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Google Shopping para alavancar as vendas da loja virtual

Google Shopping para alavancar as vendas da loja virtual

02.02.2021 por Daniela Borsoi em E-Commerce

O Google Shopping é uma vitrine virtual para sua loja. Alcance mais consumidores e converta mais vendas.

Anunciar produtos no Google Shopping é uma das formas para melhorar a performance de vendas de um e-commerce. Com o Google Shopping você pode criar campanhas e atrair mais consumidores interessados em comprar os produtos que são vendidos por sua loja.

Neste post, você vai saber o que é o Google Shopping e quais as vantagens para sua empresa ao criar campanhas na vitrine do Google. Boa leitura.

O que é e como funciona o Google Shopping?

O Google Shopping é uma vitrine online de sua loja virtual. Com o Google Shopping, os produtos anunciados são exibidos nos primeiros resultados da pesquisa no Google e também em sites de parceiros. Devido a sua melhor visibilidade, há maior possibilidade de atrair potenciais consumidores, aumentando o faturamento do seu e-commerce.

Os anúncios exibem informações que são importantes para os possíveis compradores, como a descrição, foto e preço do produto, aumentando as chances de cliques. Uma das maiores vantagens é que você só paga pelo anúncio a partir do momento em que um possível consumidor clica no anúncio e é direcionado para sua loja. 

O Shopping utiliza duas plataformas do Google para que os anúncios do e-commerce sejam exibidos: o Google Merchant Center e o Google Ads. Clique no botão abaixo para entender como elas funcionam: 

Google Shopping, Merchant Center e Google Ads

Vantagens de criar campanhas no Google Shopping

Ao anunciar seus produtos em uma plataforma de grande audiência como o Google Shopping, surgem mais oportunidades de venda. Além disso, algumas outras vantagens de anunciar no Google Shopping são notáveis. Veja.

Atrai um público altamente qualificado e pronto para a compra

Os consumidores que realizam pesquisas na busca do Google, podem já ter uma ideia do que querem comprar e do quanto gostariam de gastar. Isso mostra que esse público já está bem nutrido e pode efetivar a compra a qualquer momento.

Se a sua loja estiver no lugar certo, na hora exata, pode ter a preferência do consumidor. Por isso é tão importante cadastrar os produtos com uma boa imagem e descrições completas, para que o cliente não tenha dúvidas na hora da compra.

A chance de aumentar as vendas é real, uma vez que a exposição da loja e a exibição dos produtos se tornam mais frequentes para o seu público.

Permite maior geração de tráfego para dentro do site

O Google Shopping é uma vitrine virtual que pode ser o gatilho que faltava para que o consumidor encontre a sua loja. A quantidade de acessos é importante para o ranqueamento do Google, portanto aproveite cada visita para encantar os potenciais clientes e oferecer uma boa experiência.

O aumento do tráfego é uma das principais vantagens, pois leva  potenciais compradores diretamente aos produtos anunciados no seu site. Durante as pesquisas no buscador, se a sua empresa aparecer entre as primeiras posições, as chances de atrair a atenção do consumidor e ter sua página visitada aumentam, assim como as oportunidades de efetuar a compra e ainda voltar para sua loja futuramente.

A visibilidade que o Google Shopping proporciona é de grande valia para seu negócio.

Aumento das conversões

Com o aumento de audiência qualificada, as chances de conversão também aumentam, pois irá atrair clientes que estão interessados pelos seus produtos. 

Oferecer uma boa experiência de compra será fundamental para gerar uma venda, por isso o seu site precisa estar preparado, com um layout adequado ao posicionamento da sua marca, com qualidade nas fotos dos produtos, descrições completas e boas opções de pagamento e frete.

Dica:
A oportunidade de oferecer um produto relacionado ao anúncio também pode trazer mais vendas. Quando o cliente chegar no seu site para conferir o “tênis adidas superstar branco” terá a oportunidade de oferecer produtos complementares para fechar a compra.

Atração de novos clientes

Anunciar no Google Shopping tem a finalidade de levar mais visitantes qualificados à sua própria loja e de oferecer os produtos no momento exato em que estão sendo procurados, aumentando as chances de conversão.

Ao realizar pesquisas, os consumidores podem encontrar a sua loja nos resultados de busca. Junto a outros anunciantes, sua loja pode se destacar ao ter produtos com boa descrição, com boa resolução e preço competitivo.

O consumidor que ainda não conhece a sua empresa ou que nunca visitou o seu site, não sabe que você pode ter o que ele procura. Por isso, estar nas primeiras colocações dos resultados das buscas aumenta as chances do consumidor conhecer sua loja e comprar os itens que está precisando.

Proporciona análise do desempenho obtido

Utilizando o Google Ads você conseguirá acompanhar todo o desempenho da sua loja no Google Shopping. É possível monitorar a quantidade de cliques, o custo por clique, e as impressões do seu anúncio, por exemplo. Estas informações são primordiais para analisar se a campanha está obtendo bons resultados e se mantendo no ritmo desejado.

Venda mais com o Google Shopping

A concorrência é cada vez maior quando se trata de vendas online. Cada dia surgem mais lojas e se destacar em meio a tantas opções é fundamental para não perder vendas.

Anunciar no Google Shopping é uma forma de aumentar a visibilidade de uma loja e, com isso, aumentar as chances de venda.

Para mais facilidade na hora de criar as campanhas, utilize a ferramenta do Tiny para Google Shopping. Com ela, a criação de anúncios é simples e você pode acompanhar os resultados da campanha. Clique no botão abaixo e conheça mais.

Criar campanhas com o Google Shopping no Tiny

Boas vendas!

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