Parceria entre Tiny ERP e Shopify


A busca pela venda online de produtos e serviços está aumentando. As empresas estão buscando oportunidades para alcançar um número maior de clientes através da expansão de sua presença digital.


E para os que querem criar sua própria loja virtual, a escolha da plataforma de e-commerce é uma etapa importante. A Shopify é uma das boas opções de plataformas disponíveis no mercado. 


Conheça mais sobre a Shopify, seus recursos e como a integração com o Tiny ERP pode te ajudar nas vendas online.


O que é a Shopify?


A Shopify é uma plataforma de e-commerce, que atende mais de 1 milhão de empresas em mais de 170 países. Com ela, você pode criar seu próprio site para vender online, com temas responsivos para diversas telas e personalizáveis para deixar a loja do seu jeito ou contratar parceiros que facilitem a customização do seu e-commerce de forma profissional.


Desde 2018, a plataforma da Shopify conta com versões e atendimento em diferentes idiomas, inclusive o português. A ideia é proporcionar maior conforto para o trabalho diário, oferecendo uma linguagem familiar para seus clientes brasileiros. 


Esta plataforma possui diversos recursos necessários para que você comece, gerencie e expanda os negócios. Com ela, você poderá criar, executar e analisar campanhas de marketing digital através de ferramentas integradas e mais de 4100 aplicativos do mundo todo para instalar.


Os recursos da Shopify também permitem que você venda seus produtos tanto na loja virtual quanto nas redes sociais ou em marketplaces, gerenciando pedidos, fretes e pagamentos sem sair do ecossistema Shopify.


Benefícios da Shopify


Esta plataforma oferece soluções para e-commerce e para lojas físicas ou pontos de venda. Assim, você pode dar os primeiros passos com tudo o que precisa para gerir profissionalmente o seu novo empreendimento.


A Shopify conta com um grande ecossistema de soluções integradas que ajudam seu negócio desde a criação da sua loja, a ferramentas que te ajudam a vender mais e fazer gestão de seu negócio.


Divulgue seu negócio


As ferramentas integradas vão te ajudar a criar, executar e analisar as campanhas de marketing digital da empresa. Utilize ferramentas de SEO, promova conteúdos e tenha insights para melhorar as campanhas.


Gerenciamento completo


Gerencie tudo em um único painel, que pode ser acessado em qualquer aparelho ou através do app Shopify para dispositivos móveis. Tenha informações sobre o processamento dos pedidos, fretes e pagamentos sempre a mão. 


Parceria entre Tiny ERP e Shopify


O Tiny ERP possui integração com a plataforma de e-commerce Shopify para que você tenha total controle sobre o que está acontecendo em sua loja virtual.


A Meg & Meg é uma empresa do segmento de papelaria, que utiliza a Shopify para suas vendas e o Tiny ERP para organizar tudo. Leia a história desta empresa fofa.


post image

Quando você integra o Tiny ao Shopify, a rotina que envolve todos os processos de uma venda online fica mais fácil. A centralização de todas as informações no ERP facilita o controle dos estoques disponíveis para venda, organiza os pedidos recebidos e de forma rápida, a empresa consegue emitir todas as notas fiscais dos pedidos.


Se você deseja realizar esta integração no Tiny, acesse Menu → Configurações → Aba E-commerce → Integrações. Escolha a plataforma Shopify e comece a preencher todas as informações referentes a sua loja, estoque, frete, entre outros. Caso precise, poderá contar com a ajuda do Tiny:



Separamos aqui os os recursos disponíveis para esta integração:


  • Sincronizar situações dos pedidos;
  • Receber pedidos realizados na loja virtual;
  • Receber produtos que estão cadastrados na Shopify;
  • Enviar produtos para a Shopify, para criar os anúncios;
  • Atualizar o estoque na loja virtual a partir do Tiny;
  • Enviar e ajustar os preços na loja;
  • Mapear as formas de frete, formas de recebimento e situação dos pedidos;
  • Importar valor do frete nos pedidos;
  • Enviar o código de rastreamento para a Shopify ao fazer a expedição;
  • Atualizar o cadastro do cliente automaticamente ao receber pedidos;
  • Reservar o estoque sempre que um pedido for colocado;
  • OMS, para receber de forma automática os pedidos do e-commerce no Tiny ERP.

Boas vendas!


    post anterior
    Conheça as novidades da versão 3.18 do Tiny ERP
    próximo post
    Saiba como vender no B2W Marketplace usando o Tiny ERP
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.