientes em soluções.

Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores. Também é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamento.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Entenda o Consumidor positivo.

Atualmente a Boa Vista é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Os relatórios de decisão de crédito vão além das informações restritivas pois atrelamos as informações do cadastro positivo, o que possibilita conhecer com mais profundidade o histórico de crédito do seu cliente.

Como analisar o índice de inadimplência?

A Boa Vista conta com soluções para analisar o perfil de crédito de pessoas física e jurídica, realizar cobranças e recuperar dívidas, além de contar com uma plataforma que apoia nas ações estratégicas de marketing.

Boa Vista e Tiny ERP

Conte com a Boa Vista, referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios. Na integração com o Tiny ERP, aproveite para consultar o Score de cada cliente.

Para utilizar, primeiramente é preciso instalar a extensão. Acesse Menu → Início → Extensões do Tiny, localize a extensão Boa Vista SCPC e instale. As configurações podem ser feitas em Menu → Configurações → Cadastros → Configurações do Boa Vista.

Informe o Usuário e a Senha de sua conta do Boa Vista para poder realizar as consultas e clique em Testar configurações. Insira um CPF ou CNPJ, o produto (Plano contratado com o Boa Vista) e o tipo de crédito para verificar se está tudo funcionando corretamente.

Com tudo configurado e funcionando, as consultas podem ser feitas em Menu → Cadastros → Cliente e Fornecedores e localize o cadastro que deseja consultar. Ao editar o cliente, clique no botão Consultar no Boa Vista, presente no campo CPF/CNPJ que permitirá a consulta do cliente. 

Esta consulta também pode ser feita através dos pedidos de venda. Para isso, acesse Menu → Vendas → Pedidos de Venda. Na criação ou edição do pedido, nos Dados do cliente, verifique o botão Consultar no Boa Vista presente ao lado do campo de CPF/CNPJ.

Ao realizar a consulta, será exibido o resumo com os dados do cliente consultado a partir de uma janela ao lado direito da tela. Caso precise de auxílio, conte com a ajuda do Tiny.

Ajuda do Tiny para Boa Vista